[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
thiagoienzura
- :: Wind ::
Fala pessoal, Salvo me engano é o SM ( teria que olhar na mala do carro o resto do oleo, nao lembro agora ) - Magnatech 5- 40w 100% sintetico - oleo usado nos carros da VW.awaked escreveu:CASTROL MAGNATECH A1 (5w30)
ESPECIFICAÇÕES:
SAE 5W- 30
API SL
ACEA A1/B1
ILSAC GF-3
Ford WSS-M2C913-B
Fonte: http://www.castrol.com/castrol/sectiong ... Id=7051408
Qualquer óleo SM ou SN é muito melhor. E todas as marcas possuem essas classificações mais novas.
Abrangi o que a GM pede no manual, a diferença é que achei um que vá a 40 ( e nao 30 como os oleos da GM sintetico ou mineral ) e agora é 100% sintetico.
Pela lógica o 5W está no manual e o 40 - se posso usar o 20W 50 ou 15W 40 - então atingi uma faixa melhor de rendimento suportado pelo óleo com uma temperatura maior que o 30 do 5W.
-
thiagoienzura
Coloquei, porém vou fazer a segunda troca mais rapida, acho que foi voce mesmo que me informou isso a um tempo atras. Vou rodar uns 2 mil km com esse oleo e já vou trocar novamente o oleo e o filtro, pelo mesmo magnatech 5 - 40w.awaked escreveu:thiagoienzura, isso. O ruim só é o custo. O 5w30 já atende. Mas se pode gastar mais....
Ruim que gasta mais, porém rodo pouco com o carro, somente fds...acho que nao será tao mais caro assim.. paguei acho que 28,00 em cada litro dele, e no mais, o problema é a troca logo seguida que vou efetuar por trocar o mineral por sintetico.
- marcelocalazans
Insisto no CASTROL MAGNATECH A1 (entre os nacionais), pois além de corresponder às especificações da GM (5W30), protege o motor desde a partida, especificação acima dele é desnecessária...
E a indicação é para os CORSA novos... Para os antigos, MAGNATECH normal...
Como meu carro está na garantia, nas revisões uso o da GM, um AC-DELCO 5W30 mesmo, troco na concessionária a cada 4 meses juntamente com o filtro, mas aditivando posteriormente com MOLIKOTE A2.
-
awaked
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Primeiro o Gastrol é um ótimo óleo, dito isso... kkk... 
O SL indicado pela GM "protege o motor desde a partida, especificação acima dele é desnecessária..." sendo assim citado, não entendi o Molikote na história.
Militec, Molikote, Melado... enfim, são bem polêmicos. Porque publicações defendem tanto quanto outras questionam. Pega um F1, a durabilidade do motor é crucial, usam esse tipo de produto? Será que a Ferrarri, Mercedez e Renault já não testaram e concluíram o óbvio? Ah, mas Indy usa, sim como propaganda, veja nas carenagens, octanner booster e demais... mas eles são movidos a etanol... como pode? Só marketing.
No 5w30 está perfeito (óleo dessa viscosidade realmente protege mais na fase fria). Mas SL com Msejaláqualescolher... será? O único teste presencial que vi a respeito ficou tudo retido no filtro de óleo.
É de se pensar... em termos de custo benefício um SM sai mais em conta. E a qualidade do SM ou SN em relação ao SL ninguém questiona, nenhuma publicação no mundo. Esses sim são testados e aprovados por montadoras.
O SL indicado pela GM "protege o motor desde a partida, especificação acima dele é desnecessária..." sendo assim citado, não entendi o Molikote na história.
Militec, Molikote, Melado... enfim, são bem polêmicos. Porque publicações defendem tanto quanto outras questionam. Pega um F1, a durabilidade do motor é crucial, usam esse tipo de produto? Será que a Ferrarri, Mercedez e Renault já não testaram e concluíram o óbvio? Ah, mas Indy usa, sim como propaganda, veja nas carenagens, octanner booster e demais... mas eles são movidos a etanol... como pode? Só marketing.
No 5w30 está perfeito (óleo dessa viscosidade realmente protege mais na fase fria). Mas SL com Msejaláqualescolher... será? O único teste presencial que vi a respeito ficou tudo retido no filtro de óleo.
É de se pensar... em termos de custo benefício um SM sai mais em conta. E a qualidade do SM ou SN em relação ao SL ninguém questiona, nenhuma publicação no mundo. Esses sim são testados e aprovados por montadoras.
-
SemControle
entao gasolina aditivada, aditivos pra combustivel essas coisas sao desnecessarias?marcelocalazans escreveu:
Insisto no CASTROL MAGNATECH A1 (entre os nacionais), pois além de corresponder às especificações da GM (5W30), protege o motor desde a partida, especificação acima dele é desnecessária...E a indicação é para os CORSA novos... Para os antigos, MAGNATECH normal...
Como meu carro está na garantia, nas revisões uso o da GM, um AC-DELCO 5W30 mesmo, troco na concessionária a cada 4 meses juntamente com o filtro, mas aditivando posteriormente com MOLIKOTE A2.
um lubrificante SN é superior infinitamente superior a um SM e assim segue
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- marcelocalazans
SAINDO DO TÓPICO.
Pouparei meu tempo já que os "TECNICOS" já resolveram a questão.
Pouparei meu tempo já que os "TECNICOS" já resolveram a questão.
-
awaked
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não podemos dizer que um SL é o melhor quando temos 2 gerações mais modernas disponível no mercado. Fica meio coisa de criança sempre dizer que a marca que gostamos é melhor e pronto, pra isso temos as classificações que nos ajudam a saber qual realmente tem melhor desempenho no objetivo ao qual o óleo foi proposto.
-
ViniciusM
- :: Rodeio ::
Pessoal, to com uma duvida aki, sempre troquei o oleo na concessionaria, por causa de fazer as revisoes e tals, mas acho o oleo original da gm meio basico demais, entao, fui ao koga koga 
e achei como disse o amigo anteriormente,
Castrol, 5w30 SN recomendado pela ford, 100% sintetico e com preço de uns 36 reais o litro.
ai tem outro da castrol que chama:
Castrol Edge, um frasco dourado, tbm é 5w30, só que esse é SM/SN, é oq ta na embalagem, e custa uns 41 reais o litro 100% sintetico tbm e visualmente este parece ser melhor doque o outro, queria saber, se compensa colocar uns desses e qual, sem pensar na parte do custo, se isso é possivel né hahahah
Abraços !!
e achei como disse o amigo anteriormente,
Castrol, 5w30 SN recomendado pela ford, 100% sintetico e com preço de uns 36 reais o litro.
ai tem outro da castrol que chama:
Castrol Edge, um frasco dourado, tbm é 5w30, só que esse é SM/SN, é oq ta na embalagem, e custa uns 41 reais o litro 100% sintetico tbm e visualmente este parece ser melhor doque o outro, queria saber, se compensa colocar uns desses e qual, sem pensar na parte do custo, se isso é possivel né hahahah
Abraços !!
-