Pessoal, sei que a pergunta é muito genérica, varia do km do motor, do estado de conservação do motor, da habilidade do preparador em não fazer CENSURADO...
Mas queria saber a opinião de vocês: em um motor entre 100km e 150km, vale a pena retificar antes do turbo (até 0.5 de pressão)? Se sim, O QUE retificar, O QUE trocar de peça pra ter mais garantia que tudo não vá pelos ares?
Abraço!
[DÚVIDA] - Retificar antes do turbo, vale a pena?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É bem genérica mesmo.
É melhor retificar sim. 50.000 km rodados sem aditivos é o suficiente pra ferrar a junta e ter corrosão em estado avançado no bloco; Imagine 100k ou 150k. E é na hora da pressão que qualquer detalhe desse abre o bico e tá feito o estrago muito maior.
Não tem como determinar exatamente o que trocar. Tem que abrir e medir as folgas com ferramentas de precisão. Se a folga está dentro do padrão, e a peça está perfeita, fica. Se tem folga excessiva ou riscos/marcas, troca ou retifica.
É mais garantido trocar, porque retificar, por exemplo uma árvore de manivelas ou mesmo o comando, implica em retirar material pra corrigir defeitos. Nessa "retirada" a peça pode ter sua resistência comprometida e virar um risco a partir do momento em que o carro for turbinado.
É melhor retificar sim. 50.000 km rodados sem aditivos é o suficiente pra ferrar a junta e ter corrosão em estado avançado no bloco; Imagine 100k ou 150k. E é na hora da pressão que qualquer detalhe desse abre o bico e tá feito o estrago muito maior.
Não tem como determinar exatamente o que trocar. Tem que abrir e medir as folgas com ferramentas de precisão. Se a folga está dentro do padrão, e a peça está perfeita, fica. Se tem folga excessiva ou riscos/marcas, troca ou retifica.
É mais garantido trocar, porque retificar, por exemplo uma árvore de manivelas ou mesmo o comando, implica em retirar material pra corrigir defeitos. Nessa "retirada" a peça pode ter sua resistência comprometida e virar um risco a partir do momento em que o carro for turbinado.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
peguei o golf com pouco menos de 45K com uns 70K fui montar o turbo e abri o motor pra ver o q tinha desgaste e trocar.....
tem q ser feito em bons lugares pq o toleravel pra um original ja nao é tao aceitavel pra um turbo.....
com 150K seu motor pode estar zerinho ainda, como pode estar prestes a abrir o bico....vai de como foi cuidado.....e se ja ta no bico do corvo, nem recomendo preparar, pq exige muito mais cuidados, e os desgastes sao acelerados....
tem q ser feito em bons lugares pq o toleravel pra um original ja nao é tao aceitavel pra um turbo.....
com 150K seu motor pode estar zerinho ainda, como pode estar prestes a abrir o bico....vai de como foi cuidado.....e se ja ta no bico do corvo, nem recomendo preparar, pq exige muito mais cuidados, e os desgastes sao acelerados....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
raton765
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faça o motor completo logo pra evitar surpresas mais pra frente...... com isso vc vai saber que ta tudo zero denovo e vai poder acelerar sem peso na consciência, o meu corsinha estava com 213K
quando fiz o motor dele. Tava bem cansado já... abraços boa sorte
quando fiz o motor dele. Tava bem cansado já... abraços boa sorte
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4282 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4216 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 1 Respostas
- 43516 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 8273 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 5808 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 2 Respostas
- 5767 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 8572 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 7519 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1492 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 16148 Exibições
-
Última mensagem por gtmski