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ITB Gsi
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Mensagem por ITB Gsi »

Bom dia Corseiros
Tudo certo?

Então, o titulo do tópico resume bem a minha dúvida.

Gostaria de saber qual preparação aspro são as mais bacanas para se fazer em um GSi?

Fiquei bastante curioso em saber certinho como montar um aspro parecido com um Tigra citado em uma matéria do Jalopnik
http://www.jalopnik.com.br/esticando-as ... pel-tigra/

resumindo:
- Pistões e bielas são forjados da marca KS. Do mesmo fabricante vieram as bronzinas e os anéis. Com o miolo reforçado. Virabrequim ser completamente extraído e balanceado junto com seu volante de motor, que passou por um regime de 2,8 kg

- Do cabeçote original só restou a tampa, pois seus dutos foram abertos e polidos, as sedes de válvulas foram trabalhadas e as câmaras ficaram como um espelho de tão lisas. As válvulas não foram ampliadas, apenas trocadas por outras de inox. A vedação foi feita com o uso de uma junta do motor 1.8 16v da GM confeccionada em metal. A taxa de compressão ficou em 11,1:1 e a lubrificação de todos os componentes é garantida por uma bomba de óleo Schadek própria para motores 1.8 da GM, capaz de sustentar a pressão do óleo até as 8.500 rpm.

- A alimentação é garantida por uma bomba de combustível do Astra Flex que manda álcool para os bicos de Astra 1.8L (modelo exclusivamente a álcool), enquanto a ignição recebeu velas BKR7EKC com bobina original remapeada. O coletor de escape é um Lexmaul confeccionado em inox, coberto com manta térmica para não dissipar o calor, mas é o coletor de admissão quem rouba a cena quando o capô é aberto.

- Uma peça foi importada pelos usuários do Tigra Clube e dissecada para estudos que deram origem a réplicas perfeitas de um exemplar Mantzel/Irmscher com dutos polidos e cornetas internas. A borboleta original de 48mm foi substituída por uma de 54mm, e um filtro de ar encapsulado da Imohr é sempre retirado em dias frios para melhorar a admissão.

- A ECU Multec foi remapeada para adequar-se aos novos parâmetros e mostrou-se um livro aberto para o acerto fino, inclusive regulando o corte de giros em 8.000 Rpm. Com essa configuração o carro atingiu 145,8 cv @ 7.090 Rpm com um torque de 117,7 ft.lbs @ 6.200 Rpm nas rodas.

Ai queria saber se uma preparação desse nivel tem um custo muito alto?
Ter 145cv na roda, com aparentemente muita confiança é algo extremamente TOP

Fica entao minha duvida
Quais mod`s aspro fazer em um GSi?

Obrigado
Abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

montar um aspro vai do bolso.....
pra mim é um erro ter um motor queimando alcool com uma taxa tao baixa pra tal combustivel....se vai queimar alcool pq nao ir la na casa dos 13:1
nao adianta uma bomba de oleo q reza a lenta garantir fluxo até 8K5 se tuchos nao vao conseguir....cabecote hidraulico tem limite, e o oleo com aquecimento afina e prejudica e muito todo o trabalho da bomba....poe um radiador de oleo, vc trabalha com ele sem afinar, pode ser muito mais negocio q uma bomba ultra mega, q nem é o caso, porem vc para no limite do cabecote hidraulico resistir.....

vamos pensar nos aredonda pra ficar mais facil...qnt se gasta pra chegar nesses 40cv a mais?
acha q realmente compensa?
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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

Amigo tenta entrar em contato com o "Tio America" aki do RJ, o Corsa hatch 4pts dele com swap motor do gsi (c16xe) esta beirando os 200hp aspirado e o cara é muito gente boa! Segue um vídeo dele, tenta entrar em contato com ele pelo youtube msm pq acho que ele n é aki do clube!

http://www.youtube.com/watch?v=etu8dS0LcbU

Abraço!


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