[DÚVIDA] - Pq o 1.6 EFI turbo ta andando pouco?

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turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

falaa pessoal...


queria uma ajudinha se for possivel...

tenho um corsa 1.6 efi turbo...

eu acho que ele bebe de mais...ando com 0,5k.
uso ele pra trampa..rodo com ele diariamente...
por isso parei de dar aquele carinho pra ele..kkkkk


tenho o carro turbo a mais de 7 anos....
vou falar oque uso nele.


motor 1.6 efi...cabecote destaxado.
cabo de silicone 8mm
velas frias 9 graus....nacionais.
valvula POP OFF.
Dosador HPI.
Bomba do gol GTI.
Pressao do combustivel fica em 2,2...
Pistao forjado iapel.
digipulse totalmente desrregulado...rs
bico branco do kadett a alcool.
bico suplementar marrom.....nem lembro de que carro eh aquilo.
Turbina T2...

o Carro sempre morre..ou tenta morrer no semaforo.
o hallmeter fica sempre no amarelo/vermelho.
as vezes eu acerelo...e o carro nao vem...as vezes parece meio amarrado.

se alguem poder dar um toque...
eu agradeço.

Cara , ideal é dar revisada em pressao combustivel , velas , cabos e troca de filtros ,
mas para o carro estar morrendo pode ser o sensor MAP sujo ou estragado , ou uma entrada de ar falsa , que pode estar tb deixando o acerto do carro zicado , da uma analisada se a valvula de espirro nao ta zuada as vedações ou até mesmo o HPI que estraga muito facil , abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rafaelpillarlarios escreveu:
falaa pessoal...


queria uma ajudinha se for possivel...

tenho um corsa 1.6 efi turbo...

eu acho que ele bebe de mais...ando com 0,5k.
uso ele pra trampa..rodo com ele diariamente...
por isso parei de dar aquele carinho pra ele..kkkkk


tenho o carro turbo a mais de 7 anos....
vou falar oque uso nele.


motor 1.6 efi...cabecote destaxado.
cabo de silicone 8mm
velas frias 9 graus....nacionais.
valvula POP OFF.
Dosador HPI.
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Pressao do combustivel fica em 2,2...
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o Carro sempre morre..ou tenta morrer no semaforo.
o hallmeter fica sempre no amarelo/vermelho.
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se alguem poder dar um toque...
eu agradeço.

Cara , ideal é dar revisada em pressao combustivel , velas , cabos e troca de filtros ,
mas para o carro estar morrendo pode ser o sensor MAP sujo ou estragado , ou uma entrada de ar falsa , que pode estar tb deixando o acerto do carro zicado , da uma analisada se a valvula de espirro nao ta zuada as vedações ou até mesmo o HPI que estraga muito facil , abraços
mais um q aparece com as velhas lendas urbanas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

Sem controle , HPI ele funciona quando é bem configurado , mas estraga facil , usei por um bom tempo e sempre estrago 2 vezes , diferente de se usar um dosador 1:1 ao invez de falar sobre meu comentario do HPI poderia ajudar o cara falando sobre possiveis problema que possam fazer o carro dele estar ruim .


SemControle
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Mensagem por SemControle »

falei pq é mito, lenda urbana.....igual quem vem falar q turbo quebra toda hora...quebra pq nao ta acertado, ai vai e quem leva a culpa é o turbo....mesma conversa....
tenho a mais de 3 anos sem nem precisar fazer regulagem no HPI
ele mesmo ja disse q ta todo desregulado o carro....carro turbo nao se acerta a distancia, e tem q ser feito por alguem q saiba o q esta fazendo....o cara ja forjou pra andar com 0,5 pra cobrir certamente alguma outra deficiencia q tinha....agora ta errado outra coisa, vai querer tapear com outra coisa, ao inves de acertar e ficar de boa com o carro.....ele mesmo ja disse q quebrou um forjado, nao da pra querer coisa diferente de como esta andando.....

qnd fiz o motor e coloquei o turbo sai com o "velho" hpi de la, rodando com 1,5 de turbo e o HPI mantendo pressao em bicos pra mais de 400cvs, depois de amaciadinho foi acertado com 0,9 de pressao com bicos menores e o velho HPI
e tudo isso com miolo original, nao teve q forjar pra amaciar e nem pra rodar com 0,9
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