[DÚVIDA] - Corte de Giro em alta velocidade
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
MatheusBertini
- :: ST ::
- Mensagens: 898
- Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia galera,
Alguém sabe me dizer a quanto +/- o Corsa 1.0 8V mpfi corta em alta, em cada marcha? Ou como faço pra descobrir pra poder acelerar bem e aproveitar melhor sua velocidade sem danificar muito o motor por acelerar demais...
É que um amigo meu disse que o dele corta a 140km/h em 4ª marcha e o dele são 16V, domingo eu acelerei o meu em 4ª pra ver e cortou a 160km/h... Achei meio estranho eu nunca modifiquei nada no meu carro, já não sei o antigo dono pois eu nunca procurei saber.
Obrigado.
Alguém sabe me dizer a quanto +/- o Corsa 1.0 8V mpfi corta em alta, em cada marcha? Ou como faço pra descobrir pra poder acelerar bem e aproveitar melhor sua velocidade sem danificar muito o motor por acelerar demais...
É que um amigo meu disse que o dele corta a 140km/h em 4ª marcha e o dele são 16V, domingo eu acelerei o meu em 4ª pra ver e cortou a 160km/h... Achei meio estranho eu nunca modifiquei nada no meu carro, já não sei o antigo dono pois eu nunca procurei saber.
Obrigado.
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008
Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008
Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
40/80/120/150 os corsa b de 60cv
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
MatheusBertini
- :: ST ::
- Mensagens: 898
- Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pô SemControle, vc sempre ajudando. Muito obrigado mais uma vez... Então fica 1ª-40km/h, 2ª-80km/h, 3ª-120km/h e 4ª-150km/h... E a quinta até onde aguentar, certo? Achei legal que empurrei um Prisma, cortou meu giro a 160km/h. Isso danifica o motor? Acelerar muito? Ou ele é preparado pra isso mesmo, posso acelerar normal assim?
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008
Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008
Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ele tem o corte justamente pra nao danificar, reza a lenda ser bem prejudicial ficar cortando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
MatheusBertini
- :: ST ::
- Mensagens: 898
- Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem algum acessório que limite meu giro, ou melhor, que antes de chegar no momento do "corte" ele me avise para eu trocar a marcha, e assim não danificar meu motor?
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008
Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008
Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Pode instalar um conta giro, o custo x benefício e o aspecto original sem "xuning" acredito que seja o mais interessante e barato.
Obs: Muitos carros tem a máxima em 4ª marcha não em quinta. Porque a 5ª tende a ser mais pra conforto em estradas, baixo ruído e economia. Não sei se é o caso. Mas caso a sua 5ª não vá tão longe já sabe o motivo.
Obs: Muitos carros tem a máxima em 4ª marcha não em quinta. Porque a 5ª tende a ser mais pra conforto em estradas, baixo ruído e economia. Não sei se é o caso. Mas caso a sua 5ª não vá tão longe já sabe o motivo.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aviso mesmo tem o shift light akela luz q acende em determinada rotacao q vc programa
sei la em original nao vejo como vantagem acelerar até perto do corte, apenas desperdicio de combustivel...
sei la em original nao vejo como vantagem acelerar até perto do corte, apenas desperdicio de combustivel...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
andre pirituba
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Na boa!tucho hidráulico não da para confiar muito! Já pensou se tem um mai no meio que tá meia boca?
-
dudufuddellys
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Meu Corsa Wind 1.0 MPFI uma vez cortou giro cabuloso de 2ª marcha a 80km/h. Foi um corte de giro brusco que o carro até reduziu velocidade sozinho. 
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7183 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 0 Respostas
- 3257 Exibições
-
Última mensagem por art.0895ghol
-
- 1 Respostas
- 3119 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 16150 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1624 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 791 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26
-
- 5 Respostas
- 7351 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 4672 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 5332 Exibições
-
Última mensagem por MarcosBernardes
-
- 2 Respostas
- 7385 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo