[DÚVIDA] - Turbo + 1.0 mpfi + ar + direção: vale a pena?

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mfelipe
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[DÚVIDA] - Turbo + 1.0 mpfi + ar + direção: vale a pena?

Mensagem por mfelipe »

Direto ao ponto: um carro 1.0 com ar e direção senta no chão com o ar ligado, isso é um fato.

Minha pergunta é: se eu turbinar o carro, consigo melhorar isso? To pensando em uma turbina pequena pra trabalhar bem já em baixa.


mfelipe
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Mensagem por mfelipe »

Coloquei no forum errado, se puderem subir pra Preparação eu agradeço...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

poder por o turbo pode por, mas de nada vai resolver seu problema, nao tem como adaptar um turbo q te de forca de lenta até o corte do giro........
se montar uma turbina minuscula vai ajudar em baixa, porem vai matar seu motor de medias pra altas.....
até carros turbo de fabrica tem o torque maximo em determinada faixa de giro, o torque nao pega todas as rotacoes do motor....isso q sao controlados em geral de forma eletrica, dando maior pressao em baixas e medias, em altas a pressao é reduzida....e nem com tudo isso consegue o resultado q vc esta procurando...
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mfelipe
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Mensagem por mfelipe »

Respondido... obrigado!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu uso pouco muito pouco o ar....
logo qnd peguei o carro lembro de em chuva estar usando o ar pra limpar os vidros, em uma subida deixei morrer 2 vezes até me ligar no ar ligado, foi desligar e voltou ao normal.....num turbo pra vc ja sair de lugar pressurizando pra ter forca, fatalmente ficaria destracionando e com giro la nas nuvens....
mas alguma saida deve ter....
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mfelipe
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Mensagem por mfelipe »

Eu to tentando afunilar minhas possibilidades. O carro ideal pra mim hoje seria um GLS 1.6 99 ou mais novo. Mas já vi que não vai ser fácil encontrar um no estado que quero e no preço que posso pagar.

Uso o ar 100% do tempo, e no 1.5 não chego a sofrer. Mas se o 1.0 turbo não da conta, deixa pra lá! (E supercharger não quero nem de graça)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

supercharge nao ia te aliviar muito, conforme o giro aumenta o trabalho do compressor aumenta entao em alta vai ter forca significativa, em baixa, pouca coisa muda...
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