Boa tarde companheiros,
Quem pode ajudar?? Tenho um corsa hatch e estou interessado em ter um ronco esportivo mais cheio e grave, sem retirar silenciador. Qual escape indicam?? Tipo Turbal entre outros..
Outra coisa, com o escape esportivo e filtro de ar esportivo, aumenta a potencia, ou apenas consumo e risco de riscar a camisa do pistão???
Tks for the help...
Abraço a tds apaixonados por corsa!!!
[DÚVIDA] - Escape esportivo e Filtro de ar esportivo
- Joel Bernal
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Joel Bernal, sinceramente só trocando abafador e filtro não vai ter ganho real.
Quem sabe se dimensionar o escape todo e com o filtro a central consiga tirar algum proveito, mas o ideal seria remapear o chip.
Se seu corsa tem acelerador eletrônico o filtro esportivo é mais pelo barulho.
Pode afundar o pé da forma que for a central vai calcular e abrir a borboleta só o necessário.
Quem sabe se dimensionar o escape todo e com o filtro a central consiga tirar algum proveito, mas o ideal seria remapear o chip.
Se seu corsa tem acelerador eletrônico o filtro esportivo é mais pelo barulho.
Pode afundar o pé da forma que for a central vai calcular e abrir a borboleta só o necessário.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Joel Bernal,
Pelo que entendi vc só q trocar o abafador traseiro sem mexer em outras partes do conjunto de escape certo??
Nesse caso o mais indicado seria o uso de um JK no final p dar um ronco mais esportivo sem muitas modificações no escape original so for bem instalado tem um resultado bom.
Agora o consumo com um abafador esportivo desses é relativo pois vc irá acelerar mais p ouvir o barulho oq aumentará o consumo, mas se manter o mesmo padrão de direção q costuma usar diariamente com o escape original não vai ter aumento de consumo significativo.
Agora para aumentar a potência teria q fazer um sistema novo de escape todo redimensionado desde o coletor utilizando um 4X1 até o final do carro com diametro da tubulação maior e abafador específico, e isso aliado a um bom filtro de ar esportivo e uma reprogramação na central para inserir novos parametros, assim conseguiria ganhar alguns CV a mais.
Mas já te adiando que é bem caro fazer um UP desse só de escape vai uma nota
Com o JK o barulho é p ficar tipo assim
http://www.youtube.com/watch?v=j87i5P_ktyI
Pelo que entendi vc só q trocar o abafador traseiro sem mexer em outras partes do conjunto de escape certo??
Nesse caso o mais indicado seria o uso de um JK no final p dar um ronco mais esportivo sem muitas modificações no escape original so for bem instalado tem um resultado bom.
Agora o consumo com um abafador esportivo desses é relativo pois vc irá acelerar mais p ouvir o barulho oq aumentará o consumo, mas se manter o mesmo padrão de direção q costuma usar diariamente com o escape original não vai ter aumento de consumo significativo.
Agora para aumentar a potência teria q fazer um sistema novo de escape todo redimensionado desde o coletor utilizando um 4X1 até o final do carro com diametro da tubulação maior e abafador específico, e isso aliado a um bom filtro de ar esportivo e uma reprogramação na central para inserir novos parametros, assim conseguiria ganhar alguns CV a mais.
Mas já te adiando que é bem caro fazer um UP desse só de escape vai uma nota
Com o JK o barulho é p ficar tipo assim
http://www.youtube.com/watch?v=j87i5P_ktyI
- Joel Bernal
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pela informação...
Não auterará nada né em vista o risco.. tks my friend
Não auterará nada né em vista o risco.. tks my friend
awaked escreveu:Joel Bernal, sinceramente só trocando abafador e filtro não vai ter ganho real.
Quem sabe se dimensionar o escape todo e com o filtro a central consiga tirar algum proveito, mas o ideal seria remapear o chip.
Se seu corsa tem acelerador eletrônico o filtro esportivo é mais pelo barulho.
Pode afundar o pé da forma que for a central vai calcular e abrir a borboleta só o necessário.
- Joel Bernal
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É, realmente falaram q um up completo assim eh uma nota... Show seu video hein.. JK seria a marca?? Qual modelo?? Seu corsa eh 1.0 ou 1.4??
Valeu pela ajuda..
Abrass..
Valeu pela ajuda..
Abrass..
RogerMansur escreveu:Joel Bernal,
Pelo que entendi vc só q trocar o abafador traseiro sem mexer em outras partes do conjunto de escape certo??
Nesse caso o mais indicado seria o uso de um JK no final p dar um ronco mais esportivo sem muitas modificações no escape original so for bem instalado tem um resultado bom.
Agora o consumo com um abafador esportivo desses é relativo pois vc irá acelerar mais p ouvir o barulho oq aumentará o consumo, mas se manter o mesmo padrão de direção q costuma usar diariamente com o escape original não vai ter aumento de consumo significativo.
