[DÚVIDA] - Corsa rebaixado sem alinhamento
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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OLA REBAIXEI MEU CORSA WIND COM MOLAS ESPORTIVAS MAIS CURTAS DETALHE AS RODAS DIANTEIRAS FICARAM ABERTAS E NÃO DA ALINHAMENTO JA REPAREI QUE A MAIORIA DE CORSAS REBAIXADOS FICA COM AS RODAS DIANTEIRAS ABERTAS PORQUE SERA
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Olá Fabinho, dá pra alinhar em qualquer altura.. o que acontece é que quando as rodas ficam abertas geralmente se faz alinhamento por Ciborgue ou cambagem, lembrando que nem todos os locais oferecem esses serviços. Se for alinhar o seu Corsa leve em algum lugar especializado com esses serviços.
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sao 2 coisas totalmente diferentes, alinhamento é um e cambagem é outra....muito rebaixado a cambagem muda mesmo, mas o alinhamento independe da altura
Rua não é disputa, é convivência.
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Alinhamento é no sentido horizontal direita/esquerda
E a cambagem é na vertical positiva e negativa
E mesmo em carro rebaixado é possível fazer esse dois tipos de regulagem, desde q o técnico seja bom e conheça do assunto, o único parâmetro q não muda tanto no original com no rebaixado é o cáster mas se estiver com uma diferença de mais 0,5° entre uma roda e outra será preciso corrigir também com auxílio de uma ferramenta pneumática tipo cyborg.
E a cambagem é na vertical positiva e negativa
E mesmo em carro rebaixado é possível fazer esse dois tipos de regulagem, desde q o técnico seja bom e conheça do assunto, o único parâmetro q não muda tanto no original com no rebaixado é o cáster mas se estiver com uma diferença de mais 0,5° entre uma roda e outra será preciso corrigir também com auxílio de uma ferramenta pneumática tipo cyborg.
Se o cara não manja é isso q acontece e tchau pneu rapidinho.REPAREI QUE A MAIORIA DE CORSAS REBAIXADOS FICA COM AS RODAS DIANTEIRAS ABERTAS PORQUE SERA
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usava negativa pra grudar mais, e ter um espaco a mais de sobra no alto do pneu para o paralama 
mais ruim ainda é deixar positiva com o carro em repouso, pq qnd tracionar se torna mais ainda positiva, ai so pega a kininha do pneu no chao....qq ameaca de curva canta pneu, mas todos os ajustes influenciam nisso

mais ruim ainda é deixar positiva com o carro em repouso, pq qnd tracionar se torna mais ainda positiva, ai so pega a kininha do pneu no chao....qq ameaca de curva canta pneu, mas todos os ajustes influenciam nisso
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E quando o carro é rebaixado e turbo também aí é um desafio encontra a geometria correta p dar mais "chão" ao carro, na hora q vem potência p não destracionar e na estabilidade em curvas.
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até a carga q se tem na suspensao tem q ser levada em conta.....
se é akela suspensao mole mole acho ser mais dificil.....
se ela é bem firme tem pouco curso fica um pouco mais facil....
vc pensa q qnd for andar geralmente a frente tente a levantar, e com isso a cambagem se tornar positiva...levando em conta o curso da suspensao, vc da um grauzinho nela negativa em repouso, qnd vem forca e levanta vamos dizer q ela fica neutra, pneu com melhor contato no chao
se é dura vai sofrer menos deformacao tmb na hora da freiada.....mesmo se tornando negativa novamente.......
ai pra curvas tem q ver tmb as barras, as condicoes de toda a suspensao como um todo, a deformacao das buchas, a altura vai influenciar, tem a rolagem lateral.....
o melhor q todo mundo se apega a cortar molas e baixar, nao tem ideia do numero de ajustes q fazem parte da suspensao....
mudanca na suspensao pra ficar realmente bom, tem q mandar pra longo estudo na engenharia, no tunel de vento e tudo mais....montamos de teimosos, e achamos q ta bom, pode estar mesmo, mas pode estar bem pior q original e achamos bom pq investimos, so pra nao dar o braco a torcer q ta uma porcaria....
se é akela suspensao mole mole acho ser mais dificil.....
se ela é bem firme tem pouco curso fica um pouco mais facil....
vc pensa q qnd for andar geralmente a frente tente a levantar, e com isso a cambagem se tornar positiva...levando em conta o curso da suspensao, vc da um grauzinho nela negativa em repouso, qnd vem forca e levanta vamos dizer q ela fica neutra, pneu com melhor contato no chao

se é dura vai sofrer menos deformacao tmb na hora da freiada.....mesmo se tornando negativa novamente.......
ai pra curvas tem q ver tmb as barras, as condicoes de toda a suspensao como um todo, a deformacao das buchas, a altura vai influenciar, tem a rolagem lateral.....
o melhor q todo mundo se apega a cortar molas e baixar, nao tem ideia do numero de ajustes q fazem parte da suspensao....
mudanca na suspensao pra ficar realmente bom, tem q mandar pra longo estudo na engenharia, no tunel de vento e tudo mais....montamos de teimosos, e achamos q ta bom, pode estar mesmo, mas pode estar bem pior q original e achamos bom pq investimos, so pra nao dar o braco a torcer q ta uma porcaria....
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A situação é complexa mesmo e muitos não tem o conhecimento de todos esse fatores na hora de preparar uma suspensão depois caí no caso q vc já citouo melhor q todo mundo se apega a cortar molas e baixar, nao tem ideia do numero de ajustes q fazem parte da suspensao....
mas pode estar bem pior q original e achamos bom pq investimos, so pra nao dar o braco a torcer q ta uma porcaria....
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Eu nunca mais rebaixo carro nenhum que tenha. Eu já tive problemas sérios! Muito sérios! Acho que a geometria da suspensão é algo bem relevante e quem a projeta não pensa em modificações que fazemos constantemente. Eu desalinhei n só o carro mas tive um desgaste incrível em pneus, buchas e partes metálicas. Eu sou do Rio de Janeiro e as ruas por aqui são assustadoramente esburacadas. Além disso, pneus no Rio de janeiro é caro e as lojas para ajeitar suspensão não são todas as que são boas. É uma droga. Além disso, não foi só pneu. Tive problemas com cambagem. O carro fica mais duro e instável. Ou seja, nunca mais faço nada parecido! abs
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Serviço quando não fica bom causa sérios traumas....rsrsrsEu nunca mais rebaixo carro nenhum que tenha. Eu já tive problemas sérios! Muito sérios! Acho que a geometria da suspensão é algo bem relevante e quem a projeta não pensa em modificações que fazemos constantemente. Eu desalinhei n só o carro mas tive um desgaste incrível em pneus, buchas e partes metálicas. Eu sou do Rio de Janeiro e as ruas por aqui são assustadoramente esburacadas. Além disso, pneus no Rio de janeiro é caro e as lojas para ajeitar suspensão não são todas as que são boas. É uma droga. Além disso, não foi só pneu. Tive problemas com cambagem. O carro fica mais duro e instável. Ou seja, nunca mais faço nada parecido! abs
Legal a sinceridade no seu depoimento, falou a real mesmo do q aconteceu no seu caso.
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