[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
guilherme_gui
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Agradeço Guilherme, venho experimentando essa economia que sempre diziam sobre o EFI. Vamos seguindo e ajeitando o Wind aos poucos.guilherme_gui escreveu:Adrianno, seu carro esta lindo, eh um exemplo para mim aqui no forum, CENSURADO meu, ta muito economico, show de bola parabens pelo resultado, ainda chego la
abrass
Abraços!
- WCLASSIC
- :: Rodeio ::
Ficou show mesmo, eu comprei à uma ano atrás a ventosa própria para cameras, mas o seu ficou com o resultado semelhante!!! Parabéns pela cria!!!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Agradeço Walter, aqui na cidade não achei esse suporte pronto. Tive que fazer.Walter (CLEVER) escreveu:Ficou show mesmo, eu comprei à uma ano atrás a ventosa própria para cameras, mas o seu ficou com o resultado semelhante!!! Parabéns pela cria!!!
Hoje foi completado o tanque, o Wind fez 351km com 23 litos de gasolina:

Fazendo a continha deu 15,2 km/l gastou um pouco mais pelo trajeto na cidade ter aumentado, um pouco da gasolina evaporou, etc
Abraços!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Domingão levei o Wind para conhecer a Grande SP, suas vias e seus bem educados colegas de trânsito. 
De manhã foi uma rodada sem percalços pela Ayrton Senna, depois pela Jacu-Pêssego, um off-road asfáltico em Mauá e por fim chegando em Santo André onde ia encontrar com os integrantes do fórum Flashback Automotivo onde reunem-se carros da década de 80 e 90 em sua maioria, mas era aberto a todos, tanto que veio um fusquinha antigo:

Wind representando a geração 90 da GM:

Sucedido e sucessor
:

Depois da reunião e de muita conversa fui para Guarulhos reparar a TV 29 que carregava no portamalas com o grande Seu Cláudio. O trambolho felizmente só estava com o fusível queimado.
Na volta foi um trânsito um pouco mais pesado com uma chuva outonal que caiu em Jacareí. Subi a maldita TV de 42kg pra sala e guardei o Wind na garagem.
Foi isso que gastei com gasolina, 234km rodados:

Aguardei a ventoinha acionar aos 95º, tudo certinho e carro desligado.
Essa volta do ABC para Guarulhos foi tenso. Peguei muito trânsito, muito trecho em obras, afinal é ano eleitoral. A passagem em São Bernardo foi horrível em termos de pavimento assim como Mauá. Mesmo Domingo estava movimentado demais por causa dos eventos culturais.
Na próxima é melhor voltar pela Jacu-Pêssego e evitar o começo da Fernão Dias...
Abraços!
De manhã foi uma rodada sem percalços pela Ayrton Senna, depois pela Jacu-Pêssego, um off-road asfáltico em Mauá e por fim chegando em Santo André onde ia encontrar com os integrantes do fórum Flashback Automotivo onde reunem-se carros da década de 80 e 90 em sua maioria, mas era aberto a todos, tanto que veio um fusquinha antigo:

Wind representando a geração 90 da GM:

Sucedido e sucessor

Depois da reunião e de muita conversa fui para Guarulhos reparar a TV 29 que carregava no portamalas com o grande Seu Cláudio. O trambolho felizmente só estava com o fusível queimado.
Na volta foi um trânsito um pouco mais pesado com uma chuva outonal que caiu em Jacareí. Subi a maldita TV de 42kg pra sala e guardei o Wind na garagem.
Foi isso que gastei com gasolina, 234km rodados:

Aguardei a ventoinha acionar aos 95º, tudo certinho e carro desligado.
Essa volta do ABC para Guarulhos foi tenso. Peguei muito trânsito, muito trecho em obras, afinal é ano eleitoral. A passagem em São Bernardo foi horrível em termos de pavimento assim como Mauá. Mesmo Domingo estava movimentado demais por causa dos eventos culturais.
Na próxima é melhor voltar pela Jacu-Pêssego e evitar o começo da Fernão Dias...
Abraços!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Ontem seguindo uma dica de passar WD-40 para lustrar os plásticos do parachoque, as alças e a churrasqueira do capô. Gostei do resultado e agora sei porque aquela lata vende igual a água. 

