Olá amigos!!!
Esse post serve para aletar aqueles que, como eu, as vezes não resistem e acabam indo dirigindo à casa de algum conhecido ou a algum um barzinho, que fica a uns poucos quarteirões de casa, imaginando que como a distância é pequena não fará mal algum tomar umas cervejinhas e voltar dirigido.
Não nego que que já houve épocas em que saia de carro, bebia (muiiiiiito), e irresponsavelmente voltava dirigindo e percorria longas distância pela cidade afora. Mas, provavelmente por obra do destino ou de algum anjo da guarda, nada de mal jamais me aconteceu.
Mas isso foi há muito tempo atrás. Hoje consigo perceber que beber e dirigir, além de ser uma insanidade, é um ato de total falta de civilidade.
Contudo, ainda possuo um terrível hábito. Como tenho amigos e familiares que moram num raio de, no máximo, uns 4 quarteirões aqui de casa – além de diversos botecos que tb ficam a igual distância, confesso que sempre vou de carro, tomo umas cervejinhas “de leve” e volto dirigindo.
Dia desses atrás, ao voltar da casa de um grande amigo após assitir ao jogo do meu “Galo Doido” e tomar umas cervejinhas, cheguei na garagem do meu prédio e acabei raspando e arranhando a parte de baixo do pára-choque dianteiro do meu Corsa em um monte de entulhos de construção que estava frente a minha garagem há tempos, mas que até então nunca havia tido problemas. O álcool, contudo, provavelmente me fez esquecer do maldito entulho e deu no que deu. No dia seguinte, claro, bateu aquele peso na consciência.
E nesse sábado último aconteceu outro epísódio. Novamente fui de carro à casa de alguns familiares por ocasião de um aniverário, tomei umas cervejinhas e, na hora de vir embora, simplesmente não enxerguei a Frontier do meu amigo dentro da garagem e, ao dar ré, bati o pára-choque traseiro do Corsinha no pára-choque traseiro da Nissan. Resultado: nada aconteceu à picape, mas o Corsinha saiu com alguns arranhões e com o refletor esquerdo quebrado. Nem precisa dizer a vergonha e o peso na consciência que fiquei, né? Afinal, só mesmo estando bêbado para não enxergar um monstro de picape daquela.
Mas esses episódios como esses são bons para a gente repensar algumas coisas. Dentre elas, me convenci totalmente que que bebida e direção não combinam nem para manobrar carro na garagem.
Outra coisa que aproveitei foi para comprar os refletores na cor fumê no Mercado Livre, já que eu teria mesmo que trocar o que se quebrou. Paguei R$ 22,00 em cada, mais frete de R$10,00 para o meu endereço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM
Obrigado a todos pela paciência de ler o post! *rs

By tonarede at 2012-08-06

By tonarede at 2012-08-06
.