Pois é Thesco, cochilou um pouquinho já aparecem novidades!
Como prometido, vamos lá...
Bem, ontem chegou mais um up: trava elétrica do porta-malas.
Comprei no ML, mas a empresa q vende tem site próprio: http://www.evolutionstore.com.br/
Segue link do ML também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-boto-_JM
Nesse kit não se usa a haste igual a um raio da bicicleta e essa chapinha com fários buracos.
Mas, nem bem começei os up's do dia, o primeiro estresse. O suporte do interruptor do capô quando no lugar, atrapalha encaixar o reservatório de partida a frio. Vejam:
Infelizmente, vou ter que cortar essa pontinha do suporte que tá circulada e também a parte inferior dele que tá marcada pelo retângulo. Tentei procurar no clube uma imagem mais precisa dessa peça no lugar, mas achei só a do Ulisses que não dá idéia de muita coisa:
Ah, e antes que pensem que eu comprei a peça errada, tá a prova que o problema não tá no instalador:
Superada a tristeza inicial, continuei a instalar o alarme e aproveitei para fazer o chicote da luz de cortesia do capô...
Usei o fio de aterramento do interruptor para a luz de cortesia. Olha ele saindo do interruptor junto com o positivo e seguindo abaixo da calha do para-lamas até sair lá em cima (fios vermelho e preto). Só lembrando que o positivo não é ligado no interruptor não, ele só tá passando por ali para aproveitar o espaguete sanfonado que vai até o chicote principal que sai de dentro do carro para o cofre do motor (isso porque peguei o positivo da luz do cofre de dentro do carro):
O alarme já tá bem encaminhado, faltando só puxar um negativo lá do interruptor do porta-malas para ligar junto com o sensor do capô, mas evidentemente, vou colocar um diodo para evitar que a luz do porta-malas fique acendendo toda vez que abrir o capô. Além disso, acho que vou pagar um eletricista p fazer o corte de ignição para mim porque tô com receio de mexer.
Como gosto de fazer tudo ao mesmo tempo, já comecei a colocar a trava da mala também. A parte mecânica já tá finalizada, só faltando a elétrica. Outra coisa, no manual da trava pede para colocar arrebite onde tá circulado, mas é melhor colocar o parafuso usando a presilha de rosca que vem no kit.
Sobre esse item ainda não sei se é bom e funciona redondo, pois ainda não mexi na parte elétrica. Porém, o que já percebi é que tive que mexer no ajuste da tranca da mala.
O trampo tava adiantado, mas como já tava na hora de ir a Missa, resolvi parar. Mas antes, passei o fio verde da trava (o fio azull aterra na lata no carro) no espaguete para adiantar para amanhã.
Não deu nem tempo de organizar nada, e o porta-malas é prova disso...uai, o que aquele papel higiênico tá fazendo ali??? Não fui eu que coloquei não, acho que foi o Papito...hehehe...
É, como o probleminha do interruptor parece que realmente carece de uma solução radical, já deixei preparado os intrumentos de correção para amanhã. Ele vai para a mesa de cirurgia para entrar na faca, ou melhor no esmeril...
Galera, por hoje é isso!
Daqui a pouco, ou seja, assim q amanhecer vou dar continuidade aos up's e à noite atualizo o post.
Abraço a todos!
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Caramba Junior, que trampo hein!
Só coisa fina também, o Classic tá ficando muito bem equipado.
Só não entendi o porque de cortar aquela aba do interruptor do capô.
Você já cortou? Se quiser posso tirar uma foto mais detalhada de como está o meu e mandar pra você, qualquer coisa é só responder aí que já dou um talento na máquina de tirar retrato e te mando por e-mail.
Abraços meu caro...
Só coisa fina também, o Classic tá ficando muito bem equipado.
Só não entendi o porque de cortar aquela aba do interruptor do capô.
Você já cortou? Se quiser posso tirar uma foto mais detalhada de como está o meu e mandar pra você, qualquer coisa é só responder aí que já dou um talento na máquina de tirar retrato e te mando por e-mail.
Abraços meu caro...
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Júnior,
Também não entendi o por que do corte daquela aba do interruptor do capô...
Quando aos UPs você está de parabéns!
É exatamente essa trava/destrava do porta malas que eu tenho instalado no meu carro, só não usei esse botão que veio no KIT - achei meio fraco. Instalei outro embaixo da caixa de fusíveis até eu adquiri o botão original.
Abraço!
Luciano.
Também não entendi o por que do corte daquela aba do interruptor do capô...
Quando aos UPs você está de parabéns!
É exatamente essa trava/destrava do porta malas que eu tenho instalado no meu carro, só não usei esse botão que veio no KIT - achei meio fraco. Instalei outro embaixo da caixa de fusíveis até eu adquiri o botão original.
Abraço!
Luciano.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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O Ulisses blz irmão?Ulisses® escreveu:Caramba Junior, que trampo hein!
Só coisa fina também, o Classic tá ficando muito bem equipado.