Nos plásticos do motor:

Lavadinho do lado do lago em Interlagos joseense, famosa fonte de dengue:

Traseira:

Mais próximo, antes de ser tomado por pedaços de grama. No momento estava cheio de cortadores:

Abraços!

Nos plásticos do motor:

Lavadinho do lado do lago em Interlagos joseense, famosa fonte de dengue:

Traseira:

Mais próximo, antes de ser tomado por pedaços de grama. No momento estava cheio de cortadores:

Abraços!
-
Heliin
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Engraçado, a GM ainda fabrica Corsa 94 ?
Cara, seu carro parece que acabo de tirar de uma Css 0km
Meus parabens pelo cuidado, esta de mais !!!
Abraços
Abraços
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Quem dera, ia ajudar muito na reposição de peças.Heliin escreveu:Engraçado, a GM ainda fabrica Corsa 94 ?![]()
Abraços
Depois de fechar o pedido em dois dias chegou uma cartinha:

Indicação do Sousaman:

Kit com selos "Qualidade Garantida". No pacote 9 selos, só notei depois que tinha um colado em cima de outro:

Fiz umas correções de corte antes de colar no parabrisa com uma tesoura de cortar unha que tem um torto e um estilete para tirar traços brancos que sobraram do corte.
Podem ser colados tortos seguindo um reto até chegar ao adesivo laranja, uns eu já vi bem mais tortos que isso. O adesivo "C.A.R.E" ficou de fora por não fazer parte desse ano:

Assim que estiver fora irei colocar umas fotos melhores.
Abraços!
- Jonas Henrique
- :: Wind ::
Adrianno... Tava vendo aqui, você criou esse tópico já tem quase 1 ano, eu fui vendo várias páginas aqui e evolução do teu Corsa. Velho, só posso dizer meus Parabéns com o cuidado que você teve todo esse tempo com seu Wind! Ela tá quase zero, muito bem cuidado, muito empenho também em todos os detalhes... Parabéns mesmo cara, achei isso do caralho! Tá show de bola teu carro.
"Educação formal vai te trazer uma vida. A auto educação vai te trazer uma fortuna! by Jim Rohn" - Site que ensina a fazer orkut
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Jonas, eu agradeço por acompanhar. Detalhes pequenos sozinhos não convencem e quando formam um conjunto diferenciam bastante. Enquanto houver ofeta de peças irei ver um jeito de buscar o que falta.Jonas Henrique escreveu:Adrianno... Tava vendo aqui, você criou esse tópico já tem quase 1 ano, eu fui vendo várias páginas aqui e evolução do teu Corsa. Velho, só posso dizer meus Parabéns com o cuidado que você teve todo esse tempo com seu Wind! Ela tá quase zero, muito bem cuidado, muito empenho também em todos os detalhes... Parabéns mesmo cara, achei isso do caralho! Tá show de bola teu carro.
Falando nisso estão dizendo que a Metronorte da Oratório está limpando o estoque de peças antigas fazendo promoções, tipo grade de GSi a 9,84, mas só indo lá na Mooca para confirmar isso.
Hoje o Wind fez outra viagem para levar mais coisas para minha tia em Cruzeiro. Fizemos outro trajeto de ida em vicinais esburacadas, mas um pouco mais seguras de andar como a presença de acostamentos.
No caminho muitas obras e muita sujeira acumulada:

Assim não parece:

Jeito de mola cortada

Peso descarregado. Depois de umas horas parado fui tentar ligar e simplesmente não funcionava, rodava, rodava e não ia. O jeito foi descer lentamente até um local mais plano para ai sim voltar a funcionar. A gasolina não estava chegando simplemente por causa da inclinação, algo que irei checar depois. Na próxima vez deixo com o motor virado no declive.
Na volta uma paradinha rápida para esticar os pés e comprar um pãozinho de semolina:

Deu umas voltas a mais, enfrentou buracos a granel, lama e brita das obras de recapeamento. Total de 287km rodados.
Abraços!
-