[DÚVIDA] - Barulho ao trocar de marcha. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
crunch013
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crunch013 »

Eu já tinha agendado horário na oficina da própria concessionária, unico horário que se encaixa com o meu foi hoje(sexta-feira) as 17h, isso pra ver quais os problemas e fazer um orçamento, marquei mais pelo problema na injeção que ninguem consegue achar, leva em mecanicozinho passa um scanner e fala que não tem nada, mas o carro só da problema andano, já falei umas 5x pro mecanico andar com o carro com o scanner pendurado, mas parece que não ouve, então marquei na concessionária mesmo, vou lá hoje pra ver o problema da injeção e agora que apareceu o do cambio vou aproveitar e ver isso também, não estou empurrando o problema até o carro parar de vez, só tenho um horário muito apertado e já tinha agendado, não da pra ir de onibus/taxi/etc porque uso o carro especificamente para trabalho, não só que eu vá e depois volte pra empresa com ele, ontem eu tava estressado com vários problemas já por isso fui meio rude, foi mau..

Hoje vou ver oque é o problema e vejo de arrumar se compensa na css ou em oficina, vou postando aqui qualquer novidade pra quem tiver problema parecido ter uma base doque é pra não ser enganado por mexanicos por ai
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

muitas vezes por mais caro q seja na autorizada compensa...tem muitas pecas q se compra em auto pecas essas coisas, e a durabilidade é uma porcaria, ai vc economiza na peca, mas morre na MO de trocar varias vezes no tempo q a original iria durar.....
e vc ja viu q os mecanicos nao tao com muita vontade nem de averiguar o problema ai...entao fica dificil voltar neles mesmo....

nao se eskente....o pessoal é revoltado comigo mesmo, mas eu nao eskento nao....

como la no servico acontece muito caso igual o q citei, ja conheco essa historia de ficar andando pensando q nao vai acontecer nada.....é bem do nada q detona de vez....
ja rodei mais de 10km na cidade so no afogador pq quebrou o cabo do acelerador...ai nessa ainda me enrosca o cambio em terceira..., sou escolado nessa de andar com problema e laskar de vez...eu ainda me viro bem com o carro do servico e toco ele em algumas condicoes...mas tem horas q nao da mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle

e tem outra vc fica usando o carro pra trabalhar, ninguem ta nem ai qnd quebrar, o unico q se laska é vc q vai pagar o conserto, e no fim vai pagar caro por nao parar logo e resolver...e qnt pior fica o problema, mais tempo leva e mais caro fica, nao tem jeito....

nisso fiquei escolado, tmb...quebra o CHT ai ia o tonto de gorfi pra todo lado, até o dia q zuou o freio, tava na oficina ainda me ligaram me cobrando e os kambal a 4, foi pra nunca mais.....
quebrou nao saio nem de casa sem me devolverem o carro
Felipe Faisca
:: Wind ::

Mensagem por Felipe Faisca »

Bom... outro dia estava lendo alguns topicos falando sobre o cambio que faz um barulho de TÓC quando vc troca de marcha... como meu carro é praticamente 0km, comprei mes passado, nao tinha reparado ainda, mas, quando vc esta estacionando o carro e precisa de uma precisao na embreagem sem acelerar o carro, voce escuta esse TÓC.. quando vai sair com o carro ele tb faz e para a segunda também ja ouvi, mas de terceira em diante nao faz esse barulho. Outra coisa que notei tambem que apertando o freio estou escutando um barulho na parte traseira do carro que nao entendi nada já que o freio é dianteiro.
SemControle

Felipe Faisca escreveu:Bom... outro dia estava lendo alguns topicos falando sobre o cambio que faz um barulho de TÓC quando vc troca de marcha... como meu carro é praticamente 0km, comprei mes passado, nao tinha reparado ainda, mas, quando vc esta estacionando o carro e precisa de uma precisao na embreagem sem acelerar o carro, voce escuta esse TÓC.. quando vai sair com o carro ele tb faz e para a segunda também ja ouvi, mas de terceira em diante nao faz esse barulho. Outra coisa que notei tambem que apertando o freio estou escutando um barulho na parte traseira do carro que nao entendi nada já que o freio é dianteiro.
desde qnd freio so na dianteira????o freio é nas 4 rodas, a dianteira sim é responsavel por uma % maior na frenagem...vc tem conjunto de campanas e lonas na traseira...inclusive o seu freio de mao é apenas na traseira....
Responder