Fala Galera!
Estive conversando com o pessoal que foi no último encontro sobre o "buraco" de saída do Maxx 1.4 que pelo jeito, é comum em todos: o carro sai lerdo como se tivesse arrastando algo e depois deslancha. Um colega (que não lembro no me, desculpe) disse que após colocar um filtro esportivo, esse problema diminuiu muito. Ouvi falar desse tal sprint booster mas não conheço ninguém que usou e confirmou a melhora, só nas propagandas dos anunciantes. pensei em chipar mas é uma modificação permanente até que se troque o chip novamente e esse "enganador" de acelerador eletronico pode ser desativado quando quiser. O problema é o custo de quase 1000,00....
Alguém pode dar uma luz?
abração
William
[DÚVIDA] - Srint booster no maxx 1.4: alguém recomenda?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
william chagas
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Lento na saída? O carro está revisadinho? Carros assim devem trabalhar num regime mais alto de rotação pra ter bom desempenho. Assim como os 1.0.
Isso não tem relação com acelerador eletrônico. Esse "buraco" é resultado da potência do motor X relação do câmbio. Se o câmbio fosse curto demais como alguns modelos da GM mesmo sairia rapidinho.
Se eu colocar 2 carros iguais só mudando o acelerador, DUVIDO que alguém saiba dizer qual é eletrônico e qual é por cabo pela arrancada. O computador tem um tempo de reação infinitamente menor do que nós humanos percebemos. Há diferença, sim há. Mas não podemos perceber pela arrancada.
Isso não tem relação com acelerador eletrônico. Esse "buraco" é resultado da potência do motor X relação do câmbio. Se o câmbio fosse curto demais como alguns modelos da GM mesmo sairia rapidinho.
Se eu colocar 2 carros iguais só mudando o acelerador, DUVIDO que alguém saiba dizer qual é eletrônico e qual é por cabo pela arrancada. O computador tem um tempo de reação infinitamente menor do que nós humanos percebemos. Há diferença, sim há. Mas não podemos perceber pela arrancada.
-
william chagas
- :: Super ::
Tá revisado sim Awaked. Percebo que se der uma fritada na embreagem, o problema diminui bastante. Deve ser então falta de costume com o carro.....
Valeus!
Valeus!
- gabrielniit10
- :: Piquet ::
O meu é acelerador a cabo e a Doblo que tambem tem aqui em casa é eletronico e posso afirmar que tem uma diferença sim! Esse buraco que vc esta falando é a demora que o sinal demora para ir do seu pé ate a central e depois para a tbi quando abre a borboleta e ai sim o carro acelera.. hehe' É bem diferente de um carro com cabo que é so aperta o acelerador pra borboleta da tbi abrir e o carro acelerar!
Quanto ao sprint booster, sim ele funciona.. Tem um amigo meu que montou um fox aspirado e da pra sentir que o sprint booster da uma diferença boa na saida, fica bem similar a um carro com acelerador por cabo! Mas pelo preço salgado eu só recomendaria se vc realmente quer performance para saidas rapidas e tal.. Para o dia a dia é desnecessário!
Quanto ao sprint booster, sim ele funciona.. Tem um amigo meu que montou um fox aspirado e da pra sentir que o sprint booster da uma diferença boa na saida, fica bem similar a um carro com acelerador por cabo! Mas pelo preço salgado eu só recomendaria se vc realmente quer performance para saidas rapidas e tal.. Para o dia a dia é desnecessário!
-