[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Diana escreveu:
daviddiniz escreveu:Adriano só uma observação a respeito do vídeo: Os motoristas ai na sua cidade não ligam pelo menos a luz de posição quando está chovendo?
Aow David sou da mesma cidade que o Adriano somos de sjcampos , eu pelo menos sempre ligo a lanterna pra evitar ate possiveis acidentes tambem , mais dai vai de cada um né ..
O pessoal aqui não foi treinado para acender as luzes, exceção de algumas pessoas como pode ter visto. Se "é dia" não acendem os faróis, acendem a noite :lol: e assim a vida segue.

Rubão, se estiver procurando um Wind achei dois anuncios. Eles estão semelhantes ao meu quando compramos e é possível voltar ao jeito original sem custar caro. Precisaria ver se a mecânica está em ordem:
http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 94/8566713
http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 94/8580191

Tem GL 1994, este tem o selo-pedágio "98" rarissimo ahah:
http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 94/8638972
Precisaria ver o capô e o cabeçote desse motor com 153.000km. Não tem como fugir de pegar um que tenha coisa para arrumar, muito Corsa sambado.

Abraços.
Adrianno Sakamoto
Contato:

Essa semana me aventurei em trocar o parachoque por outro, paralelo, daqueles quebra-galho baratos da DTS. :lol:
Imagem
Queria ver como estava a situação na frente, se estava bem torto, se estava bom, não importa, em ambas situações estaria bem sujo :lol: Desmontando os parafusos 8mm superiores e os plásticos rachadas:
Imagem
Imagem
Os parafusos laterais 10mm de plástico estavam normais, havia um parafuso no assoalho no lado esquero e só, sustentado por 5 parafusos. E o maldito arame:
Imagem
Sendo assim não demorou em desmotar o parachoque:
Imagem
Não estivesse doente iria jogar uma água ali, quem sabe na próxima ahah.

Olhei a frente e até não está ruim, não tem desalinhamentos, porém tinha mais sujeira. Os arames pelo que entedi serviam para desentortar uma parte do parachoque antigo, só que acabou desentortando demais... :(

Preparando as marcas das furações das placas feitas com uma furadeira:
Imagem
Feito, as furações debaixo são para placas européias:
Imagem
Os dois parachoques, o velho é original GM, uma pena estar deformado:
Imagem
Na primeira tentativa de encaixe as pontas não encaixavam, algo atrapalhava. Então retirei novamente e cortei todo o plástico que podia atrapalhar. Resumindo, deixar do jeito que estava no parachoque velho:
Imagem
Imagem
Teve mais duas partes na lateral que foram cortados.

Por fim foi possível parafusar no lugar! Aproveitei e retirei rebarbas, plásticos que estavam em excesso. Infelizmente as pontas que ficam ra região do gancho acabaram quebrando com a minha mão levissima :lol: e colei com o velho superbonder.

No dia seguinte fui ver o resultado final. Ficou meio a meio para ser sincero, um vão aceitável nas junções entre os aros mas sem o torto na frente:
Imagem
Imagem
Imagem
Ele está firme, bem firme, no Wind. O antigo irei limpar muito bem ele e guardar para recuperação no futuro caso não adquirir o original que custa mais de 250 reais novo. Faltou 4 parafusos que não colocaram :( estarei correndo atrás disso depois.

Abraços!
lucasnovaes
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasnovaes »

Show Adrianno, to precisando dessa coragem ai pra desmontar o para choque também :lol:
Ficou muito bom o trampo, teve muita dificuldade?

abraço
Adrianno Sakamoto
Contato:

lucasnovaes escreveu:Show Adrianno, to precisando dessa coragem ai pra desmontar o para choque também :lol:
Ficou muito bom o trampo, teve muita dificuldade?

abraço
Lucas, custou 78 reais: 39 agora e 39 depois. Não tive dificuldade em desmontar, só na hora de montar tive que "adaptar" o PC novo de acordo como era o antigo. Ainda preciso fazer alguns ajustes de encaixe.

O que aprender nesse (erros e acertos) será aplicado no PC definitivo que será o original se tudo der certo. :D

Abraços!
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Adriano,

Gostei muito da sua saga com o wind, e outra coisa, mostra que voce conhece a fundo o carro e sabe muito bem distinguir o que é original no carro.

