[DÚVIDA] - Vale a pena trocar 1.0 EFI por um 1.6 MPFI?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Lndro
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 09:29:27 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá galera...
estou precisando de uma ajuda.:
eu tenho uma corsa wind ano 95 modelo 96
motor EFI 1.0
a minha duvida é a seguinte
tem como eu colocar um motor de corsa 1.6 8v MPFI.?
Vi um motor desses em um site e lá esta dizendo o seguinte:
OBS.:
Não Acompanha Motor de Partida e Chicote dos Bicos
Para Carros com Trasmissão mecânica
Ano 2000
Não Acompanha Câmbiio
1- posso colocar esse motor no meu carro?
2- terei que trocar mais algumas partes?
OBRIGADO ESTOU NO AGUARDO
E AGRADEÇO DESDE JÁ
PAZ A TODOS.!
estou precisando de uma ajuda.:
eu tenho uma corsa wind ano 95 modelo 96
motor EFI 1.0
a minha duvida é a seguinte
tem como eu colocar um motor de corsa 1.6 8v MPFI.?
Vi um motor desses em um site e lá esta dizendo o seguinte:
OBS.:
Não Acompanha Motor de Partida e Chicote dos Bicos
Para Carros com Trasmissão mecânica
Ano 2000
Não Acompanha Câmbiio
1- posso colocar esse motor no meu carro?
2- terei que trocar mais algumas partes?
OBRIGADO ESTOU NO AGUARDO
E AGRADEÇO DESDE JÁ
PAZ A TODOS.!
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a maior dor de cabeca q vc pode ter.....
alem do pequeno trabalho de adaptar o motor, vai ter q trocar todo o sistema de injecao de monoponto pra multiponto
vc nao tem como legalizar esse motor por meios legais
alem do pequeno trabalho de adaptar o motor, vai ter q trocar todo o sistema de injecao de monoponto pra multiponto
vc nao tem como legalizar esse motor por meios legais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
leetavo
- :: Millennium ::
- Mensagens: 139
- Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:35:32 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Concordo com o SemControle.
Acho que seria mais viavel vender seu carro, juntar mais um $ e pegar um 1.6 de fabrica. Menos dor de cabeça, e possivelmente menos gastos.
Acho que seria mais viavel vender seu carro, juntar mais um $ e pegar um 1.6 de fabrica. Menos dor de cabeça, e possivelmente menos gastos.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como nao deixam regularizar, a alternativa q sobra é a troca do carro....
no maximo vc poe um turbo regula com 0 nada de pressao e reza pra ficar dentro dos 10% a mais de potencia no teste do dinamometro, se conseguir, vc legaliza, ai depois vc aperta o parafuso e tome pressao
se vc colocar um motor de corsa B MPFI 1.0 mesmo, ja passa dos 10% de aumento de potencia, nem esse vc regulariza
no maximo vc poe um turbo regula com 0 nada de pressao e reza pra ficar dentro dos 10% a mais de potencia no teste do dinamometro, se conseguir, vc legaliza, ai depois vc aperta o parafuso e tome pressao
se vc colocar um motor de corsa B MPFI 1.0 mesmo, ja passa dos 10% de aumento de potencia, nem esse vc regulariza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
leetavo
- :: Millennium ::
- Mensagens: 139
- Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:35:32 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Em SP é brabo de regularizar isso??
Se fosse aqui do Rio seria fácil fácil.
Pagando 150 valores, pra um despachante o carro nem precisa ir a algum posto, sai o doc do ano na mão, caso aja alguma alteração no motor, cor, suspensão, etc, que tenha que por no doc, tbm da pra pagar, mas ai ja vai um pouco mais, uns 200 valores.
Vistoriei meu ex Tempra 2x assim.
Se fosse aqui do Rio seria fácil fácil.
Pagando 150 valores, pra um despachante o carro nem precisa ir a algum posto, sai o doc do ano na mão, caso aja alguma alteração no motor, cor, suspensão, etc, que tenha que por no doc, tbm da pra pagar, mas ai ja vai um pouco mais, uns 200 valores.
Vistoriei meu ex Tempra 2x assim.
-
awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Por lei o aumento de potência é limitado a 10%.
Qualquer coisa fora disso seria técnicamente impossível sem burlar algo, pra não chamar de outra coisa.
Se trocar 1.0 por 1.0 daria. Mas não tem vantagem.
Qualquer coisa fora disso seria técnicamente impossível sem burlar algo, pra não chamar de outra coisa.
Se trocar 1.0 por 1.0 daria. Mas não tem vantagem.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e olhe la o EFI 1.0 tem 50cvs +10% 55cvs MPFI 1.0 60cvs seriam 20%awaked escreveu:Por lei o aumento de potência é limitado a 10%.
Qualquer coisa fora disso seria técnicamente impossível sem burlar algo, pra não chamar de outra coisa.
Se trocar 1.0 por 1.0 daria. Mas não tem vantagem.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
leetavo
- :: Millennium ::
- Mensagens: 139
- Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:35:32 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Nossa, o 1.0 MPFI tem 60 cvs ?? O outro corsa que uso anda bastante bem pra 60cvs. Porem em subidas e retomadas ele perde bastante.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os primeiros sim....depois aparecem os VHC e por ai vai......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4282 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4216 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 1 Respostas
- 43510 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 8273 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 5805 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 8 Respostas
- 4997 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2635 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 18741 Exibições
-
Última mensagem por FernandaAr
-
- 4 Respostas
- 15724 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 2 Respostas
- 5767 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade