[DÚVIDA] - O QUE É BAR?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
marcelocassolo
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOM DIA SEM CONTROL OBRIGADO PELA RESPOSTA ME AJUDOU MUITO
SE NÃO SEI OQ É UM BAR DOIS BAR, CUSTA EXPLICA?????????? SÓ PERGUNTEI A VC PQ ME INDICARÃO VC ENTENDEU, NÃO QUERO SER CHATO MAS VC JÁ SABIÁ OQ SIGNIFICA UM BAR, DOIS BAR, OU ALGUÉM LHE ENSINOU???????? ACHO QUE ALGUÉM LHE ENSINOU NÉ
SÓ
UMA AJUDA, E NÃO UMA PATADA DESSA OK!!!! PORFAVOR NÃO LEVE ISSO CM UM DESAFIO, MAS SE VC ENTENDE MSM VAI LHE CUSTAR ME EXPLICAR??? EU FIZ 2 PERGUNTAS E VC NÃO ME RESPONDE U NEM UMA!! É NORMAL CONSUMIR ISTO 4 KM O LT, E O RELÓGIO TEM QUE MARCAR 2.8 NA PRESSÃO COMBUSTÍVEL????? REPITO SÓ T PROCUREI PORQUÊ ME INDICARÃO VC, MAS SE EU SOUBESSE QUE VC ME DARIA UMA RESPOSTA DESSA, COM CERTEZA EU NÃO IRIA LHE PROCURAR CERTO!!! SE POSSÍVEL DÁ PRÓXIMA VEZ SJ MAIS ESPECÍFICO NA RESPOSTA E MAIS EDUCADO VALEU..UM ABRAÇO E ATÉ AHH MEU EMAIL É [email protected] MAS SE FOR PRA SER IGNORANTE, NÃO PRECISA RESPONDER, SE CONTINUAR ASSIM VOU SAIR FORA DO SITE E PROCURAR OUTRO CERTO................
-
SemControle
- :: Moderador ::
bar é uma unidade de pressao, garanto q qnts bar tem no turbo vc sabe...e sabe o q significa o bar de pressao do turbo....é a mesma unidade de medida de pressao do combustivel, pressao do oleo.....
vc tem q entender q nao existe uma receitinha de bolo pra qq preparacao....nao é pq o seu carro anda com 2.8 de combustivel q qq turbo tem q andar assim....nao é pq vc usa um bico q todo carro tem q usar esse bico.....um pelo q vc muda em qq coisa do carro tem proporcoes exponenciais na mudanca.....
eu tinha bico q alimentavam 400cvs +ou- q usava 0,2 bar em lenta e com 0,8bar eu tirava 1.5 no turbo
hj ando com 0,6 em lenta e quase 5 bar em alta em 0,8 de turbo
ai entra o merito da bomba, vai da bomba conseguir sustentar pressao e vazao...
se vc anda com 2.8 de combustivel em alta, seus bicos pra grande tem q diminuir ainda,,,,mas por isso nao indico fazer nada por conta.....o q mudar pode trazer até uma quebra de motor...basta ver q mecanico normal nem faz qq mudanca de acerto em turbo pq nao tem conhecimento....e sabe q vai dar merd@ modificar qq coisa....isso q mecanico teoricamente entende de motor....mas motor é motor, turbo é turbo, podem até parecer ou estar perto um do outro, mas sao absurdamente diferentes....
quer aventura ta ai o topico de como regular
http://clubedocorsa.com.br/viewtopic.ph ... 488f1ac125
pra vc entender de vez, é so lembrar dessa frase...
