[DÚVIDA] - Qual a Pressão de turbo máxima para o motor 1.6?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- gabrielniit10
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Sei que é relativo maas, alguem sabe responder por alto quanto de pressão de turbo aguenta o motor 1.6 8v mpfi original?
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SemControle
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1 bar bem ajustado aguenta
se nao tiver ajuste 0,nada ja pode acabar com tudo
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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RogerMansur
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Relativo ai é o jeito que vc vai tocar o carro, a faixa de giro em que vai fazer as trocas d marchas e é claro vai precisar saber monitorar seu motor com auxilio dos instrumentos como pressão combustivel, pressão turbina e a mistura estequiometrica dessa maneira poderia andar com 1,4kg sem problemas. Abrax
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julio.gj
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esquecerão do principal Intercooler sem ele no máximo 0,9kg com intercooler e mistura ideal da pra roda de boa ate 1,3kg mais que isso ja começa a ficar arriscado mas ja vi gente rodando com 1,5kg e rodo bastante vai da tocada se vc for cupim de ferro nao aguenta!
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SemControle
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se pra rodar com 1bar precisa intercooler ta na hora de procurar um preparador q saiba acertar direito um motor.....nao adianta nao acertar e inventar de por pecas forjadas pra cobrir outras cagadas
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julio.gj
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Um motor pode rodar sem intercooler até com os mesmos 1,3kg mas e a sua durabilidade onde fica, com essa pressão a temperatura na camara vai estar altissima sacrificando o motor atoa pois um intercooler é barato e ainda se consegue mais potencia com intercooler em media 10% a mais... não tem o porque não usar intercooler, se não fosse util as montadoras não iriam usar em todos carros turbos de fabrica, isso q carros turbo originais usam pressões relativamente baixa!
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SemControle
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original usa gasolina
amaciei o meu com 1,5bar e 10,5:1 de taxa
nao acho baixo dar pikos de 0,9 e sustentar 0,7 em alta, num motor gasolina com uma turbina pequena e original....
vai da turbina tmb... limaozinho num motor grande vai vir com ar pegando fogo mesmo com pouca pressao, nessas ja vi muito coletor de escap vermelho como brasa tmb.....
tem muito mito e lenda urbana nesse mundo de preparacao...
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nao acho baixo dar pikos de 0,9 e sustentar 0,7 em alta, num motor gasolina com uma turbina pequena e original....
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RogerMansur
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julio.gj,
O intercooler tambem faz se perder um pouco de pressão algo em torno de 10% dependendo da turbina contribuindo para o chamado Turbo Lag ( quando a turbina demora a encher, é um atraso até q o carro responda)
Por ser um trocador de calor ele deixa a ar mais frio e com mais densidade então será admitido mais oxigênio nos cilindros e a turbina terá um maior volume para pressurizar ocasionando a perda.
O intercooler tambem faz se perder um pouco de pressão algo em torno de 10% dependendo da turbina contribuindo para o chamado Turbo Lag ( quando a turbina demora a encher, é um atraso até q o carro responda)
Por ser um trocador de calor ele deixa a ar mais frio e com mais densidade então será admitido mais oxigênio nos cilindros e a turbina terá um maior volume para pressurizar ocasionando a perda.
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SemControle
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nao nao, com um intercooler projetado corretamente, assim como as demais pecas, nao se tem qq perda relativa, os beneficios sao enormes, inclusive devido ao ar frio q vai pras camaras, se torna necessario reduzir a pressao do turbo e aumentar a alimentacao, pro motor nao quebrar por potencia...
um golf t original tem torque maximo de antes dos 2K rpms até pouco mais de 4K, uma linha reta nesse intervalo de torque maximo, cai nesses 4K justamente por eletroniamente a pressao ser reduzida em alta, é um sistema bem projetado pro torque maximo aparecer cedo e mito cedo, e tem intercooler, pra ver como bem projetado nao afeta em nada.....
mas tem os ignorantes q poe intercooler enorme, q gera um lag terrivel mesmo, assim como outras coisas menos calculadas....e ai em vez de beneficios se torna uma dor de cabeca....
se tem espaco, invista num intercooler bem projetado, so terao beneficios
um golf t original tem torque maximo de antes dos 2K rpms até pouco mais de 4K, uma linha reta nesse intervalo de torque maximo, cai nesses 4K justamente por eletroniamente a pressao ser reduzida em alta, é um sistema bem projetado pro torque maximo aparecer cedo e mito cedo, e tem intercooler, pra ver como bem projetado nao afeta em nada.....
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