galera sou novo aki e desculp se nao me sair bem..vamos la..
tenho um corsa wind 94..mecanica 1.8 e afim de pasar p um novo projeto..dar ainda um up na familia I..OU partir pra 2.....
minhas duvidas sao de se é preciso recortar longarinas do carro.. de como fica andar com caixa pequena..e se possiv el alguem q ja tenha 2. aspirado postar fotos..espero conseguir a ajuda nescessaria.. e se vale apena passar de 1.8 a p familia II..vlew
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vale a pena um motor FII esse 1.8FI nao é dos melhores....prefiro 200X o 1.6 do q esse 1.8 pra la de no limite q inventaram....
nao precisa pikar o carro pra por nao.....
agora é deveras cretina a ideia de andar com um motor bom e uma caixa minuscula
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
so o motor em si, um 2.0 entra sem dor de cabeca....o cambio tmb entra, precisa de acaptacao, mas pikacao nao precisa nao....tem projeto de uma pickupeta aki com o 2.4 e vai acompanhar um cambio grande....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Qualquer bloco familia II, tem o mesmo comprimento. Existe uma diferença dos blocos 2.2 e 2.4 dos 2.0 que é a altura deles, os 2.2/2.4 são mais altos. Mas com relação ao encaixe do motor e câmbio, para qualquer familia 2 é igual.
Quanto aos câmbios, com toda certeza dá para usar o F18 sem recortar nada, o único que já ouvi que precisa fazer uns recortes é o F23 que é o câmbio mais forte que a GM já lançou para os familias II, porém ele tem uma carcaça maior e a 5ª dele é curta. Mas tb já ouvi que é possível usar essa F23 sem nenhum recorte. Então fica a dúvida quanto ao F23, quanto aos demais pode usar sussegado.
Mas como é meio dificil encontrar esse câmbio no mercado, eu pensaria nos F18, CR ou WR, dependendo da preparação.