[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

gpm23 escreveu:grande adriano!!!

hahaha agora sim corsinha brilhando por todos os lados einm!!!

sempre levo o carro pra renne dar uma geral!!!!rs com preço excelente e o pessoal la mt é gnt boa e trabalha muito bem!!

abraço!
Agradeço gpm23, agora que sei posso levar na Renne toda vez que precisar lavar a parte de baixo.
T-3 escreveu:Falei amigão deu outra cara pro corsão!!!!

SEMPRE LAVO MEUS CARROS POR BAIXO, SOU MEU NEORÓTICO COM LIMPEZA RSRS, pelo jeito o seu nunca tinha sido lavado, ea gora ta parecendo mais 0km ainda!
Na hora do capricho não tem neurose ahahah. O Wind estava uma porqueira mesmo por baixo.
ajarm escreveu:Que banho hein Adriano...

Sei onde fica esse lava-rápido...quanto ficou para lavar por baixo?

Abs.
Ajarm, custou 25 reais. Incluso parte de baixo, lavagem de todo o externo e pretinho nos pneus :D.

Esqueci de enviar, falta 99km para completar 100 mil:
Imagem
Logo o reloginho vira. :)

Abraços a todos.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Legal...

Quando virar 100 mil posta aqui pra gente ver ele ficando mais velhinho...kkk

Abs.


Kaonne
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 28 2009f Dezembro 2009 02:20:50 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaonne »

Bacana meu, curti bastante, conta ai qto custou essa brincadeira vou colocar no orçamento de benfeitorias para o meu corsinha!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ajarm escreveu:Legal...

Quando virar 100 mil posta aqui pra gente ver ele ficando mais velhinho...kkk

Abs.
Ajarm, já que posto ahah.
Kaonne escreveu:Bacana meu, curti bastante, conta ai qto custou essa brincadeira vou colocar no orçamento de benfeitorias para o meu corsinha!
Kaonne. lavar por baixo junto do externo + pretinho custou 25 reais. :) O protetor de cárter custou 50 reais colocado.

Senhores, ontem o Wind fez a última viagem para Cruzeiro carregado com pisos que somados comigo e com minha mãe deus uns 350kgs.
Imagem
Corsa 2011 e 1994, sempre um Classic querendo aparecer nas fotos :lol::
Imagem
Chegando na casa numa descida sempre irei me certificar em deixar o carro com as rodas viradas na calçada para não descer ladeira abaixo...:
Imagem
Pisos descarregados voltei para SJC e logo de cara entrei na oficina para a troca de óleo e de filtros. Aquela espera básica para baixar o óleo e enfim a troca:
Imagem
3 Shell Helix HX3 mais um que tinha, um filtro de combustível GM e filtro de óleo GM.

Sangrando nosso amigo. Carvão líquido:
Imagem
Lá no alto agora dá para ter uma idéia de como está o assoalho após a limpeza. Não está 200%, mas está melhor que antes :lol::
Imagem
No elevador, sem protetor de cárter aguardando a troca:
Imagem
Trocas efetuadas enfim voltei para casa pro descanso merecido. Filtro novinho ogirinal GM:
Imagem
Filtro de combustível novo, quado ter pacimônia tento ver um daqueles filtros com carcaça metálica próprio deste motor, se é que com 25% de álcool fica difícil:
Imagem
Quilometragem atual de 100.199km, agora é membro do clube dos 100mil :D:
Imagem
Rodamos um bocado nesse tempo e fizemos uma média de 14,1 km/l com gasolina comum. Rodamos muito em cidade, em vicinais esburacadas tipo a Tamoios :lol: exigindo mais torque e dessa vez que ia ser feita a troca de óleo não economizei, o carro rodou todo o tempo possível nas velocidades máximas das rodovias sendo 110km/h na Dutra e 120km/h na Carvalho Pinto.

Como eu faço os cálculos? O tanque atualmente está com 15 litros pois o marcador está quase marcando no 10 litros, há uma margem de erro nesse medidor. Quando o ponteiro está começando a apontar no vermelho quando encho o tanque dá 35 litros, ou seja, havia 11 litros num tanque de 46 de capacidade.

Acho que essa margem é proposital para sobrar alguma gasolina caso o ponteiro chegue na reserva. Encaro a faixa vermelha também como "faixa da sujeira" dos detritos que ficam no tanque. Evito deixar chegar até lá...

Pegamos a km percorrida e dividimos com o que foi gasto de gasolina: 439 km/31 lts = 14,1 km/l de média. Como comentei não economizei dessa vez... :lol:

Abraços a todos.


T-3
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 12:28:37 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-3 »

ta bala o corsa daqui um tempo vc manda lavar dnovo e fica 100%, parabens pelo corsão


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

T-3 escreveu:ta bala o corsa daqui um tempo vc manda lavar dnovo e fica 100%, parabens pelo corsão
Para mim está ótimo. Infelizmente eu não tenho um elevador para erguer o corsinha e curtir a parte de baixo todo limpo... mas o assoalho será lavado mais vezes sim. :lol:

Encerrando as trocas de filtros e óleo faltou esse carinha aqui:
Imagem
Parece não estar sujo, iniciando uma deformação no papel indicando que se trocar, melhor...

Lá fui na autopeças adquirir um elemento novo:
Imagem
Comparando a "limpeza" em relação ao anterior:
Imagem
Realmente já estava na hora. Além de ser novo gostei de ver a qualidade desse filtro Mahle em relação ao Tecfil. O antigo originalmente foi concebido para 1.0, 1.4 e 1.6 8V apenas e este novo também atende aos GSi e Tigra com motor 1.6 16V.

