[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

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Celso Vaccari
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Mensagem por Celso Vaccari »

henriquee.silva escreveu:Vc Esta De Parabens amigo pela disposiçao de vc msm montar seu turbo...
eu ate tenho disposiçao mais nao conhecimento ai fica dificil tbm tenho um
1.4 econoflex pelo que vi deu alguns probleminhas mais nd de mais facilmente
solucinavel minha pergunta e com relaçao ao consumo aumentou muito?
pelas 18 pag q li ate agora nao quebrou certo?
pois quero turbina o meu tbm so que ultilizo o meu para o dia a dia
tipo uns 150km dia...bem tenso...
entao é issu cara muito bom seu projeto cotinue assim meus parabens msm
virei seu fã...!!rs ahhhhhh!!! oh mais importante.. kd o video cara do carro
dando uma puxadinha....manda por email qlqr coisa sei q aq nao pode alguns
estou curioso pra ver o desenpenho do carango...vlws
henriquee3d@hotmail.com :mrgreen:
concordo com o amigo aí!!!
Só que o meu é 1.8flex, 2004 com ar e direção, queria umas dicas aê!!!!!!
eu tbém queria o vídeo:celso2804@hotmail.com
Vlw CCC
renato270
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Mensagem por renato270 »

Liguei pro kara aqui de minha cidade vizinha que meche com o clamper, ele me disse que o clamper pode ser que funcione ou talvez nao. Motivo : Ano do meu carro que a gm pode alterar algo na central e tallz..

Resumindo, Tem algo a ver... ? será que esse clamper funciona dos 2005 até os 2009 ?
e outro detale que queria saber com 0.5kg de pressão será que meu coletor aguenta ? Sei que tudo depende de como andar mais alguma expectativa ? hehe


Abraço.
Obrigado. !
SemControle
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Mensagem por SemControle »

clamper é uma pecinha q tem a funcao de limitar o sinal.....entao em teoria o clamper em si deve funcionar em qq carro, com qq injecao

nao tem como te afirmar nada se o coletor aguenta, se o motor aguenta....vai de como é montado e como sera usado....
o golf da minha assinatura saiu da oficina com 1.5 de pressao pra amaciar...coletor de plastico, esta até hj la o coletor.....tenho o de metal aki, mas nunca troquei....
mas do mesmo jeito q tem gente q detona com motor original, tem gente q roda 300K km sem nem fazer retifica......
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Mensagem por meazzini »

Tenho acompanhado este tópico desde quando estava planejando turbinar meu Corsinha. Possuo um Wind Super 1.0, ano 2000/2001 que esta na família desde 0km. Sempre tive carro turbo: Passat Pointer, Diplomata 6 cil e há uns 10 anos tive uma Parati 1.8, injeção Mi com HPI e bicos retrabalhados. Quem tem ou teve carro turbo sabe do que estou falando. É uma doença.

Então há dois anos resolvi turbiná-lo utilizando um bico suplementar, pois minha experiência com o HPI não tinha sido das melhores. Muitos ajustes, o carro ficava bom umas três semanas, dava excesso e precisava voltar pro mecânico. Parece que o giclê do HPI entupia e desregulava tudo.

Sei da polêmica de utilizar o MEG da CM Racing, mas resolvi testar o produto. Comprei o módulo, levei o carro ao mecânico para instalar a turbina e fazer o escape. O restante eu mesmo fiz: instalação da linha de combustível e ajuste do MEG como manda o manual.

O resultado? Uma vez ajustado nunca mais esquentei a cabeça com oficina, ajustes etc.
O carro anda muito bem em todas as faixas de carga e de rotação, esta com bom torque em baixa e com o ponto adiantado 7º no sensor da roda fônica, pois o módulo atrasa o ponto conforme pressão da turbina evitando pré-detonação, quebra de canaleta, etc
Possui clamper no sensor MAP que evita que a injeção entre em alarme entre outros.

Vídeo dele da pista: http://youtu.be/QCIU42bsO0U

Esta dada a dica!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ha muitos q digam q nem os produtos cm nao prestam....o q mais vejo é a questao de precisar da garantia, de algum suporte, imagens pela net deixam bem duvidoso os produtos...seriam pedras lunares ou seria uma sacanagem de alguem revoltado mesmo? por essas e pelo suporte da garantia q fica tao duvidosa a credibilidade....

mas é bom saber de pessoas q usaram e acabaram tendo resultados positivos

meu HPI ta a acho q 3 anos no carro, tudo q precisei outro dia, foi dar um grauzinho na pressao inicial, coisa de por a chavinha e so descolar o parafuso, pq tinha baixado coisa de 0,1 bar e tava dando uma osciladinha de nada na lenta....o chato tava a lenta oscilando um pouco, por isso acertei...
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Mensagem por renato270 »

Pode cre Obrigado, Daki uns 3 meses eu posto a foto dele, é que eu fico me informando arrespeito do clamper da central e tallz.. pq os karas aki da trojillo eles parece que nao querem mecher com meu carro por causa de ser completo e ter o acelerador eletronico. Pelo que vi tem tantas soluções para o acelerador eletronico, Basta o kara colocar em pratica,


Abraço e Obrigado !
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Mensagem por andre pirituba »

renato270 escreveu:Pode cre Obrigado, Daki uns 3 meses eu posto a foto dele, é que eu fico me informando arrespeito do clamper da central e tallz.. pq os karas aki da trojillo eles parece que nao querem mecher com meu carro por causa de ser completo e ter o acelerador eletronico. Pelo que vi tem tantas soluções para o acelerador eletronico, Basta o kara colocar em pratica,


Abraço e Obrigado !

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Mensagem por SemControle »

leva um ap q vc vai ver se nao montam uma cadeira eletrica no escuro da noite pro dia......
é sempre assim....
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renato270
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Mensagem por renato270 »

SemControle escreveu:leva um ap q vc vai ver se nao montam uma cadeira eletrica no escuro da noite pro dia......
é sempre assim....
ééé... isso daee mesmo hehehe..
Maiis entaao assim que eu fazer o serviço eu posto as fotos e digo oque foi feito certinho e tallz.. pra galera ae dos acelerados eletronicos ;)


Abraço !
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talestimao
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Mensagem por talestimao »

A fuel tech, já faz a função do clumper .. to rodando com 0,9 de pressão num corsa 1.4
Até agora o coletor esta bem hahaha
Queria por fotos, mas ainda não sei
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