[DÚVIDA] - ITB/Throttle Bodies no corsa GSi
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
ITB Gsi
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa pessoal
tudo certo?
então
possuo um corsa gsi e gostaria de saber se alguém tem ou teve experiência com as ITB's geralmente de motos no qual é adaptada para os carros.
vi alguns kits da SBD onde gera-se um ganho absurdo melhorando entre outros fatores o sistema de admissão
com isso gostaria de saber
vocês acham que colocar somente um novo corpo de borboletas, como essas de motos, geraria um ganho consideravel?
da muito trabalho essa adaptação?
meu projetinho era simplismente comprar uma ITB de moto, junto com uma injeção programavel, e meter o bichinho para funcionar
acham que daria certo?
se possivel me ajudarem com mais informações sobre esse sistema
muito obrigado.
abraços
tudo certo?
então
possuo um corsa gsi e gostaria de saber se alguém tem ou teve experiência com as ITB's geralmente de motos no qual é adaptada para os carros.
vi alguns kits da SBD onde gera-se um ganho absurdo melhorando entre outros fatores o sistema de admissão
com isso gostaria de saber
vocês acham que colocar somente um novo corpo de borboletas, como essas de motos, geraria um ganho consideravel?
da muito trabalho essa adaptação?
meu projetinho era simplismente comprar uma ITB de moto, junto com uma injeção programavel, e meter o bichinho para funcionar
acham que daria certo?
se possivel me ajudarem com mais informações sobre esse sistema
muito obrigado.
abraços
-
SemControle
- :: Moderador ::
tai um negocio pra procurar dor de cabeca, tirar a injecao original so pra adaptar isso.....
como sempre vejo a relacao de custo, um turbo pode render muito mais, colocar tudo isso so pra ser diferente, é $$ jogado fora
o cofre dos 16V ainda é bem apertado pra por tudo isso...
como sempre vejo a relacao de custo, um turbo pode render muito mais, colocar tudo isso so pra ser diferente, é $$ jogado fora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
ITB Gsi
Então guri, na verdade eu tive esse pensamento desse projeto pela questão da confiabilidade.SemControle escreveu:tai um negocio pra procurar dor de cabeca, tirar a injecao original so pra adaptar isso.....
O que acontece é que meu GSi é meu carro diário e realmente uso todo dia para trabalhar.
Com isso eliminei meio a questão do turbo pelo fato das manutenções mais constantes pois tempo é algo complicado atualmente.
Ai que tive essa idéia de preparação.
Se possível me ajudar a escolher uma preparação com um retorno de potência bacana e confiável.
Muito obrigado.
Abraços
-
rogdigue
- :: Classic ::
Vai de turbo com pressão baixa, se bem feito, manutenção e durabilidade é igual a original e chega em 150 cv fácil fácil.ITB Gsi escreveu:Então guri, na verdade eu tive esse pensamento desse projeto pela questão da confiabilidade.SemControle escreveu:tai um negocio pra procurar dor de cabeca, tirar a injecao original so pra adaptar isso.....
O que acontece é que meu GSi é meu carro diário e realmente uso todo dia para trabalhar.
Com isso eliminei meio a questão do turbo pelo fato das manutenções mais constantes pois tempo é algo complicado atualmente.
Se possível me ajudar a escolher uma preparação com um retorno de potência bacana e confiável.
Muito obrigado.
Abraços
-
ITB Gsi
Então rogdiguerogdigue escreveu:Vai de turbo com pressão baixa, se bem feito, manutenção e durabilidade é igual a original e chega em 150 cv fácil fácil.ITB Gsi escreveu:Então guri, na verdade eu tive esse pensamento desse projeto pela questão da confiabilidade.SemControle escreveu:tai um negocio pra procurar dor de cabeca, tirar a injecao original so pra adaptar isso.....
Muito obrigado.