O número de voltas do Mahle é bem maior comparado ao Tecfil. 63 voltas contra 73 do Mahle. O original GM entregue pela Fram que tenho guardado da primeira troca tem 66 voltas:
Imagem
Por conta das dimensões um pouco maiores tive que apertar bem esse filtro diferente do antigo que com um apertinho entrava, bom para não deixar nenhum ar passar pelas bordas:
Imagem
Tai a recomendação de elemento filtrante 1ª linha. ;) Paguei 10 reais.

Abraços.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Hoje fui dar um rolezinho básico na cidade, ver algumas coisas no Carrefour, quando me deparo com vários ciclistas. Esqueci que ia ter aquela tal volta ciclística pela cidade. Doando alimentos (muitos kgs) eles ganharam uma camisa e sairam rodando pelas vias:
Imagem
A situação contrária. Enquanto ando de bike toda a semana para me deslocar o pessoal acima fez ao contrário, digo boa parte já que outra parte usa como transporte mesmo.

Passei pelo Parque da Cidade para ver como vão as coisas e de uma hora para outra (não passo lá há meses...) asfalto novo, novas instalações. Um cenário muito legal pro próximo encontro do pessoal. :)

No final ainda passei lá no mirante do Jd. República para registrar umas fotos, estava querendo fazer isso há algum tempo apesar do carro estar sujo da viagem de Cruzeiro :lol:. Tudo bem...
Imagem
Deste lado no fundão é pura roça, andei uma vez de bike por lá, bairro Varadouro, Jacareí:
Imagem
Basta passar este bairro que estará na terra dos Biscoutos... saudades daquela latona azul :lol:. Tudo que está no fim do horizonte é Jacareí:
Imagem
Isso ai, Jd. Republica e Nova Republica os bairros mais meridionais de SJC. :D

Abraços.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Amigo, acompanho sua história com esse corsinha desde o começo, inclusive postei no youtube esses dias no seu vídeo.

Apenas por curiosidade minha, mas você investiu bastante nesse carrinho, você tem planos de vendê-lo? Ou investiu tanto apenas para lhe satisfazer?

Forte abraço!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

seattle escreveu:Amigo, acompanho sua história com esse corsinha desde o começo, inclusive postei no youtube esses dias no seu vídeo.

Apenas por curiosidade minha, mas você investiu bastante nesse carrinho, você tem planos de vendê-lo? Ou investiu tanto apenas para lhe satisfazer?

Forte abraço!
Seatle, agradeço. O que eu fiz ou faço no Wind não foi nada mais que reparos preventivos e reparos de gambiarras deixadas pelos donos anteriores. Volto a escrever, minha intenção é deixá-lo honesto (digno de confiança), mesmo sendo um popular. Se ele não estiver 1000% original pelo menos ficará um carro honesto.

Sei que tem um pessoal que torce o nariz e preferia ver essa dedicação num carro mais topo de linha. Muita calma, primeiro carro, com grana curta prefiro começar por baixo dai começar a subir a escadinha depois...

E............. não tenho intenção de vender o Corsinha. :lol:

Abraços.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Adrianno Sakamoto escreveu:
seattle escreveu:Amigo, acompanho sua história com esse corsinha desde o começo, inclusive postei no youtube esses dias no seu vídeo.

Apenas por curiosidade minha, mas você investiu bastante nesse carrinho, você tem planos de vendê-lo? Ou investiu tanto apenas para lhe satisfazer?

Forte abraço!
Seatle, agradeço. O que eu fiz ou faço no Wind não foi nada mais que reparos preventivos e reparos de gambiarras deixadas pelos donos anteriores. Volto a escrever, minha intenção é deixá-lo honesto (digno de confiança), mesmo sendo um popular. Se ele não estiver 1000% original pelo menos ficará um carro honesto.

Sei que tem um pessoal que torce o nariz e preferia ver essa dedicação num carro mais topo de linha. Muita calma, primeiro carro, com grana curta prefiro começar por baixo dai começar a subir a escadinha depois...

E............. não tenho intenção de vender o Corsinha. :lol:

Abraços.
Obrigado pela resposta nobre amigo Sakamoto, como eu disse em algum post não me recordo onde, 'tenho' uma pickup corsa que compartilho com meu pai (ele tem um carro só dele, que eu não posso chegar perto e nunca dirigi, e compartilhamos a corsa, porém 95% do tempo, eu que uso), porém está dando muita confusão, ele diz que é minha, mas se a deixo suja por alguns dias, preciso dar satisfação, se faço qualquer coisa com ela, preciso dar satisfação, e por aí vai.. Muitas situações chatas por causa disso.

Por esse motivo, ou estarei dando a pickup na troca por algo mais novo e totalmente meu (única condição do meu pai, é continuar com picape, pois ele usa eventualmente), e perder dinheiro, ou deixar a pickup corsa quieta e comprar um carro realmente meu.

Confesso estou tentado por essa segunda opção e, como o ordenado é curto (entre outras coisas), estou cogitando comprar um corsinha como o seu e fazer o mesmo processo de 'restauração' que você está fazendo. Gosto muito desse veículo, muito mesmo. Mas não vou escrever demais para não poluir seu tópico.

O que me chamou a atenção no seu post do corsa, muito tempo atrás, foi justamente a sua intenção em deixar o carro original, e não tunado (turbo, rodão, etc, nada contra, porém não faz meu estilo). Eu acho show de bola o capricho que você trata o carro e faz a manutenção.

Fato é que de qualquer forma, gostaria de manter contato.
Forte abraço novamente amigo Sakamoto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”