[DÚVIDA] - Alavanca do freio de mão quebrou

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alavanca do freio de mão quebrou

Mensagem por Wallace.macae »

Galera queria saber como se troca a alavanca do freio de mão do corsa super 96, pois a minnha quebrou e não posso ficar sem.
agradeço a força ai.


Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace.macae »

caramba galera, vms mostrar q esse clube não esta jogado as traças, respondam !


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não tenho certeza, mas parece que o sistema todo se encaixa por baixo do assoalho, será mais fácil você dar uma levantada no carro e olhar por lá.
Não vejo que a troca seja tão fácil assim, deve dar trabalho, pois ao que tudo indica tem que tirar o escapamento, se for o caso de mexer por baixo do carro, e se for assim, só no elevador mesmo, porque na preguiça não acho o espaço suficiente.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wallace.macae,

- O clube não está jogado às traças.
- Quase 60 pessoas já viram seu tópico até agora, acredito que ninguém saiba responder, é incomum isso ocorrer. Até estou tentando imaginar como aconteceu.
- Procure o site Reparador Chevrolet. Faça um cadastro e baixe o manual de reparação e manutenção do seu carro. São mais de 3000 páginas se não me engano que ensinam TUDO sobre montar e desmontar qualquer parte do carro. É mais garantido e ainda é ilustrado pra facilitar.
- Eu levaria num mecânico. Só de pensar no tempo, na infinidade de coisas que podem dar errado e no fato que o correto é regular os tambores após o serviço, sob pena de ter frenagem comprometida.
- Outro detalhe importante. O carro está na sua mão, é só pegar uma lanterna e olhar, já que quebrou deve ter uma visualização melhor do conjunto. Não sabemos exatamente o que quebrou, se foi a empunhadura ou a catraquinha.


Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace.macae »

awaked escreveu:Wallace.macae,

- O clube não está jogado às traças.
- Quase 60 pessoas já viram seu tópico até agora, acredito que ninguém saiba responder, é incomum isso ocorrer. Até estou tentando imaginar como aconteceu.
- Procure o site Reparador Chevrolet. Faça um cadastro e baixe o manual de reparação e manutenção do seu carro. São mais de 3000 páginas se não me engano que ensinam TUDO sobre montar e desmontar qualquer parte do carro. É mais garantido e ainda é ilustrado pra facilitar.
- Eu levaria num mecânico. Só de pensar no tempo, na infinidade de coisas que podem dar errado e no fato que o correto é regular os tambores após o serviço, sob pena de ter frenagem comprometida.
- Outro detalhe importante. O carro está na sua mão, é só pegar uma lanterna e olhar, já que quebrou deve ter uma visualização melhor do conjunto. Não sabemos exatamente o que quebrou, se foi a empunhadura ou a catraquinha.
Então cara eu vou mesmo levar a um mecânico, mas ele mesmo disse q terá q ver como troca pois nunca fez esse serviço em um corsa, segundo ele não é fácil quebrar a alavanca de freio de mão, acho q foi o fato de morar na praia, deve ter ocorrido uma oxidação na peça e quando eu puxei com mais força quebrou.


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

isso é o que dá em andar a comer muito feijão dá muita força e as coisas são para estimar e nao para partir às vezes as pessoas pensam que isso é tudo em ferro mas não a alavanca tem um cabo de aço muito fininho até aí se pode partir o melhor é puxar devagar e engatar uma mudança.se ninguem te respondeu é porque isso não aconteceu com mais ninguem ou seja quem está mal são as 60 pessoas que vieram ver o topico ou tu????abraço


Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace.macae »

____MR____ escreveu:isso é o que dá em andar a comer muito feijão dá muita força e as coisas são para estimar e nao para partir às vezes as pessoas pensam que isso é tudo em ferro mas não a alavanca tem um cabo de aço muito fininho até aí se pode partir o melhor é puxar devagar e engatar uma mudança.se ninguem te respondeu é porque isso não aconteceu com mais ninguem ou seja quem está mal são as 60 pessoas que vieram ver o topico ou tu????abraço
então MR, ele não é todo de ferro mesmo não, mas acredito q só quebrou mesmo pela ferrugem de 16 anos no tempo né? isso tbm q eu quis dizer, o forum é um lugar para discussão( no bom sentido da palavra) queria alguém pelo menos dando umas luz, como o awaked mesmo fez !

Abraço.
Obrigado pela força ai pessoal!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wallace.macae, quebrou a lavanca mesmo? Não tem a possibilidade de ser o cabo que arrebentou?


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

eu acredito mais que tenha sido o cabo agora a alavanca é preciso ser mesmo um boi para partir isso ou então os dentes da alavanca. tambem não seja por isso que não te ajudo.fazes assim de certeza que foi o cabo metes-te debaixo do carro e vez


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

ah e o teu carro tem 16 anos o meu para o ano faz 20 anos e nunca seguer o travão de mão meu deu problemas isso não a haver com os anos mas sim com o estimo de cada pessoa pelo seu carro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”