[DÚVIDA] - Quais são as lâmpadas Xenon nos Farois?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Entendi awaked. Realmente entendo que atrapalha, mas no meu caso, sempre tive vontade de ter um farol xenon no meu carro, saca? Mas tb entendo que não posso ter e prejudicar os outros. Então queria um meio termo.. rs Estou pensando em comprar um e tentar regular ele pra baixo, o máximo possível. Acha que eu conseguiria amenizar ? Outra duvida, as lampadas para o farol de neblina e para o farol normal são diferentes ou são iguais? Tipo, precisaria comprar um kit diferente pro neblina no futuro quando eu for colocar?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leandrofviana escreveu:Tipo, seu corsa é Classic? Porque o meu, só possui uma lampada que faz o alto/baixo. Não sei se estou falando besteira. Mas neste caso, eu não teria como colocar o alto na lampada normal e baixo no xenon, certo?

Outra duvida, será que rola de eu colocar xenon e regular o alto bem pra baixo? Pelo que penso, já que o xenon ilumina legal não preciso ter um farol alto tão "alto".
Seu carro tem uma lâmpada que faz o alto e o baixo certo?
Então você deve procurar um xenon que faz o baixo no xenon e o alto na halógena.
A maioria é assim. Até porque o xenon nem estabiliza iluminação nos lampejos.
leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Entendi awaked. Estou pesquisando kits, e achei um interessante. Lá diz que o kit usa lampadas bi-xenon. Neste caso, a lampada usa o alto e baixo no xenon? Desculpe a minha falta de conhecimento.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Eu estive vendo um outro, até mais barato, mas que não era bi-xenon. Será que neste caso eu conseguiria fazer este segundo estágio na halogena?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leandrofviana escreveu:Entendi awaked. Realmente entendo que atrapalha, mas no meu caso, sempre tive vontade de ter um farol xenon no meu carro, saca? Mas tb entendo que não posso ter e prejudicar os outros. Então queria um meio termo.. rs Estou pensando em comprar um e tentar regular ele pra baixo, o máximo possível. Acha que eu conseguiria amenizar ? Outra duvida, as lampadas para o farol de neblina e para o farol normal são diferentes ou são iguais? Tipo, precisaria comprar um kit diferente pro neblina no futuro quando eu for colocar?
Se você manter os faróis regulados corretamente já ajuda muito. Um teco pra baixo já resolveria, não precisa baixar totalmente. O jeito certo de regular os faróis é fazê-los com o tanque do carro cheio e motorista sentado ao volante. A regulagem é feita com o auxilio de um aparelho.

Se fizer direitinho é só alegria.

Para o farol de neblina vai ter que comprar outro kit.
No caso o normal do neblina é espalhar a luz pra baixo e rente ao asfalto. Não é projetado pra iluminar longe. Muita gente simplesmente levanta eles pra iluminar longe, ofuscando e muito, porque eles viram lanternas direto no olho dos outros.

Pode até fazer, mas use em situações realmente necessárias nesse caso, como se usa a luz alta na estrada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leandrofviana escreveu:Entendi awaked. Estou pesquisando kits, e achei um interessante. Lá diz que o kit usa lampadas bi-xenon. Neste caso, a lampada usa o alto e baixo no xenon? Desculpe a minha falta de conhecimento.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Eu estive vendo um outro, até mais barato, mas que não era bi-xenon. Será que neste caso eu conseguiria fazer este segundo estágio na halogena?
Os kits bixenon que eu conheço pessoalmente só tem uma lâmpada. Pra dar a diferença tem uma capinha e um motorzinho que são acionados alterando a posição da lâmpada dentro do farol.
Pode usar esse, não tem problema.

Só certifique-se que sejam H4.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FMUrHJMpcbA

Explica direitinho.
leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Entendi, foi de grande ajuda. Estou negociando com este. Fiz algumas perguntas, quero ter certeza de que vem completo e etc. A regulagem que você falou eu faço direto no farol, naquela borboleta de regulagem certo? Ou tem alguma outra regulagem que tem que ser feita na lampada? Será que eu consigo instalar este kit em casa? Pelo que vi, parece ser bem fácil de fazer.
leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Awaked, pelo video que mandou consegui entender como funciona o esquema do xenon com halogena. Agora surgiu uma dúvida, será que este kit que estou vendo tem este motorzinho que faz a mudança da alta pra baixa e etc? Nas fotos do anuncio parece não ter.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se tem algum conhecimento elétrico dá pra fazer em casa.
Porém eu não faria. Esses kit são muito problemáticos melhor um profissional alterar o sistema.

Alguns faróis tem 2 outros 3 "parafusos" a serem regulados. A maioria só altera um deles. Só que os outros também devem ser ajustados. Precisa de um aparelho, não se regula só apontando pra parede. Por aqui fazem isso de graça. Eu mando regular os faróis pelo menos uma vez a cada 6 meses. Chego na concessionária mesmo (tem várias perto de casa) e regulam rapidinho e de graça.

Se alterar a suspensão os faróis devem ser regulados novamente. Sempre com o tanque cheio e motorista ao volante.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leandrofviana escreveu:Awaked, pelo video que mandou consegui entender como funciona o esquema do xenon com halogena. Agora surgiu uma dúvida, será que este kit que estou vendo tem este motorzinho que faz a mudança da alta pra baixa e etc? Nas fotos do anuncio parece não ter.
Pergunta pra garantir se o alto e baixo é feito pelo xenon. Mas aprece que sim.
Se seu corsa é B ou Classic é H4 mesmo.

Só tenho que te alertar pra uma coisa. Não espere a mesma qualidade de um kit barato assim contra um de qualidade que vai custar mais de 400 reais podendo chegar aos 800.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”