"nao ha nada mais diferente que dois motores identicos...."
vc tem q entender q nao existe uma receitinha de bolo pra qq preparacao....nao é pq o seu carro anda com 2.8 de combustivel q qq turbo tem q andar assim....nao é pq vc usa um bico q todo carro tem q usar esse bico.....um pelo q vc muda em qq coisa do carro tem proporcoes exponenciais na mudanca.....
eu tinha bico q alimentavam 400cvs +ou- q usava 0,2 bar em lenta e com 0,8bar eu tirava 1.5 no turbo
hj ando com 0,6 em lenta e quase 5 bar em alta em 0,8 de turbo
ai entra o merito da bomba, vai da bomba conseguir sustentar pressao e vazao...
se vc anda com 2.8 de combustivel em alta, seus bicos pra grande tem q diminuir ainda,,,,mas por isso nao indico fazer nada por conta.....o q mudar pode trazer até uma quebra de motor...basta ver q mecanico normal nem faz qq mudanca de acerto em turbo pq nao tem conhecimento....e sabe q vai dar merd@ modificar qq coisa....isso q mecanico teoricamente entende de motor....mas motor é motor, turbo é turbo, podem até parecer ou estar perto um do outro, mas sao absurdamente diferentes....
quer aventura ta ai o topico de como regular
http://clubedocorsa.com.br/viewtopic.ph ... 488f1ac125
pra vc entender de vez, é so lembrar dessa frase...
"nao ha nada mais diferente que dois motores identicos...."
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
ahhh eu nao dei patada.....
é q vc esta pensando q todo motor turbo segue a mesma receita, q é tudo igualzinho....isso nao existe...nao tem nem chance de com uma bola de cristal prever qq coisa sobre seu carro, acho q no texto q escrevi antes deu pra vc entender q cada carro é um carro...sao mundos completamente diferentes de um carro pra outro....mesmo q seja o mesmo motor....
preparacao turbo...tem N maneiras de se montar....1 bico, 2 bicos, 4 bicos 5 bicos 6 bicos 8bicos, hpi, suplementar, bancada de bicos, injecao programavel, modulos auxiliares.....
tem tudo isso....consumo vai de pé canso de dizer isso, se andar forte na cidade faco 4km/l ja fiz 7,5km/l meu normal é 6,5km/l na estrada ja cheguei a algo perto de 1/1
é q vc esta pensando q todo motor turbo segue a mesma receita, q é tudo igualzinho....isso nao existe...nao tem nem chance de com uma bola de cristal prever qq coisa sobre seu carro, acho q no texto q escrevi antes deu pra vc entender q cada carro é um carro...sao mundos completamente diferentes de um carro pra outro....mesmo q seja o mesmo motor....
preparacao turbo...tem N maneiras de se montar....1 bico, 2 bicos, 4 bicos 5 bicos 6 bicos 8bicos, hpi, suplementar, bancada de bicos, injecao programavel, modulos auxiliares.....
tem tudo isso....consumo vai de pé canso de dizer isso, se andar forte na cidade faco 4km/l ja fiz 7,5km/l meu normal é 6,5km/l na estrada ja cheguei a algo perto de 1/1
-
marcelocassolo