Agora para aumentar a potência teria q fazer um sistema novo de escape todo redimensionado desde o coletor utilizando um 4X1 até o final do carro com diametro da tubulação maior e abafador específico, e isso aliado a um bom filtro de ar esportivo e uma reprogramação na central para inserir novos parametros, assim conseguiria ganhar alguns CV a mais.
Mas já te adiando que é bem caro fazer um UP desse só de escape vai uma nota
Com o JK o barulho é p ficar tipo assim
http://www.youtube.com/watch?v=j87i5P_ktyI
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 229
- Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Joel Bernal, boa tarde !
Colega, é o seguinte, sou de Mogi Mirim e tenho um Corsa 2001 e troquei o silenciador pelo turbinho a pouco tempo, deve fazer um mês no máximo, o som ficou mais grave, ficou muito legal, mas a patroa não gostou. Sabe como é né.
O consumo de combustivel não mudou em nada, só muda quando o feliz proprietário quer ouvir o ronco e por conta disso pisa mais no acelerador pra aumentar o giro do motor. Ganho de potencia também não tem, só tem ganho de potencia quando a colocação do escape e filtro esportivo vem acompanhada de mais alguma preparação no motor. Alias, a colocação de escape e filtro esportivo serve justamente para complementar uma preparação no motor.
Estarei voltando para o escape original, se interessar em ficar com ele me avise. Só vai mudar o som ok companheiro.
Abraço!
Colega, é o seguinte, sou de Mogi Mirim e tenho um Corsa 2001 e troquei o silenciador pelo turbinho a pouco tempo, deve fazer um mês no máximo, o som ficou mais grave, ficou muito legal, mas a patroa não gostou. Sabe como é né.
O consumo de combustivel não mudou em nada, só muda quando o feliz proprietário quer ouvir o ronco e por conta disso pisa mais no acelerador pra aumentar o giro do motor. Ganho de potencia também não tem, só tem ganho de potencia quando a colocação do escape e filtro esportivo vem acompanhada de mais alguma preparação no motor. Alias, a colocação de escape e filtro esportivo serve justamente para complementar uma preparação no motor.
Estarei voltando para o escape original, se interessar em ficar com ele me avise. Só vai mudar o som ok companheiro.
Abraço!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Joel Bernal,
Cara esse vídeo não é meu não nem sei de quem é o carro, só postei o link p vc ter uma idéia legal de como é o som de um JK
JK é a marca sim, agora o modelo já não sei especificar para vc porque me parece q são universais e a diferença é só no tamanho oq varia de carro p carro.
No meu Corsa tenho um escape redimensionado com coletor 4X1 tubulação de 2" feito na máquina curvadeira sem emendas, sem catalisador, abafador intermediário e abafador traseiro de aluminío uso pq tenho uma preparaçãozinha leve no carro como p exemplo o filtro de ar esportivo, chip, comando, cabeçote....
Ah meu Corsa é 1.0 sim MPFI 97
Abrx.
Cara esse vídeo não é meu não nem sei de quem é o carro, só postei o link p vc ter uma idéia legal de como é o som de um JK
JK é a marca sim, agora o modelo já não sei especificar para vc porque me parece q são universais e a diferença é só no tamanho oq varia de carro p carro.
No meu Corsa tenho um escape redimensionado com coletor 4X1 tubulação de 2" feito na máquina curvadeira sem emendas, sem catalisador, abafador intermediário e abafador traseiro de aluminío uso pq tenho uma preparaçãozinha leve no carro como p exemplo o filtro de ar esportivo, chip, comando, cabeçote....
Ah meu Corsa é 1.0 sim MPFI 97
Abrx.
- Joel Bernal
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tendi.. Valeu manow pela ajuda...
Abx...
Abx...
RogerMansur escreveu:Joel Bernal,
Cara esse vídeo não é meu não nem sei de quem é o carro, só postei o link p vc ter uma idéia legal de como é o som de um JK
JK é a marca sim, agora o modelo já não sei especificar para vc porque me parece q são universais e a diferença é só no tamanho oq varia de carro p carro.
No meu Corsa tenho um escape redimensionado com coletor 4X1 tubulação de 2" feito na máquina curvadeira sem emendas, sem catalisador, abafador intermediário e abafador traseiro de aluminío uso pq tenho uma preparaçãozinha leve no carro como p exemplo o filtro de ar esportivo, chip, comando, cabeçote....
Ah meu Corsa é 1.0 sim MPFI 97
Abrx.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 10354 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 1 Respostas
- 1618 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1624 Exibições
-
Última mensagem por phalmeid3_
-
- 74 Respostas
- 48098 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 10702 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7498 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 4465 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 10231 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5513 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6759 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100