Só não entendi o porque de cortar aquela aba do interruptor do capô.
Você já cortou? Se quiser posso tirar uma foto mais detalhada de como está o meu e mandar pra você, qualquer coisa é só responder aí que já dou um talento na máquina de tirar retrato e te mando por e-mail.
Abraços meu caro...
Nossa cara, só agora vi seu help, mas o suporte já foi operado...rsrsrs...Acordei cedo para fazer esse trampo e vou postar o resultado.
Foi um trampo daqueles mesmo, mas a 1ª fase dos up's q estão em mãos tá finalizada.
Luciano, infelizmente não consegui ver uma forma de instalar o suporte sem cortar...Essa trava é boa mesmo e quanto ao botão, vou segurar as pontas com esse por enquanto para depois colocar o do corsa C.L U C I A N O escreveu:Júnior,
Também não entendi o por que do corte daquela aba do interruptor do capô...
Quando aos UPs você está de parabéns!
É exatamente essa trava/destrava do porta malas que eu tenho instalado no meu carro, só não usei esse botão que veio no KIT - achei meio fraco. Instalei outro embaixo da caixa de fusíveis até eu adquiri o botão original.
Abraço!
Luciano.
Vlw pelo elogio e aguarde que tem mais coisa por vir...
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Agora vamos ao trampo!
Infelizmente a intrevenção do amigo Ulisses foi tardia...
Hoje acordei mais cedo e fui direto mexer no carrinho e nem li meus e-mails, por isso dancei
Mas, vida que segue!
Aqui está o suporte após a cirurgia:
Agora, ele no lugar. Reparem que não deu para colocar o parafuso de baixo. Como a m... já tá feita mesmo, acho que vou tampar o furo com massa plástica para ficar mais agradável aos meus olhos.
Visão do cofre do motor (sujo, porque a chuva não para), com o interruptor já funcionando e no lugar. Ah, de quebra mais up, kit de segurança da bateria (também sujo). Esse reservatório de água imundo tá me incomodando...
Agora vamos voltar para a trava.
Aqui com ela no lugar e com o fio azul aterrado junto do suporte:
Visão do mecanismo de travamento:
Como já ia passar o fio verde da trava, aproveitei para puxar um fio do interruptor do porta-malas para ligar no alarme, assim ele também dispara se alguém abir o porta-malas.
Passando o fio:
Chicote pronto (vou tirar a fita isolante e colocar abraçadeira plástica, tava sem hoje):
Puxei os dois fios que vocês viram ali em cima (VERDE e PRETO) passando no cantinho abaixo da borracha de vedação da porta e do carpete até chegar no PE.
Chegando lá, fiz a ligação do relê para abrir a mala também no AUX. do alarme.
Usei o excelente esquema do MARCELO BINATO, mas como a explicação era para carro com alarme original, fiz umas pequeninas alterações até mesmo para ficar ainda mais fácil para quem quiser fazer. Se é que tem jeito de ficar mais fácil do que ele ensinou. Vlw BINATO:
Tô colocando o link do esquema original para quem quiser ver a diferença:
ww.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=33165&postdays=0&postorder=asc&start=90
Depois de tudo ligado, foi só colocar o botão de acionamento.
Aterrei uma ponta dele ai:
A outra ponta foi ligada no pino 85 do relê conforme esquema. Colei ele com dupla face abaixo do volante. Pra ser sincero achei o botão até bonitinho...
Pois bem galera, assim finalizamos mais dois up's!
Amanhã posto algumas fotos da instalação dos falantes traseiros de 6 pol. que não são originais, mas que foram colocados utilizando o chicote original mas sem danificá-los!
Agora deixa eu ir dormir porque já são 2:30 da matina e a patroa já deu o grito...
Elogios e críticas, como sempre, são bem vindas!
Abração moçada...fui!!!
Infelizmente a intrevenção do amigo Ulisses foi tardia...
Hoje acordei mais cedo e fui direto mexer no carrinho e nem li meus e-mails, por isso dancei
Mas, vida que segue!
Aqui está o suporte após a cirurgia:
Agora, ele no lugar. Reparem que não deu para colocar o parafuso de baixo. Como a m... já tá feita mesmo, acho que vou tampar o furo com massa plástica para ficar mais agradável aos meus olhos.
Visão do cofre do motor (sujo, porque a chuva não para), com o interruptor já funcionando e no lugar. Ah, de quebra mais up, kit de segurança da bateria (também sujo). Esse reservatório de água imundo tá me incomodando...
Agora vamos voltar para a trava.
Aqui com ela no lugar e com o fio azul aterrado junto do suporte:
Visão do mecanismo de travamento:
Como já ia passar o fio verde da trava, aproveitei para puxar um fio do interruptor do porta-malas para ligar no alarme, assim ele também dispara se alguém abir o porta-malas.
Passando o fio:
Chicote pronto (vou tirar a fita isolante e colocar abraçadeira plástica, tava sem hoje):
Puxei os dois fios que vocês viram ali em cima (VERDE e PRETO) passando no cantinho abaixo da borracha de vedação da porta e do carpete até chegar no PE.