AGORA VC FALOU A MNH LÍNGUA, NA VERDADE ENTENDI + OU_ MAS TÁ VALENDO, SE VC NÃO SB CM FOI FEITA A PREPARAÇÃO DO MEU CARRO, NÃO TEM CM M DIZER SE O RELÓGIO ESTÁ MARCANDO CERTO OU ERRADO, ACHO QUE M PRECIPITEI EM LHE PERGUNTA, PEÇO DESCULPAS SE ENTENDI ERRADO O TEU RECADO!!!!! MAS MSM ASSIM VALEU PELA DICA, CM DISSE SOU NV AQUI E SÓ QUERO APRENDE O Q SIGNIFICA PRESSÃO, DOSADOR, TURBO, ESSAS COISAS E AQUI EM JAU NÃO ENCONTREI NINGUÉM Q PUDESSE ME EXPLICAR, ENTÃO RECORRI AQUI PARA ENTENDER ALGUMA COISA, CM JÁ LHE DISSE, EU ACHO Q NA MANHA SEM PIZAR, A CRIANÇA FAZ 4 KM O LITRO, E ACHO Q NÃO É NORMAL, MAS QUANDO DIMINUO A PRESSÃO PRA DOIS NO RELÓGIO ELE PIPOCA ENTENDEU, GOSTARIA DE SB É NORMAL CONSUMIR ASSIM??? CM VC DISSE O SEU FAZ 6 NA MANHA, SE POSSÍVEL ME RESPONDE, É ESSE CONSUMO MESMO? VALEU
-
marcelocassolo
A OUTRA COISA, VC DISSE Q SE VC PISARRRRRRRRR NA CIDADE VC FAZ 4 O LITRO, ISSO O MEU FAZ NA MANHA, É ISTO Q NÃO ENTENDO, QUER DIZER, SE EU PISAR VAI FAZER 1 KM POR LITRO, EU NÃO ACHO Q SJ NORMAL, E OUTRA COISA EU DISSE Q O RELÓGIO MARCA 2.8 NA MARCHA LENTA, NÃO NA ALTA CM VC CITOU NA MSG, REPITO 2.8 NA BAIXA, NÃO NA ALTA ENTENDEU,0.2 0.8 1.0 BAR, ISTO Q NÃO ENTENDO, QUER DIZER Q O MEU CARRO MARCA 2 BAR.8 BAR, NA LENTA, NA ALTA CHEGA PERTO OU ATÉ PASSA DO 6, ENTENDE QUAL A MNH DÚVIDA, OQ É BAR, FAZER 4 KM O LITRO NA MANHA É NORMAL???
-
andre pirituba
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
marcelocassolo, entenda uma coisa pressão de combustível não tem nada haver com quantidade de combustível! Ex para entender é uma mangueira de água,quando coloca o dedo nela se diminuir a quantidade de água só que se gera mais pressão! Bico muito que gera muito combustível em baixa rotação afoga o motor e quando se tenta compensar isso na pressão de combustível ele até consegue sustentar o carro,porem ele começa a comer combustível rsrsr.Quando se prepara um carro o preparador sempre procura esse equilíbrio entre ar combustível.Outro ex que te daria é imagina só você jogar de uma só vez 500 litros de gasolina de uma só vez em sima de um palito de fósforo! Ao invés de pegar fogo ele apagaria! Tem N coisas no seu carro que vão te dar sinais do que se passa no momento.Por exemplo as velas.
Espero ter ajudado,agora se quiser aprofundar no assunto vai ter que procurar um "preparador" para arrumar o seu bichinho
,a final sabe que médico não faz diagnóstico por telefone!
Espero ter ajudado,agora se quiser aprofundar no assunto vai ter que procurar um "preparador" para arrumar o seu bichinho
-
marcelocassolo
BOM DIA ANDRÉ TBEM?? BEM,, PELO OQ ENTENDI, A RESPOSTA FOI RAIO X,, NÃO DA PRA CONSULTA UM MÉDICO POR TELEFONE RSRSRSRS,, MAS TNH UMA NOVIDADE, CONSEGUI FALAR COM UM PREPARADOR, E ELE ME DISSE Q A CRIANÇA TÁ BEBENDO MSM, O Q ELE ME INDICOU É..TIRAR OS BICOS E VER A VAZÃO DOS 4 PARA VER S ESTÃO IGUAIS, E QUANTO ESTÁ ARROMBADO, AFF RSRSRS, SE FOR NECESSÁRIO ABRIR UM POUCO MAIS E DIMINUIR NA PRESSÃO DO RELÓGIO, ENFIM, DA PRA DEIXAR O CARRO MAIS ECONÔMICO, E QUANDO PISAR ELE RESPONDE O NECESSÁRIO PARA ANDA AQUILO Q PRECISA, A TBEM CITOU CM VC, PODE TAMBÉM SER AS VELAS Q NÃO ESTÁ COMPATÍVEL COM O CARRO, VOU VER OQ VAI DAR, KKKK, E UMA OBSERVAÇÃO, NÃO TENHO 42 ANOS CM ESTÁ DIZENDO NO CADASTRO, TNH 29, SOU DE 1982 FC 30 EM AGOSTO RSRS, VALEU POR TD ANDRÉ, UM FORTE ABRAÇO, FQ C DEUS IRMÃO!!!
