[FOTOS] - Mia - Corsa Wagon GLS 1.6 - tato_moura

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Ikaro
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Tato_Moura escreveu:
iKaRo escreveu:Thiago!

Manutenção totalmente em dia heim!

Mas vamos lá, compartilho do mesmo problema da luz de injeção código 63 e 64.

Na minha reparei que aconteceu após a troca da bobina, velas e cabos de velas. Na época minha bobina foi pro saco, aproveitei e troquei tudo, porém como me pegou de surpresa e o mecânico se aproveitou de minha "leiguisse", foi colocada uma bobina paralela, cabos paralelos e velas originais.

Quando dou umas esticadas mais fortes a luz de injeção acende e fica acesa até eu desligar o carro.

Já troquei a bobina por uma nova Delphi e o problema persiste, apesar de muitos dizeram que não, mas eu tenho quase certeza que os cabos de vela são sim os causadores disso, mas ainda não consegui comprar novos cabos pra testar.

Se você conseguir trocar os cabos de vela seria ideal também já que está com velas novas.

Vamos nos falando pra matar esse problema...

Abraços
Grande iKaro,

a gente faz o que pode dentro das possibilidades né? $$$$ rsrs

mas enfim, seu problema é EXATAMENTE IGUAL AO MEU.

Como você deve ter lido no topico da Wagon do Pastor, eu como estava com problema na distribuição evitava acelerar forte etc, e agora foi uma dar primeiras vezes que "chamei" pra valer na Mia, eu tava acelerando com um Palio 1.4 e troquei umas machas acima de 6000rpm e a luz de injeção acendeu, assim que parei o carro eu fui verificar os erros e apresentou esses erros de bobina e como meu carro tá sem catalisador acho que esse problema ajudou a resultar em uns 3 ou 4 potocos (aquela explosão que dá no escapamento de alguns carros preparados quando estao acelerando forte) confesso que fiquei até emocionado, lindas as explosoes, pena que nao estava com meus abafadores de inox ainda! hahuahuahuhua

Vamos nos faltando então, já cogitou o uso de cabos de vela de silicone? Será que aqueles Race Chrome prestam? To namorando os da MSD, mas tão quase 200,00.

To quase fazendo um dimensionado pra Mia, 4x1 com 2 abafadores de inox, to até sonhando com isso. To pensando em usar o filtro inbox da INFLOW também.

qualquer novidade avisa hein!

abração

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Até que enfim achei alguém com o mesmo que o meu!!

Eu também evito abusar muito pra não acender a luz, utimamente não acendeu mais, mas também to andando mais de boa

Já pensei em usar cabos de silicone, mas já ouvi dizer que a qualidade deles não é tão boa, prefiro não arriscar e vou nos Genuínos GM mesmo, mas só quando sobrar uma grana...

To vendo que temos o gosto igual mesmo heim, também curto pra caramba um ronco no escape, to usando um JK e os pipocos são constantes kkkkk ultimamente também to com uma vontade de colocar um abafador de inox, o visual combinado com o ronco fica show de bola, só não sei como ficaria na Wagon, se seria necessário cortar o parachoque e tals.

Se fizer tudo isso ai posta pra gente que eu quero ver!

Se tiver MSN manda por MP pra gente ir trocando umas idéias.

Abraços
Tato_Moura
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

iKaRo escreveu:
Tato_Moura escreveu:
iKaRo escreveu:Thiago!

Manutenção totalmente em dia heim!

Mas vamos lá, compartilho do mesmo problema da luz de injeção código 63 e 64.

Na minha reparei que aconteceu após a troca da bobina, velas e cabos de velas. Na época minha bobina foi pro saco, aproveitei e troquei tudo, porém como me pegou de surpresa e o mecânico se aproveitou de minha "leiguisse", foi colocada uma bobina paralela, cabos paralelos e velas originais.

Quando dou umas esticadas mais fortes a luz de injeção acende e fica acesa até eu desligar o carro.

Já troquei a bobina por uma nova Delphi e o problema persiste, apesar de muitos dizeram que não, mas eu tenho quase certeza que os cabos de vela são sim os causadores disso, mas ainda não consegui comprar novos cabos pra testar.

Se você conseguir trocar os cabos de vela seria ideal também já que está com velas novas.

Vamos nos falando pra matar esse problema...

Abraços
Grande iKaro,

a gente faz o que pode dentro das possibilidades né? $$$$ rsrs

mas enfim, seu problema é EXATAMENTE IGUAL AO MEU.

Como você deve ter lido no topico da Wagon do Pastor, eu como estava com problema na distribuição evitava acelerar forte etc, e agora foi uma dar primeiras vezes que "chamei" pra valer na Mia, eu tava acelerando com um Palio 1.4 e troquei umas machas acima de 6000rpm e a luz de injeção acendeu, assim que parei o carro eu fui verificar os erros e apresentou esses erros de bobina e como meu carro tá sem catalisador acho que esse problema ajudou a resultar em uns 3 ou 4 potocos (aquela explosão que dá no escapamento de alguns carros preparados quando estao acelerando forte) confesso que fiquei até emocionado, lindas as explosoes, pena que nao estava com meus abafadores de inox ainda! hahuahuahuhua

Vamos nos faltando então, já cogitou o uso de cabos de vela de silicone? Será que aqueles Race Chrome prestam? To namorando os da MSD, mas tão quase 200,00.

