[DÚVIDA] - Será Sensor de velocidade? Continuo com problema?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- juniornn
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ola pessoal, um salve a todos.
Venho lhes informar que acabei não optando por mandar concertar o sensor de velocidade, eu consegui arrumar outro painel inteiro meio baratão por ai. enfim tava mechendo ontem a noite no meu corsa ja tirei o antigo e dei uma voltas com o outro painel, e posso lhes garantir, ja e outra coisa, o carro recuperou a força, anda mais suave sem dar trancos nas desacelerações, e ja posso passar bem devagarzinho nas lombadas que a rotação do motor se mantem, consequentemente terei um carro mais economico agora ja que mandei limpar a tbi e o bico tbm, a e outro detalhe se vcs pesquizarem veram que nesses casos a luz da injeção sempre acende quando vc solta o carro numa desaceleração muito forte, fiz alguns testes ontem tipo estava a 140 KM/H e desacelerei totalmente com a marcha engatada e fiquei esperando varias vezes pra ver se o problemas voltava e nada repeti isso varias veses e não apresentou probemas nenhum, outra coisas tipo vir embalado e quase parar o carro pra passar uma lombada, a rotação se mantem, antes o motor ia perdendo força ate morrer e isso acontecia sempre. conclusão eu ja tinha me dasanimado do corsa ate coloquei anuncios pra poder vender, mas agora sei que vou recuperar o animo nele, hoje eu fecho o trabalho, pra nunca mais me incomodar com essa situação troquei tbm alem do painel, o pinhão e o suporte la na caixa d marchas, um cabo de velocimetro novo, pra evitar que algo se rompa e eu tenha que mexe com isso de novo (Se Deus quizer), valeu galera, e isso essa foi minha esperiencia com essa peça, corsa zerado agora, so curti. espero que tbm possa ajudar alguem
Venho lhes informar que acabei não optando por mandar concertar o sensor de velocidade, eu consegui arrumar outro painel inteiro meio baratão por ai. enfim tava mechendo ontem a noite no meu corsa ja tirei o antigo e dei uma voltas com o outro painel, e posso lhes garantir, ja e outra coisa, o carro recuperou a força, anda mais suave sem dar trancos nas desacelerações, e ja posso passar bem devagarzinho nas lombadas que a rotação do motor se mantem, consequentemente terei um carro mais economico agora ja que mandei limpar a tbi e o bico tbm, a e outro detalhe se vcs pesquizarem veram que nesses casos a luz da injeção sempre acende quando vc solta o carro numa desaceleração muito forte, fiz alguns testes ontem tipo estava a 140 KM/H e desacelerei totalmente com a marcha engatada e fiquei esperando varias vezes pra ver se o problemas voltava e nada repeti isso varias veses e não apresentou probemas nenhum, outra coisas tipo vir embalado e quase parar o carro pra passar uma lombada, a rotação se mantem, antes o motor ia perdendo força ate morrer e isso acontecia sempre. conclusão eu ja tinha me dasanimado do corsa ate coloquei anuncios pra poder vender, mas agora sei que vou recuperar o animo nele, hoje eu fecho o trabalho, pra nunca mais me incomodar com essa situação troquei tbm alem do painel, o pinhão e o suporte la na caixa d marchas, um cabo de velocimetro novo, pra evitar que algo se rompa e eu tenha que mexe com isso de novo (Se Deus quizer), valeu galera, e isso essa foi minha esperiencia com essa peça, corsa zerado agora, so curti. espero que tbm possa ajudar alguem
-
Heliin
- :: Joy ::
- Mensagens: 2747
- Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Cara, que bom que vc conseguiu resolver seu problema, essas informaçoes sera de grande ajuda pra mim, pois estou com este problema tbm no meu corsa e ja faz muito tempo, eu ja tinha ate desistido de mecher com isso, agora vou fazer o mesmo tbm, vou comprar um painel novo, um pinhao e o suporte da caixa de marcha e tbm um cabo de velocimetro.,
Vlw cara
Muito obrigado mesmo
Abraços
Vlw cara
Muito obrigado mesmo
Abraços
- juniornn
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Opa que bom que ta sendo util, mas acho que vc não precisa comprar nada alem do painel, eu troquei essas outras coisas por que ja tava tendo problemas com eleas, compra so um painel msm, valeu, qualquer duvida estou a disposiçãoHeliin escreveu:Cara, que bom que vc conseguiu resolver seu problema, essas informaçoes sera de grande ajuda pra mim, pois estou com este problema tbm no meu corsa e ja faz muito tempo, eu ja tinha ate desistido de mecher com isso, agora vou fazer o mesmo tbm, vou comprar um painel novo, um pinhao e o suporte da caixa de marcha e tbm um cabo de velocimetro.,
Vlw cara
Muito obrigado mesmo
Abraços
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Só é preciso cuidado com a compra de painéis usados.