-
SemControle
para com essa coisa de baixar a pressao pra testar....vc ta tirando alimentacao, e falta em turbo é quebra na certa...é 1000X preferivel errar pra um pouco mais na alimentacao do q pra qq coisa a menos.....vc ta baixando a pressao ta alimentando errado, muito provavel q esteja dando falta ou chegando a comprometer a pulverizacao do combustivel nas camaras....
consumo é totalmente relativo meu corsa era "1.0" aspirado e fazia 4km/l na cidade e 6,5 na estrada
o qnt marca em lenta e em alta, varia e muito tanto com a bomba como com os bicos....pra ver original seu carro varia +ou- de 2.4 a 3.0 bar original...
a pressao na lenta é ajustada apenas pra manter a lenta redondinha, e ta acima da pressao em lenta do motor original...se os bicos tao abertos, ta quase afogando o carro.....
so pensar, vc aumentou o furo e socou pressao, passa muito mais combustivel....agora pergunto se nao foi aberto os bicos, e estao tentando aumentar a vazao pra alimentar no alcool via pressao????
mas nao tem jeito, so um preparador olhando tudo isso pra vc....
os dados do cadastro vc altera em perfil
consumo é totalmente relativo meu corsa era "1.0" aspirado e fazia 4km/l na cidade e 6,5 na estrada
o qnt marca em lenta e em alta, varia e muito tanto com a bomba como com os bicos....pra ver original seu carro varia +ou- de 2.4 a 3.0 bar original...
a pressao na lenta é ajustada apenas pra manter a lenta redondinha, e ta acima da pressao em lenta do motor original...se os bicos tao abertos, ta quase afogando o carro.....
so pensar, vc aumentou o furo e socou pressao, passa muito mais combustivel....agora pergunto se nao foi aberto os bicos, e estao tentando aumentar a vazao pra alimentar no alcool via pressao????
mas nao tem jeito, so um preparador olhando tudo isso pra vc....
os dados do cadastro vc altera em perfil
-
SemControle
a formula é V2 = V1 x RAIZ(P2/P1)
normalmente a pressão é de 3Bar...pra aumentar 35% que precisa vc teria que aumentar a pressão de 3 pra 5,1Bar...mas como disseram tem bicos que não funcionam bem com pressão alta, o comportamento fica errático...
veja essas informacoes sobre bicos....eu ja mechi na maquina de bicos com os bico do tempra, e a 3 bar vai lindo, se colocar algo em torno de 1 bar vai so q meio q gotejado nao sai o leque pulverizado, sai meio jorrado, e a 5 bar os bicos dava muita diferenca um para o outro na vazao creio eu q alguns devia travar aberto milesimos de segundos
-
SemControle
vamos usar essa matematica e pensar q seus bicos estao originais......
vamos supor Voriginal=1 pressao original de 2.4bar
em alta original teriamos v2=1*raiz(3.0/2.4) vazao de 1.118 +ou-12% a mais de vazao
em lenta hj v2=1*raiz(2.8/2.4) 1.08+ou- 8% a mais, nao alimentaria no alcool
em alta v2=1.08*raiz(6.0/2.
1.58 +ou-60% a mais nao alimentaria um turbo, apenas muito pouca pressao....se descontar q apenas pra alimentar no alcool vc precisa de 35 a 40% a mais de vazao nos bicos, vc ficou com 20% de sobra em alta
deixa eu parar pq essa matematica nao ta me fazendo bem....
vamos supor Voriginal=1 pressao original de 2.4bar
em alta original teriamos v2=1*raiz(3.0/2.4) vazao de 1.118 +ou-12% a mais de vazao
em lenta hj v2=1*raiz(2.8/2.4) 1.08+ou- 8% a mais, nao alimentaria no alcool
em alta v2=1.08*raiz(6.0/2.
deixa eu parar pq essa matematica nao ta me fazendo bem....
-