[DÚVIDA] - Quais são as lâmpadas Xenon nos Farois?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
leandrofviana
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendi awaked. Realmente entendo que atrapalha, mas no meu caso, sempre tive vontade de ter um farol xenon no meu carro, saca? Mas tb entendo que não posso ter e prejudicar os outros. Então queria um meio termo.. rs Estou pensando em comprar um e tentar regular ele pra baixo, o máximo possível. Acha que eu conseguiria amenizar ? Outra duvida, as lampadas para o farol de neblina e para o farol normal são diferentes ou são iguais? Tipo, precisaria comprar um kit diferente pro neblina no futuro quando eu for colocar?
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Seu carro tem uma lâmpada que faz o alto e o baixo certo?leandrofviana escreveu:Tipo, seu corsa é Classic? Porque o meu, só possui uma lampada que faz o alto/baixo. Não sei se estou falando besteira. Mas neste caso, eu não teria como colocar o alto na lampada normal e baixo no xenon, certo?
Outra duvida, será que rola de eu colocar xenon e regular o alto bem pra baixo? Pelo que penso, já que o xenon ilumina legal não preciso ter um farol alto tão "alto".
Então você deve procurar um xenon que faz o baixo no xenon e o alto na halógena.
A maioria é assim. Até porque o xenon nem estabiliza iluminação nos lampejos.
-
leandrofviana
Entendi awaked. Estou pesquisando kits, e achei um interessante. Lá diz que o kit usa lampadas bi-xenon. Neste caso, a lampada usa o alto e baixo no xenon? Desculpe a minha falta de conhecimento.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Eu estive vendo um outro, até mais barato, mas que não era bi-xenon. Será que neste caso eu conseguiria fazer este segundo estágio na halogena?
Eu estive vendo um outro, até mais barato, mas que não era bi-xenon. Será que neste caso eu conseguiria fazer este segundo estágio na halogena?
-
awaked
Se você manter os faróis regulados corretamente já ajuda muito. Um teco pra baixo já resolveria, não precisa baixar totalmente. O jeito certo de regular os faróis é fazê-los com o tanque do carro cheio e motorista sentado ao volante. A regulagem é feita com o auxilio de um aparelho.leandrofviana escreveu:Entendi awaked. Realmente entendo que atrapalha, mas no meu caso, sempre tive vontade de ter um farol xenon no meu carro, saca? Mas tb entendo que não posso ter e prejudicar os outros. Então queria um meio termo.. rs Estou pensando em comprar um e tentar regular ele pra baixo, o máximo possível. Acha que eu conseguiria amenizar ? Outra duvida, as lampadas para o farol de neblina e para o farol normal são diferentes ou são iguais? Tipo, precisaria comprar um kit diferente pro neblina no futuro quando eu for colocar?
Se fizer direitinho é só alegria.
Para o farol de neblina vai ter que comprar outro kit.
No caso o normal do neblina é espalhar a luz pra baixo e rente ao asfalto. Não é projetado pra iluminar longe. Muita gente simplesmente levanta eles pra iluminar longe, ofuscando e muito, porque eles viram lanternas direto no olho dos outros.
Pode até fazer, mas use em situações realmente necessárias nesse caso, como se usa a luz alta na estrada.
-
awaked
Os kits bixenon que eu conheço pessoalmente só tem uma lâmpada. Pra dar a diferença tem uma capinha e um motorzinho que são acionados alterando a posição da lâmpada dentro do farol.leandrofviana escreveu:Entendi awaked. Estou pesquisando kits, e achei um interessante. Lá diz que o kit usa lampadas bi-xenon. Neste caso, a lampada usa o alto e baixo no xenon? Desculpe a minha falta de conhecimento.
Pode usar esse, não tem problema.
Só certifique-se que sejam H4.
-
leandrofviana
Entendi, foi de grande ajuda. Estou negociando com este. Fiz algumas perguntas, quero ter certeza de que vem completo e etc. A regulagem que você falou eu faço direto no farol, naquela borboleta de regulagem certo? Ou tem alguma outra regulagem que tem que ser feita na lampada? Será que eu consigo instalar este kit em casa? Pelo que vi, parece ser bem fácil de fazer.
-
leandrofviana
Awaked, pelo video que mandou consegui entender como funciona o esquema do xenon com halogena. Agora surgiu uma dúvida, será que este kit que estou vendo tem este motorzinho que faz a mudança da alta pra baixa e etc? Nas fotos do anuncio parece não ter.
-
awaked
Se tem algum conhecimento elétrico dá pra fazer em casa.
Porém eu não faria. Esses kit são muito problemáticos melhor um profissional alterar o sistema.
Alguns faróis tem 2 outros 3 "parafusos" a serem regulados. A maioria só altera um deles. Só que os outros também devem ser ajustados. Precisa de um aparelho, não se regula só apontando pra parede. Por aqui fazem isso de graça. Eu mando regular os faróis pelo menos uma vez a cada 6 meses. Chego na concessionária mesmo (tem várias perto de casa) e regulam rapidinho e de graça.
Se alterar a suspensão os faróis devem ser regulados novamente. Sempre com o tanque cheio e motorista ao volante.
Porém eu não faria. Esses kit são muito problemáticos melhor um profissional alterar o sistema.
Alguns faróis tem 2 outros 3 "parafusos" a serem regulados. A maioria só altera um deles. Só que os outros também devem ser ajustados. Precisa de um aparelho, não se regula só apontando pra parede. Por aqui fazem isso de graça. Eu mando regular os faróis pelo menos uma vez a cada 6 meses. Chego na concessionária mesmo (tem várias perto de casa) e regulam rapidinho e de graça.
Se alterar a suspensão os faróis devem ser regulados novamente. Sempre com o tanque cheio e motorista ao volante.
-
awaked
Pergunta pra garantir se o alto e baixo é feito pelo xenon. Mas aprece que sim.leandrofviana escreveu:Awaked, pelo video que mandou consegui entender como funciona o esquema do xenon com halogena. Agora surgiu uma dúvida, será que este kit que estou vendo tem este motorzinho que faz a mudança da alta pra baixa e etc? Nas fotos do anuncio parece não ter.
Se seu corsa é B ou Classic é H4 mesmo.
Só tenho que te alertar pra uma coisa. Não espere a mesma qualidade de um kit barato assim contra um de qualidade que vai custar mais de 400 reais podendo chegar aos 800.
-