Eai Galéra Blz ?
Então venho aqui pedir ajuda de vocês na seguinte situação:
Compre o jogo de molas esportivas macaulay , para o corsa 97 wind e tbm comprei os amortecedores preparados (rebaixado) .
Levei em um local para saber mais ou menos a altura que vai ficar e segundo me disseram, vai baixar pouca coisa por causa das molas sportivas, pois elas baixam no maximo 5 cm. Na parte traseira estaria ótimo.
Ai vem o problema!
Queria rebaixar um pouco mais que 5 cm, principalmente na frente que para igualar com a parte traseira do carro teria que ser um pouco mais baixa que 5 cm.
Então me déram a seguinte solução:
Posso cortar as molas sportivas, assim eu poderia chegar ao resultado desejado, poderia fazer isto tanto nas molas traseiras quanto nas dianteiras, mais o detalhe mais importante é que ISSO TEM QUE SER FEITO ANTES DA INSTALAÇÃO DOS AMORTECEDORES, POIS SE EU CORTAR APÓS A INSTALAÇÃO SERIA COMO SE EU TIVESSE CORTANDO AS MOLAS ORIGINAIS COM AMORTECEDORES ORIGINAIS, RESUMINDO O CONFORTO VAI PRO "BRÉJO" E OS AMORTECEDORES TBM.
Resumindo a minha duvida é, se eu cortar as molas sportivas antes de todo o precesso não irá danificar os amortecedores e nem as molas ? por élas ja serem sportivas ?
Péço a ajuda de vocês !
No Aguardo
[DÚVIDA] - PÓSSO CORTAR MOLAS SPORTIVAS ?
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Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
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No meu caso fiz um batente de borracha de 1 cm de espessura pra colocar na taseira e dar uma levantadinha de leve pra igualar com a dianteira.
Cortar molas esportivas tô fora.
Cortar molas esportivas tô fora.
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O amortecedor é preparado e calculado pra altura X da mola.
Se essa altura for alterada o amortecedor precisa ser retrabalhado e é caríssimo.
Os elos da mola não tem todos a mesma característica. Os da ponta são mais duros
e os do meio mais macios. Se cortar a ponta a mola fica mole demais.
Instale o kit que comprou, desencana e seja feliz.
Se essa altura for alterada o amortecedor precisa ser retrabalhado e é caríssimo.
Os elos da mola não tem todos a mesma característica. Os da ponta são mais duros
e os do meio mais macios. Se cortar a ponta a mola fica mole demais.
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Então coléga, sou meio leigo sobre esse assunto pois é a primeira vez que faço, esse preparar mólas seria oque ? "esquenta-las" ?Kssincorsas escreveu:Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
Eu imaginei que não seria boa ideia cortar as molas, mais para tirar a duvida resolvi pedir a ajuda de vocês.
Grato pela ajuda.
- DK3T
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Entendi, então não tem outro jeito mesmo!awaked escreveu:O amortecedor é preparado e calculado pra altura X da mola.
Se essa altura for alterada o amortecedor precisa ser retrabalhado e é caríssimo.
Os elos da mola não tem todos a mesma característica. Os da ponta são mais duros
e os do meio mais macios. Se cortar a ponta a mola fica mole demais.
Instale o kit que comprou, desencana e seja feliz.
Sobre a mola ter caracteristicas diferentes em cada elo eu ja tinha visto algumas especulações sobre isso, mais agora tenho certeza.
Eu perguntei sobre o corte de molas, porque um amigo meu comprou os amortecedores preparados e mandou cortar as molas originais do carro em uma certa altura, e em seguida instalou os amortecedores juntamente com as molas, se tratando do aspecto visual ficou bonito, mais ja o conforto não sei como ficou pois nao andei nele ainda, e se tratando da integridade das peças e componentes da suspensão já não sei sai valer a pena pelas dicas que vocês me passaram.
Resumindo não é uma boa idéia cortar as molas.
