[DÚVIDA] - ventoinha arma mas temperatura nao baixa?
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preciso de ajuda meu carro nunca ferveu ontem comprei um aditivo queria limpa ele mas for falta de tempo nao fiz como a agua estava no nivel puxei um pouco de agua com uma mangueira e  coloquei o aditivo, bom bom a temperatura estava acima de 100 a ventoinha estava armando mas a temperatura nao baixava parei ai tirei a tampa ai saiu aquela agua e deixei a temperatura  baixar e completei com agua novamente ai hoje fui buscar minha irmã a mesma coisa so que o perrengue foi maior ai me preocupei fiz aquela limpeza na rua tirei a agua toda que estava no carro um rapaz na rua me ajudo pra ver se estava entupido a sensação que tenho que a agua nao esta circulando seila o que pensar vi algumas coisas aqui na internet sobre cabeçote empenado e me apavoro amanha levo no meu mecanico mas queria ter noção do que pode ser? agradeço ajuda e descupa pela minha falta de intendimento....quero fazer um curso de mecanico...    
			
			
									
							
		
	
										
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				SemControle
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pode ser tudo e depende de outras coisas do comportamento...
pode ser a termostatica travada, pode ser a bomba d'agua....
agora o q pode ter ajudado no servicim é nunca usar aditivo, e do nada colocar e dessa forma....
esses aditivos tem proporcao certa....nao se deve usar agua de torneira no arrefecimento do carro....
			
			
									
							
							pode ser a termostatica travada, pode ser a bomba d'agua....
agora o q pode ter ajudado no servicim é nunca usar aditivo, e do nada colocar e dessa forma....
esses aditivos tem proporcao certa....nao se deve usar agua de torneira no arrefecimento do carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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to achando que é bomba d'agua hoje olhei se tinha agua misturada no oleo e nao tinha a o nivel da agua tbm nao baixo... to esperando o final de semana pra resolver isso...vlw
			
			
									
							
										
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				SemControle
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isso, até la vc vai descobrir o qnt teria economizado em ter deixado pra alguem ver isso desde o comeco
			
			
									
							
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Cara, não tem como limpar assim o sistema. Ao retirar e completar com a mangueira você troca só a água daquelas mangueiras ali de cima e no máximo do radiador.
Mas e a água que está dentro do painel no radiador de ar quente? E a água presa dentro do bloco do motor pela válvula termostática? Aí não tem como, só fazendo o procedimento correto, que demora e deve ser repetido MUITAS vezes.
Procure uma oficina que realmente tenha equipamento pra proceder com a limpeza.
			
			
									
							
										
						Mas e a água que está dentro do painel no radiador de ar quente? E a água presa dentro do bloco do motor pela válvula termostática? Aí não tem como, só fazendo o procedimento correto, que demora e deve ser repetido MUITAS vezes.
Procure uma oficina que realmente tenha equipamento pra proceder com a limpeza.
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caso resolvido...bom o que fiz foi um erro pois deu ar no radiador com isso a bendita válvula termostática travo ,descobri q isso acontece muitas vezes em taxi carro q roda muito ,na verdade essa válvula só serve pra carros q circula em baixas temperatura pra não congelar recomendo que tirem ela, com ela travada a água não circula parece ate que a bomba d'agua esta ruim mas não esta e  sim a válvula travada, vc pode destravar como eu fiz mas 2 dias depois travo de novo, meu mecânico tiro ela e o carro esta um beleza...
			
			
									
							
										
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				awaked
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Pelo amor de Deus.
Cara JAMAIS tire válvula termostática... a o pneu furou... vamos andar sem ele!
Se ele estava ruim, o certo é colocar uma nova. Aconteceu isso porque em algum momento da vida do carro alguém relaxou e andou sem aditivo, consequentemente oxidou.
Sem válvula termostática o moto demora pra esquentar. Aliás, nunca vai esquentar direito.
Sabe qual o problema? Os pistões são ovais, e se expandem preenchendo perfeitamente o cilindro quando quentes. Sem a bendita válvula um vento a 40 km/h vai esfriar o motor o pistão nunca vai ficar como deve ser e logo logo seu mecânico vai ganhar uma grana retificando seu motor.
Fora isso, nunca vai estar na temperatura projetada, a injeção eletronica fica pensando que seu carro está frio sempre. O que acontece? Tenta compensar injetando mais combustível. O consumo aumente consideravelmente, vai dar excesso ferrando o catalizador e o carro vai ficar manco, nunca vai ter o mesmo desempenho de um em perfeitas condições.
O ponto do carro acaba adiantando também.
Ou seja, só prejuízo.
			
			
									
							
										
						Cara JAMAIS tire válvula termostática... a o pneu furou... vamos andar sem ele!
Se ele estava ruim, o certo é colocar uma nova. Aconteceu isso porque em algum momento da vida do carro alguém relaxou e andou sem aditivo, consequentemente oxidou.
Sem válvula termostática o moto demora pra esquentar. Aliás, nunca vai esquentar direito.
Sabe qual o problema? Os pistões são ovais, e se expandem preenchendo perfeitamente o cilindro quando quentes. Sem a bendita válvula um vento a 40 km/h vai esfriar o motor o pistão nunca vai ficar como deve ser e logo logo seu mecânico vai ganhar uma grana retificando seu motor.
Fora isso, nunca vai estar na temperatura projetada, a injeção eletronica fica pensando que seu carro está frio sempre. O que acontece? Tenta compensar injetando mais combustível. O consumo aumente consideravelmente, vai dar excesso ferrando o catalizador e o carro vai ficar manco, nunca vai ter o mesmo desempenho de um em perfeitas condições.
O ponto do carro acaba adiantando também.
Ou seja, só prejuízo.
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ainda bem q nao me surpreendo com mais nada q postam......
			
			
									
							
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é depois que falei da válvula termostática..dei uma pesquisada sobre sua retirada ou deixar e vi que foi um erro retirada por problemas futuros comprei uma nova e coloquei...
vlw Gente
			
			
									
							
										
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ela tem um funcao pra estar ali....as montadoras ja adoram economizar, nao iam gastar com uma coisa tao sem utilidade....os carros vem até sem banco, mas vem com a valvula
o comportamento do carro melhora bem....
esse fim de ano, to com uma peruinha do servico....qnd liga a rotacao vai a 2500, so depois q chega bem no meio o carcador q termina de baixar pras 750rotacoes na lenta....imagina sem valvula, vou rodar o dia todo pra isso
			
			
									
							
							o comportamento do carro melhora bem....
esse fim de ano, to com uma peruinha do servico....qnd liga a rotacao vai a 2500, so depois q chega bem no meio o carcador q termina de baixar pras 750rotacoes na lenta....imagina sem valvula, vou rodar o dia todo pra isso
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