[DÚVIDA] - Corsa rebaixado sem alinhamento

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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fabinho.fsb
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[DÚVIDA] - Corsa rebaixado sem alinhamento

Mensagem por fabinho.fsb »

OLA REBAIXEI MEU CORSA WIND COM MOLAS ESPORTIVAS MAIS CURTAS DETALHE AS RODAS DIANTEIRAS FICARAM ABERTAS E NÃO DA ALINHAMENTO JA REPAREI QUE A MAIORIA DE CORSAS REBAIXADOS FICA COM AS RODAS DIANTEIRAS ABERTAS PORQUE SERA
carlitos32105
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Mensagem por carlitos32105 »

Olá Fabinho, dá pra alinhar em qualquer altura.. o que acontece é que quando as rodas ficam abertas geralmente se faz alinhamento por Ciborgue ou cambagem, lembrando que nem todos os locais oferecem esses serviços. Se for alinhar o seu Corsa leve em algum lugar especializado com esses serviços.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sao 2 coisas totalmente diferentes, alinhamento é um e cambagem é outra....muito rebaixado a cambagem muda mesmo, mas o alinhamento independe da altura
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Alinhamento é no sentido horizontal direita/esquerda
E a cambagem é na vertical positiva e negativa
E mesmo em carro rebaixado é possível fazer esse dois tipos de regulagem, desde q o técnico seja bom e conheça do assunto, o único parâmetro q não muda tanto no original com no rebaixado é o cáster mas se estiver com uma diferença de mais 0,5° entre uma roda e outra será preciso corrigir também com auxílio de uma ferramenta pneumática tipo cyborg.
REPAREI QUE A MAIORIA DE CORSAS REBAIXADOS FICA COM AS RODAS DIANTEIRAS ABERTAS PORQUE SERA
Se o cara não manja é isso q acontece e tchau pneu rapidinho.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

usava negativa pra grudar mais, e ter um espaco a mais de sobra no alto do pneu para o paralama :D

mais ruim ainda é deixar positiva com o carro em repouso, pq qnd tracionar se torna mais ainda positiva, ai so pega a kininha do pneu no chao....qq ameaca de curva canta pneu, mas todos os ajustes influenciam nisso
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

E quando o carro é rebaixado e turbo também aí é um desafio encontra a geometria correta p dar mais "chão" ao carro, na hora q vem potência p não destracionar e na estabilidade em curvas.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

até a carga q se tem na suspensao tem q ser levada em conta.....
se é akela suspensao mole mole acho ser mais dificil.....
se ela é bem firme tem pouco curso fica um pouco mais facil....

vc pensa q qnd for andar geralmente a frente tente a levantar, e com isso a cambagem se tornar positiva...levando em conta o curso da suspensao, vc da um grauzinho nela negativa em repouso, qnd vem forca e levanta vamos dizer q ela fica neutra, pneu com melhor contato no chao ;)
se é dura vai sofrer menos deformacao tmb na hora da freiada.....mesmo se tornando negativa novamente.......

ai pra curvas tem q ver tmb as barras, as condicoes de toda a suspensao como um todo, a deformacao das buchas, a altura vai influenciar, tem a rolagem lateral.....

o melhor q todo mundo se apega a cortar molas e baixar, nao tem ideia do numero de ajustes q fazem parte da suspensao....

mudanca na suspensao pra ficar realmente bom, tem q mandar pra longo estudo na engenharia, no tunel de vento e tudo mais....montamos de teimosos, e achamos q ta bom, pode estar mesmo, mas pode estar bem pior q original e achamos bom pq investimos, so pra nao dar o braco a torcer q ta uma porcaria....
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Mensagem por RogerMansur »

o melhor q todo mundo se apega a cortar molas e baixar, nao tem ideia do numero de ajustes q fazem parte da suspensao....
A situação é complexa mesmo e muitos não tem o conhecimento de todos esse fatores na hora de preparar uma suspensão depois caí no caso q vc já citou
mas pode estar bem pior q original e achamos bom pq investimos, so pra nao dar o braco a torcer q ta uma porcaria....
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Mensagem por rafaelport »

Eu nunca mais rebaixo carro nenhum que tenha. Eu já tive problemas sérios! Muito sérios! Acho que a geometria da suspensão é algo bem relevante e quem a projeta não pensa em modificações que fazemos constantemente. Eu desalinhei n só o carro mas tive um desgaste incrível em pneus, buchas e partes metálicas. Eu sou do Rio de Janeiro e as ruas por aqui são assustadoramente esburacadas. Além disso, pneus no Rio de janeiro é caro e as lojas para ajeitar suspensão não são todas as que são boas. É uma droga. Além disso, não foi só pneu. Tive problemas com cambagem. O carro fica mais duro e instável. Ou seja, nunca mais faço nada parecido! abs
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Mensagem por RogerMansur »

Eu nunca mais rebaixo carro nenhum que tenha. Eu já tive problemas sérios! Muito sérios! Acho que a geometria da suspensão é algo bem relevante e quem a projeta não pensa em modificações que fazemos constantemente. Eu desalinhei n só o carro mas tive um desgaste incrível em pneus, buchas e partes metálicas. Eu sou do Rio de Janeiro e as ruas por aqui são assustadoramente esburacadas. Além disso, pneus no Rio de janeiro é caro e as lojas para ajeitar suspensão não são todas as que são boas. É uma droga. Além disso, não foi só pneu. Tive problemas com cambagem. O carro fica mais duro e instável. Ou seja, nunca mais faço nada parecido! abs
Serviço quando não fica bom causa sérios traumas....rsrsrs
Legal a sinceridade no seu depoimento, falou a real mesmo do q aconteceu no seu caso.
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