Parabéns.
Adrianno Sakamoto
Contato:

Marco Túlio escreveu:Prezado Adriano,

Gostei muito da sua saga com o wind, e outra coisa, mostra que voce conhece a fundo o carro e sabe muito bem distinguir o que é original no carro.

Parabéns.
Marcio agradeço, esse pc não é o definitivo, é o meu ensaio pro novo ou então o antigo recuperado. :) Ter um bom conhecimento vai ser interessante no futuro quando precisar.

Abraços!
Adrianno Sakamoto
Contato:

Após fazer uma boa lavagem no PC levei em casa para fazer pequenos reparos nas junções plásticas:
Imagem
Numerações GM:
Imagem
Fabricação Julho de 1998, trocado na "panca" de 1999:
Imagem
Algo que fiquei surpreso pois achava se tratar de um PC 1994. Então de lá para cá sofreu mais um bocado na mão dos antigos donos ahah.

Recuperando aquelas pontas da parte de cima com plástico soldado, basicamente usei pedaços de P P (polipropilênio) derretidos com ferro de solda:
Imagem
Imagem
Essa ponta para parafusar tive que refazer:
Imagem
Depois. Casca grossa ahah. A junção ficou firme:
Imagem
Preciso de 2 porca-molas e três parafusos que não repuseram :evil:.

O maldito buraco de arame tampado :lol::
Imagem
Geral do PC:
Imagem
Atualmente falta resolver esse "torto" no lado esquerdo. Aqui tinha que dar um jeito de escorar algo e deixar o mesmo desentortando numa fonte de calor que ficaria mais apresentável:
Imagem
Abraços.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Adrianno Sakamoto, tive um gol bolinha que tinha uma deformação bem parecida com a sua, na verdade não me incomodava.
A solução no meu caso foi estacionar o carro na grama, calçar o local uma madeira e ficou lá, pegando sol por quase 30 dias. Na real saí de férias com a esposa e deixei a chave da casa com meu avô pra ele ficar de olho, ele que fez a arte. Quando voltei de viagem, vi, tirei o calço E... perfeito, desentortou.

No seu caso não vai nem precisar deixar o carro lá parado. Só tem que cuidar pra apoiar de uma forma que não deforme em outro loca, e isso acho que vai ser mais difícil já que não está preso ao carro. É uma ideia.
Adrianno Sakamoto
Contato:

awaked escreveu:Adrianno Sakamoto, tive um gol bolinha que tinha uma deformação bem parecida com a sua, na verdade não me incomodava.
A solução no meu caso foi estacionar o carro na grama, calçar o local uma madeira e ficou lá, pegando sol por quase 30 dias. Na real saí de férias com a esposa e deixei a chave da casa com meu avô pra ele ficar de olho, ele que fez a arte. Quando voltei de viagem, vi, tirei o calço E... perfeito, desentortou.

No seu caso não vai nem precisar deixar o carro lá parado. Só tem que cuidar pra apoiar de uma forma que não deforme em outro loca, e isso acho que vai ser mais difícil já que não está preso ao carro. É uma ideia.
Awaked, fazendo um update do PC velho optei em usar uma solução um pouco mais radical. Com um ferro de passar roupas velho transfeir um bocado do calor no plástico nas dobras do lado torto e ir puxando com a mão até atingir um nível mais satisfatório. Aproveitando o ferro passei na parte de baixo dar uma alisada e tirar umas rebarbas:
Imagem
Polipropileno derrete a mais de 165 graus podendo ser moldado de acordo com a necessidade. A minha era tirar aquele torto ou pelo menos amenizar sem estragar o PC. Ficou mais ou menos assim:
Imagem
Imagem

Na luz do Sol:
Imagem
Imagem
Imagem
Amenizou legal aquele torto, junto das outras reformas fico mais satisfeito. :D Agora é correr atrás dos parafusos...

Abraços.
daviddiniz
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Soluções caseiras By Adriano Sakamoto HAHAHA. Essa do ferro foi a mais original que vi até HOJE
hauahauahauha :mrgreen:

Será que uma latinha de preto fosco alta temperatura não dá um aspecto de novo não?
David Diniz
Responder