Normalmente já estão a venda por problemas. Aí troca e não resolve fica a falsa impressão de que o problema não seria o sensor. E na verdade o painel substituído pode ter o mesmo problema.
Algumas lojas especializadas em painéis e velocímetros testam antes de cobrar pela troca, vale a pena.
Normalmente já estão a venda por problemas. Aí troca e não resolve fica a falsa impressão de que o problema não seria o sensor. E na verdade o painel substituído pode ter o mesmo problema.
Algumas lojas especializadas em painéis e velocímetros testam antes de cobrar pela troca, vale a pena.
- juniornn
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
É isso msm pessoa tem que cuidar na hora de comprar coisas usadas geralmente e isso que nosso amigo falou, mas se vcs querem comprar assim msm e simples fazer um teste basico: coloca no carro e roda o quanto puder exigindo ao maximo do carro, se apresentar problemass geralmente eles trocam a peça.
- juniornn
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ola corseiros so passando pra comunica-los que ninguem conseguil resolver o problema do meu corsa nenhum mecanico ou entendido de carro a não ser eu mesmo com meu pouco conhecimento e muitas horas de pesquiza.
E o seguinte o carro ficava morrendo toda horas que se parava em um sinal de transito ou reduzia numa lombada tbm acendia-se a luz da injeção toda vez que soltava o pé do acelerador em alta velocidade problema tipico o qual vi muitos comentarios aqui no forum e as mais variadas respostas muitas ate bizarras. E o seguinte primeiro me certifiquei que o sensor VSS que fica atras do painel de instrumentos não estava funcionando, solução troquei o painel mais ainda sim não ficou muito bom mas ja não acendia a luz da injeção ou seja o painel que eu comprei esta funcionando então mandei fazer uma limpeza de bico e tbi e o mecanico que me atendeu teve a audacia de me dizer que esse modelo de carro não trabalha com sensor de velocidade e que todo esse problemas era sujeira na injeção, então foi limpado tudo mais ainda sim não ficou legal faltava alguma coisa um minimo detalhe pra ficar do jeito que eu queria então dei a ideia pra ele verificar o ponto do corsa e foi visto que precisa ser adiantado pouca coisa, enfim ta ai o bagua rodando legal de novo como quando saiu de fabrica, vou colocar uma fotos dele, digo pra vcs com tudo isso gastei umas 300 pratas as quais não me arrependo pelos benificios trazidos, o carro ganhou potencia, economia cerca de 16km/l levando em cosideração meu modo de direção e que e efi 1.0, macies na desacelerações e retomadas de velocidade. enfim e isso, mas cada caso e cada caso se vc ta com esse problemas não seja preguiçoso, pesquize mas pesquize muito, seja curioso, meta a mão na massa se fuder de vez sempre tem alguem que arruma, junte varias opinioes sobre o assunto com outrras pessoas que tem corsa parecido com o seu, visite mecanicos e conte o probemas, guarde as opinios dele, no meu caso tbm consutei um tecnico em paineis e ele me ajudou muito, valeu galera.
