E ai galera... tenho uma pick up corsa 1.6 MPFI turbo... atualmente com 0,5 de pressão, no qual quero passar para 0,8... tenho um 5° bico auxiliar, escapamento ja modificado...
ai a 1º duvida... gostaria de saber qual chip de potencia seria melhor... na lista ta marcado o chip 1.6 mpfi 8 bits simples... mas meu motor ta com a turbina....
2º qtos cv eu ganharia com o chip... meu motor aguentaria ?????
3° O chip limita a potencia ?????
Tipo, me disseram que existem chips de varais potencias por ex 150cv.... se eu colocasse um chip de 150cv, meu motor estaria limitado a 150cv ????
desde ja agradeço....
mto obrigado
[DÚVIDA] - Duvida Motor 1.6 CHIP POTENCIA....
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
wevertonvb
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que vc está fazendo uma grande confusão em relação a tudo isso.miganni escreveu:E ai galera... tenho uma pick up corsa 1.6 MPFI turbo... atualmente com 0,5 de pressão, no qual quero passar para 0,8... tenho um 5° bico auxiliar, escapamento ja modificado...
ai a 1º duvida... gostaria de saber qual chip de potencia seria melhor... na lista ta marcado o chip 1.6 mpfi 8 bits simples... mas meu motor ta com a turbina....
2º qtos cv eu ganharia com o chip... meu motor aguentaria ?????
3° O chip limita a potencia ?????
Tipo, me disseram que existem chips de varais potencias por ex 150cv.... se eu colocasse um chip de 150cv, meu motor estaria limitado a 150cv ????
desde ja agradeço....
mto obrigado
Primeiramente, seu turbo foi adaptado no seu motor, portanto, a injeção original não tem relação nenhuma com o turbo. No caso de turbos originais, alguns deles tem o controle de pressão eletrônico, então através de remapeamento da injeção você consegue aumentar a pressão e obviamente mudar mapas de injeção e ponto. No seu caso, isso não existe.
Segundo, vc disse que tem bico auxiliar, portanto deve ter um gerenciador que faz no mínimo o acerto de mistura. Alguns modelos tem também o atraso do ponto de ignição por pressão de turbo. Se vc quer aumentar a pressão do seu turbo, vc fará isso na regulagem da válvula de alívio e precisará corrigir a mistura pelo gerenciador, mas é preciso checar se seu bico auxiliar sera suficiente para esse aumento de potência. Seria de muito bom agrado se fizesse tb o atraso de ponto de ignição, mas se não tiver isso no seu gerenciador, poderia fazer isso através de remapeamento de uma forma não ideal mas agradável ou pode andar sem atrasar o ponto e ter alguns cuidados, muitos andam com 0,8 bar com ponto original (se o carro fosse meu eu atrasaria).
Terceiro, vc deve estar olhando "chip de potência" para carro que é aspirado, já que não existe esse motor nosso turbinado de fábrica. Esses remapeamentos para carro aspirado, adiantam muito o ponto de ignição, é vc colocar ele no seu carro e ter que abrir o motor para trocar os pistões que vão quebrar as canaletas devido a detonação. Aconselho esquecer essa história de "chip de potência".
Se tiver mais dúvidas, estamos ai.
Abs.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-