Abraços
o problema do turbo eu tenho alguns:
primeiro é a questão do quem fazer?
eu não consegui encontrar ninguém que falasse que turbinaria com uma convicção assim
sem falar que não achei por menos de 8 mil reais
já num projeto desses as ITB`s tem por mil reais, mais uma injeção programavel, e que ponha mais uns gastos de acerto e tudo mais, estava planejando gastar ai uns 4 mil em tudo
Ai estava buscando peças e praticamente nao existe peças para ele, tudo praticamente tem que mandar fazer especialmente para ele
e outro problema também é a policia
aqui em Curitiba nao legaliza carro turbo
ou seja
cada blitz era um guincho
rs rs
mais claro, gostaria muito de um GSi turbo, um 0.6 tava louco de bom
-
SemControle
vc quer um carro diario pra nao ter dor de cabeca, deixa original, é a melhor coisa q faz.....
qq adaptacao ai, nao vai ser qq mexanico q vai por a mao no seu carro, ja nao sao muitos q poe a mao nos famosos 16V, ainda mais um gsi
qq adaptacao ai, nao vai ser qq mexanico q vai por a mao no seu carro, ja nao sao muitos q poe a mao nos famosos 16V, ainda mais um gsi
-
Marcosvbc
Opa... procurando na internet a respeito desse projeto, dentro de alguns meses vou poder te falar exatamente o que rende...
Mas desde ja te falo por experiencia própria, e não de quem não tem!!!
tenho um celta com motor 1.8 8v flex gerenciado pela Pandoo, no momento esta original e andando bem, só que agora o meu novo projeto é dar uma apimentada nele, estou comprando um conjunto completo de ITB´s da Srad vem com 8 bicos injetores, não sei se vou usar todos ainda... mas juntamente com ele ja vou mandar embreagem de ceramica, volante aliviado, escape 4x1 e cano reto em 2" e um comando a escolher ainda...
inicio do ano mando tudo junto e depois fazer o acerto no dinamometro... acho que vai chegar a uns belos CV...
Mas voltando ao assunto da Central Programavel, vai na fé, é bom no sentido de o carro andar mais, andando de boa com o motor original estou fazendo 6km/l no Etanol, não tenho nem idéia de como vai ser depois da mudança, lembrando que agora estou com os bicos do 1.8 flex arrombado em 45%...
Mas desde ja te falo por experiencia própria, e não de quem não tem!!!
tenho um celta com motor 1.8 8v flex gerenciado pela Pandoo, no momento esta original e andando bem, só que agora o meu novo projeto é dar uma apimentada nele, estou comprando um conjunto completo de ITB´s da Srad vem com 8 bicos injetores, não sei se vou usar todos ainda... mas juntamente com ele ja vou mandar embreagem de ceramica, volante aliviado, escape 4x1 e cano reto em 2" e um comando a escolher ainda...
inicio do ano mando tudo junto e depois fazer o acerto no dinamometro... acho que vai chegar a uns belos CV...
Mas voltando ao assunto da Central Programavel, vai na fé, é bom no sentido de o carro andar mais, andando de boa com o motor original estou fazendo 6km/l no Etanol, não tenho nem idéia de como vai ser depois da mudança, lembrando que agora estou com os bicos do 1.8 flex arrombado em 45%...
-
andre pirituba
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Tenho um amigo que é vendedor de uma loja de equipamentos de performance chamada de Folego turbo aqui de SP e conversando com ele um dia desses me falava sobre um passat que tinha e no qual havia esse corpo duplo de borboletas que se não me engano são chamados de troter ou algo assim
me disse que é horrível ter isso no carro pra o dia a dia, porque quando se acelera ele vai de uma só vez e não tem meio termo, isso principalmente que quando se monta um aspirado já se pensa em comando,agora não sei se isso também vale para os 16V.Mais com relação custo beneficio é claro que o turbo leva vantagem.
-
SemControle
o turbo leva vantagens até sobre o consumo q o marcosvbc postou....
o problema q por ser algo diferente do velho arroz e feijao do turbo enfiam a faca e nem sempre sabem montar, nem turbo basico ta facil de montar direito
o problema q por ser algo diferente do velho arroz e feijao do turbo enfiam a faca e nem sempre sabem montar, nem turbo basico ta facil de montar direito
-