Chegando lá, fiz a ligação do relê para abrir a mala também no AUX. do alarme.
Usei o excelente esquema do MARCELO BINATO, mas como a explicação era para carro com alarme original, fiz umas pequeninas alterações até mesmo para ficar ainda mais fácil para quem quiser fazer. Se é que tem jeito de ficar mais fácil do que ele ensinou. Vlw BINATO:
Tô colocando o link do esquema original para quem quiser ver a diferença:
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Depois de tudo ligado, foi só colocar o botão de acionamento.
Aterrei uma ponta dele ai:
A outra ponta foi ligada no pino 85 do relê conforme esquema. Colei ele com dupla face abaixo do volante. Pra ser sincero achei o botão até bonitinho...
Pois bem galera, assim finalizamos mais dois up's!
Amanhã posto algumas fotos da instalação dos falantes traseiros de 6 pol. que não são originais, mas que foram colocados utilizando o chicote original mas sem danificá-los!
Agora deixa eu ir dormir porque já são 2:30 da matina e a patroa já deu o grito...
Elogios e críticas, como sempre, são bem vindas!
Abração moçada...fui!!!
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Uai, como é que vai ser? Tô a 300KM de vc. Suporte on-line?ALEX_BHZ escreveu:Sensacional!
Vamos organizar uma trava dessa ai pro Classic LS?
Compra o kit de travamento que a gente conversa.
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Onde compro? link?JMTJUNIOR escreveu:Uai, como é que vai ser? Tô a 300KM de vc. Suporte on-line?ALEX_BHZ escreveu:Sensacional!
Vamos organizar uma trava dessa ai pro Classic LS?
Compra o kit de travamento que a gente conversa.
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Cara, não acredito que vc nem leu o meu tópicoALEX_BHZ escreveu:Onde compro? link?JMTJUNIOR escreveu:Uai, como é que vai ser? Tô a 300KM de vc. Suporte on-line?ALEX_BHZ escreveu:Sensacional!
Vamos organizar uma trava dessa ai pro Classic LS?
Compra o kit de travamento que a gente conversa.
Tá lá...
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Como prometido, estou de volta!
Hoje vai ser uma coisa bem rápida, só mesmo para mostrar a instalação dos falantes traseiros.
Tava com esses falantes parados em casa e o classic com falantes só nas portas dianteiras (originais).
Gostei muito das telas originais, mas fiquei sabendo que eram caras ai desanimei, pois eram só telas e tenho outras prioridades para o carro.
Dai, tentei colocá-los sem cortar a tampa traseira, mas por serem triaxiais, o centro deles esbarrava na tampa.
Pensa daqui, dali, surgiu a idéia: como sempre tenho spray preto e compensado em casa, vou fazer um suporte.
Ai coloquei a mão na massa...
Fiz o molde, cortei o compensado e saiu isso:
Pintei de preto e coloquei no lugar. Perfeito!
O próximo passo foi criar um chicote para plugar no chicote original do carro.
Após uma analisada no plug do carro e uma passada na elétrica saiu isso:
E não é que ficou uma beleza o encaixe no plug do carro:
Aqui já encaixado no falante e com ele totalmente preso no lugar com porcas e arruelas:
Pronto, instalação finalizada!
Bem pessoal, por hoje é só isso.
Espero conseguir fazer logo os up's que já estão em mãos e que vocês já viram.
Podem falar o que der na teia sobre o que vocês acharam de mais esse post, pois gosto de ouvir a opinião de todos.
Forte abraço!!!
Hoje vai ser uma coisa bem rápida, só mesmo para mostrar a instalação dos falantes traseiros.
Tava com esses falantes parados em casa e o classic com falantes só nas portas dianteiras (originais).
Gostei muito das telas originais, mas fiquei sabendo que eram caras ai desanimei, pois eram só telas e tenho outras prioridades para o carro.
Dai, tentei colocá-los sem cortar a tampa traseira, mas por serem triaxiais, o centro deles esbarrava na tampa.
Pensa daqui, dali, surgiu a idéia: como sempre tenho spray preto e compensado em casa, vou fazer um suporte.
Ai coloquei a mão na massa...
Fiz o molde, cortei o compensado e saiu isso:
Pintei de preto e coloquei no lugar. Perfeito!
O próximo passo foi criar um chicote para plugar no chicote original do carro.
Após uma analisada no plug do carro e uma passada na elétrica saiu isso:
E não é que ficou uma beleza o encaixe no plug do carro:
Aqui já encaixado no falante e com ele totalmente preso no lugar com porcas e arruelas:
Pronto, instalação finalizada!
Bem pessoal, por hoje é só isso.
Espero conseguir fazer logo os up's que já estão em mãos e que vocês já viram.
Podem falar o que der na teia sobre o que vocês acharam de mais esse post, pois gosto de ouvir a opinião de todos.
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