To quase fazendo um dimensionado pra Mia, 4x1 com 2 abafadores de inox, to até sonhando com isso. To pensando em usar o filtro inbox da INFLOW também.

qualquer novidade avisa hein!

abração

Até que enfim achei alguém com o mesmo que o meu!!

Eu também evito abusar muito pra não acender a luz, utimamente não acendeu mais, mas também to andando mais de boa

Já pensei em usar cabos de silicone, mas já ouvi dizer que a qualidade deles não é tão boa, prefiro não arriscar e vou nos Genuínos GM mesmo, mas só quando sobrar uma grana...

To vendo que temos o gosto igual mesmo heim, também curto pra caramba um ronco no escape, to usando um JK e os pipocos são constantes kkkkk ultimamente também to com uma vontade de colocar um abafador de inox, o visual combinado com o ronco fica show de bola, só não sei como ficaria na Wagon, se seria necessário cortar o parachoque e tals.

Se fizer tudo isso ai posta pra gente que eu quero ver!

Se tiver MSN manda por MP pra gente ir trocando umas idéias.

Abraços
Show iKaro!

Mesmo carro, mesmo motor e mesmo gosto! =D

Como ficou o JK? Tirou só o final e colocou ele? o Ronco ficou bonito? Tá dando mta ressonancia dentro do carro?

a questão do corte no parachoque é mto relativo, depende de onde você vai fazer a instalação do escape, aqui perto da minha casa, tem uma loja MUITO conceituada em termos de escapamento que é a Scap Turbo, os caras tem aquela maquina de dobrar cano, entao vc pede pra eles fazerem como voce quiser, eu nao quero que cortem meu parachoque de jeito nenhum! ahuahuahuhua

Vou colocar intermediario e final de aço inox da Noise, já usei o modelo N1-4 final e gostei MUITO do resultado, são bons, bonitos e baratos.

Na Mia vou usar N1-6 no final e N1-4(modelo intermediario).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-inox-_JM

Eu ia utilizar o filtro INBOX K&N, mas tá quase impossivel achar, entao acho que vou arriscar nos INFLOW.

Vela de IRIDIUM vou usar com certeza também.

Quantos aos cabos, creio que para não ter dúvidas do rendimento mesmo, só original ou MSD, os outros fico com pé atrás.

vou te mandar meu MSN.

ps.: já reparou se sua bobina esquenta mto? a minha esquenta pra caçamba!

Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.
Tato_Moura

Vamos às fotos galera, atrasado...

Tirando o Para-barro pra ter acesso a polia
Imagem

Imagem

Imagem

Correia FROUXA
Imagem

Retirada
Imagem

Onde está o erro??!?
Imagem

Acreditem, estava assim.
Imagem

Acertando o ponto
Imagem

Tem uns MINI-UP's também!

Setas na lanterna (tutorial Corsa Clube)
Imagem

Xenon 4300k
Imagem

E o meu tão esperado adesivo de aço escovado
Imagem

Imagem

Alguns podem achar feio, mas eu tava contando os segundos pra meu adesivo chegar! auhahuhuahua

Antes que alguem comente algo, o oleo que dá pra ver no carro nas fotos é da Direçao hidraulica, ta vazando e é o proximo item a ser resolvido.

O carter está vedado com junta original + silicone cinza e como podem ver, resolveu. Sequinho.

O carro é outro! A Mia tá com outro folego, me instigando a acelerar cada vez mais, to compartilhando do mesmo problema que o iKaro, com o maldito erro da bobina e ambas (minha e dele) sao novas e da mesma marca, eu tive a impressao de ouvir uns pulos de centelha hoje pela manha, vou verificar com calma, se for o caso eu pego bobina (delphi) e cabos (ngk) do wind, nao tem nem 500km rodados eles, zero bala.

Isso ai galera, espero que gostem, abraço a todos

Ikaro
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Thiago,

A Wagon continua linda e bem cuidada heim!

Curti o Xenon, troco o meu 6000k facil num desses, pena que tava meio difícil de achar na época que comprei o meu; o visual da seta ligada com os neblinas ficou demais!

Cara, o cabo de vela do Wind 1.0 é diferente do 1.6, não sei se há algum risco de trocá-los, mas se puder teste ai que mata minha dúvida também.

Te add lá já, quando puder me chama pra gente trocar uma idéia.

Abraços
Tato_Moura

iKaRo escreveu:Thiago,

A Wagon continua linda e bem cuidada heim!

Curti o Xenon, troco o meu 6000k facil num desses, pena que tava meio difícil de achar na época que comprei o meu; o visual da seta ligada com os neblinas ficou demais!

