Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Bom dia amigos, como vcs ja devem saber, meu carro foi capotado a um tempo atrás, foi realizado o conserto da 'lata' e 'mecânica', menos da suspensão... na dianteira acontece que uma das torres está torta, olhando o carro de frente da pra notar que as rodas estão tortas pra dentro se fosse visualizar seria assim " /----\ " sendo as barras os pneus... aí acontece que tá comendo meus pneus... e eu fui fazer geometria e balanceamento, e não pegou geometria, continua torto.
tá tipo a traseira deste fusca
o que eu posso fazer pra consertar isso? se eu levar em um mecânico, quanto que vai sair mais ou menos? pois eu ando com a grana curta e queria ter uma noção antes de levar...
Isso é cambagem, geralmente a cambagem de cada lado fica uns 50 reais, se seu carro tiver na altura normal é pra ficar bem próximo a 0º, mas se tiver rebaixado ai é oque eu perguntei agora pouco no tópico q criei aqui na sessão mesmo...
sim, ele ta rebaixado, mas mesmo assim, ta muito aberta as rodas... tá comendo meus pneus...
e cambagem não é a mesma geometria que chamam?
fui fazer e não deu pra fazer, voltou muito pouco... continua aberto, por isso queria saber se levar num mecanico resolve, e quanto + - sairia isso!!!
No seu caso é necessário um alinhamento técnico. Na verdade todo carro batido deveria passar por isso, mas o pessoal gosta de economizar onde não deve.
No alinhamento técnico vão avaliar a sua suspensão, desentortar o que der, arrumar, ou trocar caso realmente não tenha solução. Não tem como prever custos, só vendo o carro.
Alguns membros fizeram alinhamento técnico e gastaram 350 reais, um aí já comentou de gastar mais de 1000 reais, tudo depende do estrago no seu carro. Depois de feito o alinhamento técnico será possível novamente o alinhamento convencional.
puta CENSURADO, na boa hahahaha, vo levar amanhã em um mecanico, se sair muito caro eu mesmo vou erguer o carro e vo desentortar a base de martelo de borracha, faço essa CENSURADO voltar pro lugar de um jeito ou de outro, hahahaha
mais economia porca na tentativa de consertar......
primeira coisa, leva numa boa funilaria pra ver a questao das longarinas se estao no lugar, se nao estao empenadas, trincada, ou quebradas mesmo, isso é a base de tudo
é por isso q muito seguro da PT em carro capotado, nunca mais fica bom qnd comeca fazendo errado, e fazer certo, custa outro carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Vixe, cara não tem mágica. Acorda mais cedo e leva antes do trampo. Buzão pra ir trabalhar, taxi ou carona... vai enrolar assim daqui a pouco aparecem trincas na estrutura do carro e vai ter vender por Kg num ferro velho. No mínimo vai perder os pneus dianteiros e vão te custar mais do que o taxi no fim das contas.
eu tinha levado o carro na melhor empresa daqui da cidade, que faz geometria e afins, e eles colocaram defeito no meu carro e disseram que tinha um monte de problemas. Falando com amigos me disseram que aquela empresa parece que 'escolhe' os clientes, ou seja, só vai te ajudar (consertar) se seu carro for bom (se vc tiver grana é claro), diversos amigos me falaram que essa empresa botaram defeito nos seus pneus, rodas, etc e que n daria pra fazer geometria...
resultado de tudo: foi levado em uma outra empresa, bem humilde por sinal, mas acima de tudo muito séria, foi passado ao 'tecnico' deles os problemas apresentados e ditos pelo cara da outra empresa, esse tecnico só levantou meu carro e disse que não tinha problema nenhum...
resultado: só foi feita geometria novamente e meu carro está retinho, retinho
só pra complementar, nunca mais levo em uma só empresa, quero sempre ter orçamento e opinião de dois ou mais mecânicos, hoje em dia não dá pra confiar em qualquer um, sempre tem alguém querendo passar a gente pra trás, tem que ficar esperto galera.
e essa vai pra você também crunch013, por que meu carro é rebaixado também, e ficou 0,0 a cambagem, a minha roda é de ferro e tá bem na altura do paralama. valeuuuu galera!!!
Meu carro esta com a suspensao trazeira torta um lado esta dois dedo do peneu e o outro lado esta quatro dedo alguem pode me ajuda quero saber se e mola ou a mola