Ficou showeste tutorial.
Fiz isso também no meu classic LS vermelho. mais o meu ficou agarrando, você disse que teve que desmontar e colocar a outra haste.Você tirou fotos, tem mais detalhes o meu já está no alarme ´so que está agarrando, e comprei o botão original do Corsa B. mais não ficou legal o acabamento ficou meu estufado para fora. MAis vou arrumar. Agor se puder me dar uma ajuda, eu ficaria muito agradecido.
Obrigado
Laércio
[TUTORIAL] - Instalando Porta-Malas Elétrico no CLASSIC 2011
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1º parabens pelo tuto,
desculpa minha falta de conhecimento, se eu tiver falando coisa errada, mas pelo q eu entendi aqui, no desenho q vc fez 1º eu entendi q vai apenas 1 fio em cada terminal do rele, mas nas fotos me parece q tem 1 terminal que recebe 2 fios, e correspondente ao terminal 86 eu nao sei oque significa aquele simbolo, se alguem puder me explicar desde ja agradeço.
desculpa minha falta de conhecimento, se eu tiver falando coisa errada, mas pelo q eu entendi aqui, no desenho q vc fez 1º eu entendi q vai apenas 1 fio em cada terminal do rele, mas nas fotos me parece q tem 1 terminal que recebe 2 fios, e correspondente ao terminal 86 eu nao sei oque significa aquele simbolo, se alguem puder me explicar desde ja agradeço.
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DieGo-SC,
Fala Diego, boa tarde cara!
onde q vc arrumou essa trava para o porta mala?
eu axei no mercado livre, mas da pra confiar na qualidade ou sera q tem diferença?
o botão para colocar no painel vc axou onde?
se tiver como ajudar, agradeço
abraço, Felippe
Fala Diego, boa tarde cara!
onde q vc arrumou essa trava para o porta mala?
eu axei no mercado livre, mas da pra confiar na qualidade ou sera q tem diferença?
o botão para colocar no painel vc axou onde?
se tiver como ajudar, agradeço
abraço, Felippe
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Pessoal, no sábado dei de instalar a trava elétrica no porta malas do Classic, porém ao acionar a trava, a mola existente na fechadura não tem força o suficiente para voltar, ficando assim travada "aberta"
A trava tem tipo um motor dentro, mesmo puxando e empurrando o miolo dela com a mão, há certa dificuldade, existe algum tipo de trava q seja tipo uma simples solenóide?! Acredito q com uma solenóide o miolo fique mais solto e trabalhe normalmente.
Ou terei q fazer um ajuste técnico (gambiarra) com uma mola extra para puxar de volta?! Mas isto implicaria em outra coisa: será q a trava teria força suficiente para puxar o trinco e a mola extra?!
A trava tem tipo um motor dentro, mesmo puxando e empurrando o miolo dela com a mão, há certa dificuldade, existe algum tipo de trava q seja tipo uma simples solenóide?! Acredito q com uma solenóide o miolo fique mais solto e trabalhe normalmente.
Ou terei q fazer um ajuste técnico (gambiarra) com uma mola extra para puxar de volta?! Mas isto implicaria em outra coisa: será q a trava teria força suficiente para puxar o trinco e a mola extra?!
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Problema "resolvido", botei um elástico de dinheiro, isso mesmo, um elástico de dinheiro, funcionou, agora é encontrar um mola decente..
O meu adaptei o botão do porta malas do Corsa C no painel, abaixo do milha, e liguei tb o auxiliar do alarme, agora o porta malas abre pelo auxiliar do alarme tb.
O meu adaptei o botão do porta malas do Corsa C no painel, abaixo do milha, e liguei tb o auxiliar do alarme, agora o porta malas abre pelo auxiliar do alarme tb.
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Tô tendo um problema sério pra instalar o destrava em função da haste que destrava e a posição da fechadura. Eu acho que a haste não foi bem dimensionada. Quando achei que tinha solucionado o enigma e terminado a instalação a mala abriu na rua simplesmente por causa do solavanco do paralelepipedo. Agora tá uma guerra pra regular aquilo tudo...
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Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae
Alguém pode me ajudar??
Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.
Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85
é assim mesmo que liga?
Abraços!
Alguém pode me ajudar??
Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.
Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85
é assim mesmo que liga?
Abraços!
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O rele auxiliar possui uma bobina que ao ser energizada fecha o contato auxiliar (independente). A bobina tá ligada aos terminais 85 e 86, e o contato abre/fecha tá ligado aos terminais 30 e 87.fafonseca escreveu:Fala galera!!! To perdido aqui hauehuaehae
Alguém pode me ajudar??
Comprei o kit no ML, inicialmente quero ligar com o botãozinho que veio no kit mesmo e depois arrumo um botão da mala original.
Minha dúvida é na ligação do rele na trava rs.
Liguei o fio verde da trava no 86 do rele
Fio azul da trava no 87 do rele
Fio cinza escuro (terra) no 86 do rele (junto com o fio verde da trava)
Um fio do botão no 30 junto com um positivo (peguei do cinzeiro pra testar)
O outro fio do botão no 85
é assim mesmo que liga?
Abraços!
O que vc precisa fazer é jogar um positivo direto num dos terminais da bobina repetindo para um dos terminais do contato. O outro terminal da bobina vai ser acionado com um terra qualquer (provavelmente vindo do botão do painel) e o outro terminal do contato vai jogar o positivo pra trava fazendo ela se movimentar p/ abrir a mala (eu sinceramente não sei qual a cor do fio da trava).
Um exemplo seria assim:
85 - positivo direto
86 - contato do botão do painel (terra)
30 - positivo direto
87 - fio positivo p/ acionamento da trava
Além disso vc precisa jogar um terra direto na trava para qd o positivo do rele funcionar energizar a trava. Lembrando tb que para essa mala a trava precisa funcionar movimentando o pino p/ fora e não retraindo.
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Olá amigo fiz como vc explicou, ficou perfeito, só uma coisa que não gostei, que ao tocar no botão tanto com o carro ligado ou desligado a tampa abre, gostaria de saber se da para, só funcionar só com o carro desligado, para não haver o perigo de acionar o botão com o carro em movimento.
Obrigado
Rangercb
Guarulhos/SP
Obrigado
Rangercb
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amigo teria como eu fazer no meu corsa wind sendo que da maneira que vc fez, tipo eu apertando um botao e o porta malas destravando(abrindo um pouco) ?
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