[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Pessoal, agradeço
.
Hoje fiz um "ajuste fino" no adesivo "Wind" das portas. Coisinha chata de arrumar, mas acho que agora está mais próximo do original. Os adesivos anteriores estavam um pouco mais altos:

Abraços!
Hoje fiz um "ajuste fino" no adesivo "Wind" das portas. Coisinha chata de arrumar, mas acho que agora está mais próximo do original. Os adesivos anteriores estavam um pouco mais altos:

Abraços!
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Adriano, fazia um tempo que não dava uma olhada em seu tópico. Vi e gostei, parabéns.
Sobre o seu "caso" com a temperatura penso que poderia fazer um relato dele lá no tópico sobre isso, pra ajudar a galera que tem o mesmo problema.
Sobre o óleo gostaria de te indicar uns vídeos, é chato, o cara é simples mas manda bem.
São 4, esse é o primeiro: http://www.youtube.com/watch?v=7ChRDRZP ... W50abBOSZB
A parte que ele fala sobre viajar e o óleo nessa fase conseguir limpar muita coisa é verdade. Funciona assim mesmo, isso tem até um nome técnico mas não me recordo. Minha sugestão é você pegar a estrada de boa com o carrinho e já na chegada trocar o óleo. Tem um fusca aqui na família e acontece exatamente o que o rapaz descreveu sobre o acumulo de sujeira, só que no fusca é fácil ver, no Corsa só "confiando" mesmo.
Abração!!!!
Sobre o seu "caso" com a temperatura penso que poderia fazer um relato dele lá no tópico sobre isso, pra ajudar a galera que tem o mesmo problema.
Sobre o óleo gostaria de te indicar uns vídeos, é chato, o cara é simples mas manda bem.
São 4, esse é o primeiro: http://www.youtube.com/watch?v=7ChRDRZP ... W50abBOSZB
A parte que ele fala sobre viajar e o óleo nessa fase conseguir limpar muita coisa é verdade. Funciona assim mesmo, isso tem até um nome técnico mas não me recordo. Minha sugestão é você pegar a estrada de boa com o carrinho e já na chegada trocar o óleo. Tem um fusca aqui na família e acontece exatamente o que o rapaz descreveu sobre o acumulo de sujeira, só que no fusca é fácil ver, no Corsa só "confiando" mesmo.
Abração!!!!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Awaked, agradeço pelas dicas. Eu já conhecia os vídeos do Tonella e sempre há dicas interessantes.awaked escreveu:Adriano, fazia um tempo que não dava uma olhada em seu tópico. Vi e gostei, parabéns.
Abração!!!!
Abraços!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Atualizando com a nova posição dos adesivos nas portas:

Será que existe um gabarito disso? Se não irei fazer um no futuro.
Abraços!

Será que existe um gabarito disso? Se não irei fazer um no futuro.
Abraços!
- ajarm
- :: Premium ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Fala Adriano,
Continua lindo o corsinha hein...
Parabéns pelos cuidados.
Abs.
Parabéns pelos cuidados.
Abs.
Ex - Corsa Hatch Wind
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Agradeço ajarm, aos poucos vamos ajeitando. Falta pouco: Freios e escapamento para rodar muito!ajarm escreveu:Fala Adriano,
Parabéns pelos cuidados.
Abs.
Abraços!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Boa noite a todos, hoje o corsinha ia ganhar uma renovação: O sistema de escape. 

Era uma coisa um pouco mais urgente do que pensava. Com o passar dos dias ao ligar o carro começava a balançar como batedeira e ao andar um barulho de "um coisa que está para soltar" era emitido. O escape quase solto estava transmitindo sua vibração para o monobloco.
A ponta do escape, todo enferrujado:

No escape intermediário apenas o que está marcado em vermelho era o que estava grudado no abafador. Boa parte da junção estava solta:

Na verdade ambos estavam comidos de ferrugem por dentro.
Por conta dessa "urgência" resolvi fazer logo a troca. Podia fazer em março, mas nada me garantia de tirar o carro da garagem e de repente o silencioso soltar no meio do caminho danificando a carroceria e rasgando os coxins.
Vendo alguns orçamentos resolvi levar num ponto conhecido da região, o Emilio Auto Center. Aqui levantado no elevado junto do irmão mais novo Montana:

