[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento
Moderadores: sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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				lucorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 185
- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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nao sei pois eu peguei ele faz  2 meses hj fiz a limpeza  e a agua saiu suja mais nao tanto  e um pedaçinho de ferrugem   e depois quase ternimando eu vi o carpete tudo alagado e pingando do plastico preto   depois fiz o teste
agora só ta vazando quando eu seleciono o ar quente ai jorra agua
			
			
									
							
										
						agora só ta vazando quando eu seleciono o ar quente ai jorra agua
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				rickeloy
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se não usava aditivo antes a simples troca da agua mesmo sem colocar aditivo pode desprender algum pedacinho de ferrugem em algum ponto do sistema de arrefecimento, neste caso os corsas que tem "ar quente" tem o radiador de ar quente dentro do carro e pode estar com vazamento nele.
neste caso ou troca o radiador de "ar quente" ou isola ele.
só uma dica caso decida por isolar o ar quente.
a maneira mais correta de se fazer isso é adquirir um pequeno pedaço de um tubo metalico na mesma espessura das mangueiras, e ligar um ponta a outra.
			
			
									
							
										
						neste caso ou troca o radiador de "ar quente" ou isola ele.
só uma dica caso decida por isolar o ar quente.
a maneira mais correta de se fazer isso é adquirir um pequeno pedaço de um tubo metalico na mesma espessura das mangueiras, e ligar um ponta a outra.
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				lucorsa
- :: Millennium ::
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- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tendi mais só pode ser cano de ferro ?   aqueles pvc nao pode?  ou pedaço de mangueira?  pois cano  de ferro aki eu aonde eu moro ta osso de acha !
			
			
									
							
										
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				rickeloy
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ideal que seja um cano que resista bem a corrosão, aluminio seria ideal. 
agora tem que se ligar na espessura do cano, pode ser fino não.
é bem fácil fazer, vc só vai desligar as duas mangueiras que enviam agua quente la pra dentro do habitaculo e vai uni-las com esse cano, tem que ser bem feito pra não dar vazamento.
o meu me indicaram colocar uns famosos "tampões" no lugar do cano, eu inventei de fazer resultado ?
como a agua não ficou circulando pelo coletor de admissão, o sensor ficou marcando temperatura errado e o carro ficava acelerando o tempo todo pois a injeção estava "acreditando" que o motor ainda estava frio.
tirei os tampões, coloquei as mangueiras de volta e fiz a união com esse cano. ficou 100%
			
			
									
							
										
						agora tem que se ligar na espessura do cano, pode ser fino não.
é bem fácil fazer, vc só vai desligar as duas mangueiras que enviam agua quente la pra dentro do habitaculo e vai uni-las com esse cano, tem que ser bem feito pra não dar vazamento.
o meu me indicaram colocar uns famosos "tampões" no lugar do cano, eu inventei de fazer resultado ?
como a agua não ficou circulando pelo coletor de admissão, o sensor ficou marcando temperatura errado e o carro ficava acelerando o tempo todo pois a injeção estava "acreditando" que o motor ainda estava frio.
tirei os tampões, coloquei as mangueiras de volta e fiz a união com esse cano. ficou 100%
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				lucorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 185
- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai galera fiz a troca  da agua do radiador  e colooquei aditivo   mais o segunite    eu coloquei 2 litro de aditivo e ja encheio o reservatorio  e agora ?   num é 2.4l de aditivo e 3 litros e pouco de agua?
			
			
									
							
										
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				awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Mas fez aquele esquema de ligar o carro e esperar a ventuinha armar? 
Provávelmente a água está presa dentro do bloco... água suja claro.
			
			
									
							
										
						Provávelmente a água está presa dentro do bloco... água suja claro.
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				lucorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 185
- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim tudo primeiro fiz a troca da agua com carro frio e desligado depois coloquei agua denovo e liguei o carro armo a ventuinha  ai desliguei  o carro ate que estoro o meu ar quente kkkk  ai depois eu fiz denovov a limpeza  e completei com agua denovo ate que eu arrumei o radiadorzinho  eu fui e fiz o mesmo processo  com a mangueira no balde coloquei o aditivo ate sai pela mangueirinha , quando começo a sair  ja tava cheio o reservatorio      traduçao  eu retirei  o aditivo que coloquei só tem 1 litro no carro  o utro 1 litro eu tirei e guardei  
qts litro o corsa cabe ? como eu faço certinho pra cabe o 40% de aditivo 2,4 litro e o resto de agua !? e como nao deixa ar? como saber se fico ar? abrç
			
			
									
							
										
						qts litro o corsa cabe ? como eu faço certinho pra cabe o 40% de aditivo 2,4 litro e o resto de agua !? e como nao deixa ar? como saber se fico ar? abrç
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