Cara, o cabo de vela do Wind 1.0 é diferente do 1.6, não sei se há algum risco de trocá-los, mas se puder teste ai que mata minha dúvida também.

Te add lá já, quando puder me chama pra gente trocar uma idéia.

Abraços
iKaro,

to no trabalho agora, quando eu chegar em casa se tu tiver ON eu te chamo lá.

Esse xenon é otimo, tenho 1 par de lampadas 8000k e 2 pares desse 4300k, tudo h3! aahuahua

Quanto ao cabo, é o mesmo! Da uma olhada http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13429

Obrigado pelos elogios, vou ver se faço o teste sim.

To em dúvida em relação ao escapamento, não sei o que faço da minha vida, Coletor 4x1, se coloco o catalisador e mudo so o abafador final, não sei aahuahuhua

To tentando a pegar um Coletor 4x1 + Abafador Jk intermediario + Luzian Inox no final e fazer as interligações com 2" ou 2,25", vou polir os dutos de admissao e escapamento, toda a parte de admissao de ar + velas iridium + filtro esportivo INFLOW INBOX ou Conico com CAI (mais duvidas! auhahuhuahua)

To na esperança disso me render uns 10 cv pelo menos.

abração e vamos resolver essa bruxaria da bobina hein?!

Tato_Moura

Fala galera,

vim apresentar pequenos up's que fiz na Mia durante o tempo que fiquei ausente do forum.

Eu tinha 1 par de milhas Arteb velhos, jogados aqui em casa, dei uma lavadinha neles e resolvi fazer uma experiencia e meter verniz vitral amarelo ouro + verniz spray colorgin nas lentes e combinando com meu Xenon 4300k ficou assim o resultado!

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei tando do resultado que nem vou tirar os milhas por enquanto, e de noite ficou LINDO, da outro visual, principalmente com as setas acesas!

Dei um banhosinho rapido nela agora de tarde e fiz um upzinho de manha tb.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

AEEEEEEEEEEEEEEEEEE, como eu e meu amigo iKaro compartilhamos do mesmo gosto, aí está! Escape sem catalisador + Abafador JK no final + Ponteira de aço inox, o ronco ficou LINDO!

E antes que perguntem, o insulfim está um lixo, vou tirar e deixar sem, vai combinar com o up que vem por ai, até sabado que vem esta no LUGAR PROMETO! = )

isso ai galerinha, bonus agora hein?! olhas meu filhotes juntos.

Imagem

Imagem

São coisas simples que vou fazendo aos pouquinhos pra deixar minha Mia com personalidade propria. Em breve vem um up que eu SEMPRE quis fazer. vou manter segredo até estar tudo no lugar!

BEIJOS E ABRAÇOS

até

Eduardo Lirani
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Thiagão!

Cara o que falar mano, sua wagon me deixa de boca aberta! Linda demais!!!
Manutenção como sempre em dia hein? Resolveu o problema da bobina?

Os milhas ficaram legais hein! Tira uma foto a noite ai para agente ver.... PS: Quero só ver ela sem film, vai ficar ignorante ai. Eu curto muito carro sem film, ve isso pelo meu né? Nunca coloquei nada! rsss...

Mais uma vez parabéns pelo carro!

Abraços,
Tato_Moura

Eduardo Lirani escreveu:Thiagão!

Cara o que falar mano, sua wagon me deixa de boca aberta! Linda demais!!!
Manutenção como sempre em dia hein? Resolveu o problema da bobina?

Os milhas ficaram legais hein! Tira uma foto a noite ai para agente ver.... PS: Quero só ver ela sem film, vai ficar ignorante ai. Eu curto muito carro sem film, ve isso pelo meu né? Nunca coloquei nada! rsss...

Mais uma vez parabéns pelo carro!

Abraços,
Edu,

fico lisonjeado novamente com seu elogio!

Seu carro é uma das referencias do forum, tenho seu cuidado e dedicação com exemplo.

Obrigado mais uma vez.

Quando ao problema da bobina, resolvi sim, troquei os cabos e o problema parou.

Agora só o que me assombra é a Direção Hidraulica vazando HORRORES! Já to até com o dinheiro pra consertar, falta-me tempo. E como to só na manutenção a algum tempo, resolvi fazer uns up"s leves só pra não deixar o tópico desinteressante! auhahuuhauha = )

Falta mais um up's simples, espero até o final da semana faze-lo, e tirar o film tb.

E qnt a foto, seu pedido é uma ordem! mais tarde hj mesmo eu posto uma doto do farol de noite.

Obrigado pela visita e parabéns pelo lindo carro.

Tato_Moura

Como prometido,

seguem as fotos do farol a noite.

Imagem

Imagem

Gostei muito do resultado galera, mas críticas são sem bem vindas!

Eduardo Lirani
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Thiagão!

Muito show cara... deve estar iluminando muito os neblinas com essa coloração!
Valeu pelos elogios sobre o meu vermelho! :D

O que está fazendo o vazamento da sua DH? Bomba ou mangueiras?

Agora vou ficar no aguardo das fotos dela sem film! 8)

Abração mano!
Responder