[PROJETO] - Corsa 2.0 16v Forjado - Com Fotos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[PROJETO] - Corsa 2.0 16v Forjado - Com Fotos

Mensagem por zirolcool »

queria compartilhar com vcs o meu projeto

e um corsa 97 duas porta com motor gm FII 16v

a primeira faze dele montei 2.0 8v turbo com mais ou menos 280cv
a baixo o link dessa faze

http://imageshack.us/g/534/1000774w.jpg/

agora estou montando um novo motor gm FII com cabecote 16v

com pistão forjado, biela forjada, prisioneiro de cabeçote, volante e mancal arp, placa de reforço de mancal, coletor de admição para 8 bicos e retrabalhado, bobina individual de marea, amplificador de faísca, injeção programável mega VII ms2 com dois mapas, booster control, cabeçote retrabalhado, cambio F18, embreagem multidisco displatec modelo p157, radiador de alumínio sob medida, intercooler, pressurização de alumínio de 2,5, valvula de alivio de 50mm, válvula de prioridade de 70mm do mack tech, coletor de escap sob medida da 4d, turbina hx-40 com rotor 60x64 caixa quente .82 pulsativa, buchas de poliuretano, suspensão da gass, reforço de monobloco.

a baixo o link com algumas fotos das peças e do carro

http://imageshack.us/g/834/20110922111324.jpg/

acho que a ficha técnica seria esse pode ser que eu tenha esquecido de alguma coisa
esse carro vai ser usado nas arrancadas de carro de rua e as vezes na rua também pois ele e todo legalizado
nesse primeiro momento vou deixar ele com uma potencia entre 480 e 500cv pois o cambio vai ser original e pelo que pesquisei ele aguenta 50kgf de torque e com essa potencia acho que consigo isso de torque.
quando fizer o cambio quero tirar 600cv desse motor se vier no álcool bom se não vo partir para metanol visto que vo andar com dois mapas um pra rua outro para pista
o acerto vai ser todo feito em dinamômetro pois com essa potencia fica inviável acertar na rua e muito perigoso.

nesse momento o carro esta com motor pre monado e fazendo radiador pressurização e intercooler.
acho que mais uns 15 dias ele sai de la e vai para 4d fazer coletor de escap

bom e isso assim que tiver mais novidades e tirar mais fotos eu posto aqui


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

:shock: Que isso hei cara quanta ignorância hein :lol:

Show de mais ambos projetos !
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Gosto de todos tipos de preparação, mas o radicais me encantam pelos desafios!

1) Pq vc não fez o radiador ocupando toda a frente? Vai deixar aquele espaço para a tubina? ou intercooler?

2) vc poliu esse coletor? Meu braço até doeu de imaginar?

3) Para o cambio F18, deu para utilizar as mesmas furações originais do original F15 ou teve que fazer novos suportes?

Parabéns!


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

valdir barboza escreveu::shock: Que isso hei cara quanta ignorância hein :lol:

Show de mais ambos projetos !

Valeu pela forca
quando evoluir mais vo postando aqui


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

wevertonvb escreveu:Gosto de todos tipos de preparação, mas o radicais me encantam pelos desafios!

1) Pq vc não fez o radiador ocupando toda a frente? Vai deixar aquele espaço para a tubina? ou intercooler?

Ali na quele espaco vai a turbina virada para frente pois se nao for assim ela nao cabo a turbina e uma hx-40

2) vc poliu esse coletor? Meu braço até doeu de imaginar?

Nao fui eu que poli mande numa empresa mas nao fico 100% por isso vo fazervalguns retoques

3) Para o cambio F18, deu para utilizar as mesmas furações originais do original F15 ou teve
que fazer novos suportes?

Eu usei suporte de monza que deu certo mas tem como fazer de outro modo
a furacao deu certo sek adaptacao e o trambulador tambem

Conheco seu projeto e achei bem legal tambem
forca nele

Parabéns!


luciano ramos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 22 2012f Janeiro 2012 11:22:10 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano ramos »

:razz: irado


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

bom foi hj ver o carro e esta praticamente pronto so falta fazer uma rosca no reservatorio de agua

e saindo de la vo mandar para 4d fazer coletor de escap

a baixo as fotos do carro

http://my.imageshack.us/v_images.php


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

desculpa ai mas aqui no fórum eu não sei postar

vê se agora esta funcionando

http://imageshack.us/g/209/dsc05887.jpg/


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra mim abriu pedindo pra eu assinar, mas de fundo deu pra ver algumas das miniaturas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”