E o seguinte o carro ficava morrendo toda horas que se parava em um sinal de transito ou reduzia numa lombada tbm acendia-se a luz da injeção toda vez que soltava o pé do acelerador em alta velocidade problema tipico o qual vi muitos comentarios aqui no forum e as mais variadas respostas muitas ate bizarras. E o seguinte primeiro me certifiquei que o sensor VSS que fica atras do painel de instrumentos não estava funcionando, solução troquei o painel mais ainda sim não ficou muito bom mas ja não acendia a luz da injeção ou seja o painel que eu comprei esta funcionando então mandei fazer uma limpeza de bico e tbi e o mecanico que me atendeu teve a audacia de me dizer que esse modelo de carro não trabalha com sensor de velocidade e que todo esse problemas era sujeira na injeção, então foi limpado tudo mais ainda sim não ficou legal faltava alguma coisa um minimo detalhe pra ficar do jeito que eu queria então dei a ideia pra ele verificar o ponto do corsa e foi visto que precisa ser adiantado pouca coisa, enfim ta ai o bagua rodando legal de novo como quando saiu de fabrica, vou colocar uma fotos dele, digo pra vcs com tudo isso gastei umas 300 pratas as quais não me arrependo pelos benificios trazidos, o carro ganhou potencia, economia cerca de 16km/l levando em cosideração meu modo de direção e que e efi 1.0, macies na desacelerações e retomadas de velocidade. enfim e isso, mas cada caso e cada caso se vc ta com esse problemas não seja preguiçoso, pesquize mas pesquize muito, seja curioso, meta a mão na massa se fuder de vez sempre tem alguem que arruma, junte varias opinioes sobre o assunto com outrras pessoas que tem corsa parecido com o seu, visite mecanicos e conte o probemas, guarde as opinios dele, no meu caso tbm consutei um tecnico em paineis e ele me ajudou muito, valeu galera.
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
juniornn, tá mas não sai do ponto de graça.
Não entendi. Se foi alterado e ficou ruim era ali mesmo o problema. A solução seria fácil se observado a partir de quando deu problema.
Não entendi. Se foi alterado e ficou ruim era ali mesmo o problema. A solução seria fácil se observado a partir de quando deu problema.
- juniornn
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
tudo bem que o ponto na saia fora a toa Pode ser que eu ja tenha pego o carro um pouco fora, e outro detalhe se a polia da arvore de manivela estiver desgastada no encaixe devido tempo de uso e logico que sai do ponto a toa e pouca coisa mas sai e da dor de cabeça do msm jeito e e bem comum em corsas o que quiz dizer que diverss fatores implicavam no defeito e que foi acertando aos poucos que cheguei a um resultado satisfatorio, mas acho que tai uma boa explicação sobre defeito e solução, coisa que não se achava no forum antes, e um monte de gente quebrando a cabaça e ninguem sabia de nada.awaked escreveu:juniornn, tá mas não sai do ponto de graça.
Não entendi. Se foi alterado e ficou ruim era ali mesmo o problema. A solução seria fácil se observado a partir de quando deu problema.
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sim, de fato.
Só tem que ver porque saiu. Desgaste da polia pra fazer isso creio que não é.
Tem motor que passa por 2 ou até 3 retíficas e não tem sinal de desgaste ali, até porque o ponto de contato é com borracha, o metal nem desgasta.
Talvez da correia velha ou frouxa sim.
Fique atento sair fora assim pode dar uma zica grande, até empeno de válvula.
Só tem que ver porque saiu. Desgaste da polia pra fazer isso creio que não é.
Tem motor que passa por 2 ou até 3 retíficas e não tem sinal de desgaste ali, até porque o ponto de contato é com borracha, o metal nem desgasta.
Talvez da correia velha ou frouxa sim.
Fique atento sair fora assim pode dar uma zica grande, até empeno de válvula.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3083 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4357 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3227 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 4558 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 10820 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 1 Respostas
- 1697 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 2264 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 1659 Exibições
-
Última mensagem por Fabricio Agliardi
-
- 8 Respostas
- 4636 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 4729 Exibições
-
Última mensagem por SemControle

