Preciso de mais uma ajuda de vcs amigos do corsa clube.
meu wind está com um vazamento no distribuidor e tá um meladeiro danado no carter.
o mecenico falou que está com vazamento tbm no carter...
enfim, ele falou que por causa desses vazamentos tenho que trocar a correia dentada e e o rolamento tensionador pois o óleo pegou na correia e tem perigo dela ressecar e partir e pode danificar o cabeçote e vou ter que gastar mt mais etc.
a minha dúvida é se por causa desses vazamentos eu tenho que realmente trocar isso tudo.
e se o valor que ele me cobrou pra trocar tudo (com as peças dele) está no preço!
ele me cobrou 260R$ pra trocar correia dentada, rolamento tensionador, e tirar os vazamentos.
(com todas as peças dele)
e ele me falou tbm que todas as peças vão ser originais GM!
desde já agradeço!! e abraço a todos!
[DÚVIDA] - Vazamento de óleo e correia dentada
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Cara, sim, o certo é trocar. A correia contaminada tem a vida útil reduzida, fora que fica mais liso e fácil pular dente. Quando se troca correia é correto trocar o tensionador. Pra aproveitar a mão de obra e garantir o serviço.
O prudente seria até mesmo verificar a bomba dágua e se for o caso já trocar também. Mas se ela realmente estiver boa e você usa aditivo pode ser nem precise. Essa bomba é acionada pela correia, é tão caro a mão de obra pra trocar depois que normalmente realmente é recomendado trocar tudo o que for possível na troca da correia.
Se a correia partir, esqueça, mais de 3000 no mato fácil. Só retificando o motor.
O prudente seria até mesmo verificar a bomba dágua e se for o caso já trocar também. Mas se ela realmente estiver boa e você usa aditivo pode ser nem precise. Essa bomba é acionada pela correia, é tão caro a mão de obra pra trocar depois que normalmente realmente é recomendado trocar tudo o que for possível na troca da correia.
Se a correia partir, esqueça, mais de 3000 no mato fácil. Só retificando o motor.
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awaked escreveu:Cara, sim, o certo é trocar. A correia contaminada tem a vida útil reduzida, fora que fica mais liso e fácil pular dente. Quando se troca correia é correto trocar o tensionador. Pra aproveitar a mão de obra e garantir o serviço.
O prudente seria até mesmo verificar a bomba dágua e se for o caso já trocar também. Mas se ela realmente estiver boa e você usa aditivo pode ser nem precise. Essa bomba é acionada pela correia, é tão caro a mão de obra pra trocar depois que normalmente realmente é recomendado trocar tudo o que for possível na troca da correia.
Se a correia partir, esqueça, mais de 3000 no mato fácil. Só retificando o motor.
É, então vou ter que trocar mesmo isso tudo.
agora me diz uma coisa, eu ainda posso andar quanto tempo com essa situação, acabei de fazer um serviço na parte de suspensão e freios dele e o orçamento reservado para ele esse mês acabou, (lembrando que eu uso mais outro carro, só tiro o corsinha da caragem mais no fds).
abraço, e obrigado pela resposta!
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Depende do estado da correia, ela era nova? Aí até aguenta um pouco.
Se já estava velha aí é mais perigoso.
Depende também a quanto tempo ela está contaminada.
Se já estava velha aí é mais perigoso.
Depende também a quanto tempo ela está contaminada.
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Cara, tenha paciência e use o outro carro como você disse, deixa o corsa parado para evitar maiores complicações, e já, já você e vai estar andando com ele em estado de zero novamente e sem perigo de complicar a situação.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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então é isso mesmo, vou ter que esperar pra andar no corsinha.
a respeito da bomba d'água, foi trocada a mais ou menos uns 3 meses junto com a bomba de óleo dos freios.
obrigado aos companheiros!
a respeito da bomba d'água, foi trocada a mais ou menos uns 3 meses junto com a bomba de óleo dos freios.
obrigado aos companheiros!
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bomba de oleo dos freio????????????/
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle escreveu:bomba de oleo dos freio????????????/
Eu não sei bem o que é, é uma peça que sai 4 caninhos que vai 2 pros freios dianteiros e creio que os outros dois pros traseiros.
eu deduzi que era uma bomba kkkkkkk. uma peça que parece um "F" sei que foi trocada.
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Não é bomba não, isso é o cilindro mestre. Ele vai preso numa peça preta maior e redonda que é o servo freio.
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pela descricao é o q o awaked falou
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