Grato pela ajuda
- DK3T
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Caro amigo do CC, no meu caso isso não resolveria, pois queria rebaixar mais na frente e ão levantar mais a traseira, mas agradeço pela dica e pela sua atençãorogdigue escreveu:No meu caso fiz um batente de borracha de 1 cm de espessura pra colocar na taseira e dar uma levantadinha de leve pra igualar com a dianteira.
Cortar molas esportivas tô fora.
E eu concordo com você, desisti de cortar as molas rs !
- Kssincorsas
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Brother é o seguinte, com informações que tive de um preparador aqui na minha cidade, ele me falou que a preparação das molas que ele faz é como para uma suspensão fixa, não sei ao certo como ele desenvolve, mas me disse que elas são com menos elos e reforçadas para suportar impactos e sem prejudicar o resto do conjunto. Dá um pesquisada ai na sua city pra ver se encontra algum preparador que faça um trabalho parecido, ou então como o awake falou, monte as molas esportivas que vc comprou, pra não ter dor de cabeça.DK3T escreveu:Então coléga, sou meio leigo sobre esse assunto pois é a primeira vez que faço, esse preparar mólas seria oque ? "esquenta-las" ?Kssincorsas escreveu:Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
Eu imaginei que não seria boa ideia cortar as molas, mais para tirar a duvida resolvi pedir a ajuda de vocês.
Grato pela ajuda.
Espero ter ajudado.
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pessoal falando de conforto, carro rebaixado jamais vai ter o conforto de um carro original....
a pessoa pode se adequar ao estilo q o carro fica, ou pode nao gostar do conforto q o carro tem.....
qnd peguei o golf assustei, virava e pensava q ia capotar, tanto era o conforto, em cima da moleza da suspensao....nao era meu estilo, sai do corsa engolindo os pneus 15 suspensao toda trabalhada muito firme....
hj ando no golf super firme, porem nada de rebaixadao...
a pessoa pode se adequar ao estilo q o carro fica, ou pode nao gostar do conforto q o carro tem.....
qnd peguei o golf assustei, virava e pensava q ia capotar, tanto era o conforto, em cima da moleza da suspensao....nao era meu estilo, sai do corsa engolindo os pneus 15 suspensao toda trabalhada muito firme....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vou dar uma pesquisada aqui na minha "city" , caso nao encontre uma solução, vou optar por vender este kit e adquirir uma suspensão de rosca.Kssincorsas escreveu:Brother é o seguinte, com informações que tive de um preparador aqui na minha cidade, ele me falou que a preparação das molas que ele faz é como para uma suspensão fixa, não sei ao certo como ele desenvolve, mas me disse que elas são com menos elos e reforçadas para suportar impactos e sem prejudicar o resto do conjunto. Dá um pesquisada ai na sua city pra ver se encontra algum preparador que faça um trabalho parecido, ou então como o awake falou, monte as molas esportivas que vc comprou, pra não ter dor de cabeça.DK3T escreveu:Então coléga, sou meio leigo sobre esse assunto pois é a primeira vez que faço, esse preparar mólas seria oque ? "esquenta-las" ?Kssincorsas escreveu:Meu caro, vc compra as molas esportivas com o intuito de rebaixar um pouco mais o carro, correto? Então porque corta las? Com certeza não só os amortecedores mais outros componentes irão pro "bréjo", meu conselho é, venda as molas esportivas e mande preparar umas molas juntamente onde vc comprou os amortecedores preparados. Esse lance de cortar molas não presta e nem nunca prestou, digo por experiencia propria, é cortar as molas e esperar uns 6 meses pro problema aparecer, amortecedores vazando, batentes indo pro saco e outras cositas mas, rs.
Eu imaginei que não seria boa ideia cortar as molas, mais para tirar a duvida resolvi pedir a ajuda de vocês.
Grato pela ajuda.
Espero ter ajudado.
Claro que ajudou brother, agradeço desde já pela sua atenção !
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