O serviço foi imediato e por fim o velho sistema foi retirado, a junção do intermediário quebrou no momento certo
:

Novos escapes adicionados: Sai o Kadron e entra o catarinense Wiest além de abraçadeiras novas. Todo o custo foi de 193 dilmas, mas é claro, pago em quatro suaves parcelas a partir de março
. Agora não dá.
Me chamou a atenção a moça do caixa só terminar de entregar a NF assim que um Fox de um senhor ter saído da calçada logo a frente da loja. Por ser um trecho bem movimentado e a loja ser de esquina, com muitos carros "dobrando" ali acredito que é "experiência" de presenciar alguém saindo ansiosamente e batendo em outro carro.
Dai evitaria algum acidente...
Pronto pra voltar a garagem:

Mudei os adesivos na porta novamente usando uma medida padrão de 36cm de altura medidos a partir da base de ambas portas, um modelo pouco mais racional pelo menos até fazer as medidas num corsinha com os adesivos originais. Vi algumas fotos a mais do acervo Quatro Rodas, tipo essa:

Com os escapes novos...:

...intermediário novo...:

...pude voltar a ouvir o característico som do motor Família 1 sem estouros!
Com escape novo ficou mais bonito sô:

Agora é fé na paciência e debitar os pagamentos
seguindo em frente com as reformas. Em breve o catalisador será trocado e também a suspensão traseira será refeita. Até lá vai dar para andar bastante no corsinha, podemos fazer uma longa viagem por ai.
O escape tem esse problema, se andamos pouco ele enferruja logo. Então vamos evitar uma parte dessa corrosão pelo menos ao usar gasolina (ou alcoolina) comum e seguir com o V-Power.
Abraços!

Era uma coisa um pouco mais urgente do que pensava. Com o passar dos dias ao ligar o carro começava a balançar como batedeira e ao andar um barulho de "um coisa que está para soltar" era emitido. O escape quase solto estava transmitindo sua vibração para o monobloco.
A ponta do escape, todo enferrujado:

No escape intermediário apenas o que está marcado em vermelho era o que estava grudado no abafador. Boa parte da junção estava solta:

Na verdade ambos estavam comidos de ferrugem por dentro.
Por conta dessa "urgência" resolvi fazer logo a troca. Podia fazer em março, mas nada me garantia de tirar o carro da garagem e de repente o silencioso soltar no meio do caminho danificando a carroceria e rasgando os coxins.
Vendo alguns orçamentos resolvi levar num ponto conhecido da região, o Emilio Auto Center. Aqui levantado no elevado junto do irmão mais novo Montana:

O serviço foi imediato e por fim o velho sistema foi retirado, a junção do intermediário quebrou no momento certo

Novos escapes adicionados: Sai o Kadron e entra o catarinense Wiest além de abraçadeiras novas. Todo o custo foi de 193 dilmas, mas é claro, pago em quatro suaves parcelas a partir de março
Me chamou a atenção a moça do caixa só terminar de entregar a NF assim que um Fox de um senhor ter saído da calçada logo a frente da loja. Por ser um trecho bem movimentado e a loja ser de esquina, com muitos carros "dobrando" ali acredito que é "experiência" de presenciar alguém saindo ansiosamente e batendo em outro carro.
Pronto pra voltar a garagem:

Mudei os adesivos na porta novamente usando uma medida padrão de 36cm de altura medidos a partir da base de ambas portas, um modelo pouco mais racional pelo menos até fazer as medidas num corsinha com os adesivos originais. Vi algumas fotos a mais do acervo Quatro Rodas, tipo essa:

Com os escapes novos...:

...intermediário novo...:

...pude voltar a ouvir o característico som do motor Família 1 sem estouros!
Com escape novo ficou mais bonito sô:

Agora é fé na paciência e debitar os pagamentos
O escape tem esse problema, se andamos pouco ele enferruja logo. Então vamos evitar uma parte dessa corrosão pelo menos ao usar gasolina (ou alcoolina) comum e seguir com o V-Power.
Abraços!
-
Heliin
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
rsrsrs
Muito bom
e o corsinha mais uma vez recebe um up de qualidade
escape novo!
eu prefiro o barulho original assim rsrsrs