Bom vamos a história, comprei meu Corsa em junho de 2009, eu tinha acabado de vender um Uno CS 1.3 88 que estava comigo a 2 anos. Não estávamos procurando exatamente um Corsa para comprar, mais quando é pra ser seu tudo acontece pra ajudar o destino.
Quando acabei de fechar negocio, fui tirar as primeiras impressões do novo integrantes da nossa garagem. Bom o conforto é algo muito superior ao meu ex carro, tanto em rodagem quanto aos materiais usados no acabamento interno. O tecido dos bancos e revestimentos da porta são muitos bons para um carro de entrada da época. Uma questão que me surpreendeu, foi o isolamento acústico do cofre do motor para dentro da cabine, ele como estava com um escapamento novo, quase não se percebia o motor.
Bom com o tempo percebi que o motor estava "grilando" quando exigido um pouco mais que o normal. Levei em um mecânico onde conferimos que se tratava dois dentes fora do ponto. O carro em trajeto rodoviário penava para manter 110 km/h e o consumo era algo em torno de 9 km/L no uso misto (eu estava desapontado com esses números).
Aproveitei para trocar o filtro de combustível, filtro de ar, regular a pressão da linha de combustível que estava abaixo do que é indicado, fiz também uma limpeza no TBI, e troquei todos as juntas do carro. A correia foi substituída posteriormente com o tensor e bomba d'agua. O filtro de óleo foi trocado e comecei a usar um condicionador de metais chamado Militec -1, na hora percebi a diminuição do ruido do motor (mais ainda escutava minhas válvulas batendo que é mau da GM), mais o que mais me agradou foi a economia proporcionada com ele, passou a fazer 12,5 km/l juntamente com as revisões que eu fiz.
Fiz troca de Válvula termoestática junto com o reservatório e liquido de arrefecimento, troca de velas, trocas do pneus por novos e uso de gasolina V-Power / Supra...
Fotos NOW:


Bom não aguentei deixar o visual original, e ja fui tratando de por Mascara Negra nos faróis, adesivos do Wind Super originais já que o antigo dono fez o favor de arrancar e tirar junto o verniz :roll: dai tive que recolocar para tampar a obra, tirei o filme que estava velho e ja coloquei um novo G5 atras, G20 laterais e 50% parabrisa, junto com as calhas (pode me xingar mais eu curto hehe) e coluna com vinil (blackout), Estou usando torres de 25 leds na meia luz:

Ta ta ja sei, fico devendo as fotos noturnas para ver o resultado né kkkk
Mais fotos --> 1º encontro Corsa Clube Londrina:

Como eu havia comentado aqui, atropeli um cachorro na BR, e mueu minha frente, então resolvi fazer um Up e instalar o Farol de neblina do Corsa GLS.
Como alguns ja me conhecem, esse Up tambem fui eu que fiz, apenas não pintei os choks o resto foi eu que cortei instalei etc... Ta explicado né kkkkkkkkkkk
Comentem ai...
Meia luz com leds e neblina acesa:

Bom continuando o próximo UP foi o som, o kinder veio com um pionner até bonzinho, mais preferi tira-lo e colocar o NAVEG que estava no meu Uno, pela simples explicação que o Naveg tem entrada USB/SLOT Sdcard e varias outras coisas.
Como os auto falantes que vieram no Corsa não prestavam, decidi optar por um conjunto de melhor qualidade.

Conjunto 2 MidBass 6' + kit 2 vias 6' = 260 Wrms = Muita qualidade
Falta ainda um Sub para tocar grave (tocar grave de kit 2 way é CENSURADO) e um modulo pra empurrar tudo. Não gosto de exageros, então acho que apenas o modulo e um sub ja vai fechar meu projeto.
Galera é isso, essa é minha garagem, espero que gostem e que faça, a de vocês para podermos aprender com as historias de cada um.
Vou encerrar com algumas fotos que tiramos por esses 2 anos de Corsa Clube.

Abraço a todos e comentem ai.

