Boa tarde, pessoal.
Tenho um Corsa MAXX 1.8 ano 2007. Ultimamente tem acontecido um probleminha curioso na parte elétrica. Assim que ligo o carro eu sempre ligo a lanterna (e a luz de fundo do painel é ligada junto), mas uma vez ou outra pode demorar alguns minutos para ligar, após eu ter virado o botão. O problema maior é que o farol é no mesmo botão, e já fiquei na mão uma vez por causa disso: tinha saído à noite e, na volta, o farol não ligava e dirigi de volta pra casa com o pisca-alerta ligado pelo menos para eu ser visto, e devagar... e 15min depois o farol subitamente ligou (junto com a luz de fundo do painel).
Pisca-alerta, luzes de freio e setas funcionam normalmente.
Não entendo de parte elétrica, mas para mim isso tem cara de algum mal contato.
Não é algo que acontece toda vez que ligo o carro, mas já tenho receio de dirigir à noite e estou considerando não viajar no próximo feriado...
Levei a dois autoelétricos na última semana. Os dois verificaram os fusíveis (tudo ok) e não acharam mal contato no botão. Pediram para eu levar o carro novamente quando o problema estiver acontecendo... mas eu basicamente só uso o carro fora do horário de funcionamento das oficinas. :-/
Alguém aí tem algum palpite? Já viram algo parecido?
[]s
[DÚVIDA] - Faróis e iluminação do painel ÀS VEZES ñ acendem
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Acredito que sejam os contatos por dentro do botão. Tive um Gol com problema semelhante, o botão é de girar como o do corsa. Desmontei, limpei os contatos, passei a graxa novamente onde é necessário, não nos contatos e ficou perfeito.
Mas tem que ter intimidade. Foi sofrido, suei bastante. Passei grandes dificuldades ali, precisei consultar um auto elétrico que me ajudou como montar novamente E funcionar, claro. Hehehe. Não tinha experiência alguma com essas coisas na ocasião.
Mas tem que ter intimidade. Foi sofrido, suei bastante. Passei grandes dificuldades ali, precisei consultar um auto elétrico que me ajudou como montar novamente E funcionar, claro. Hehehe. Não tinha experiência alguma com essas coisas na ocasião.
-
ceararj
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, suspeito justamente de algum mal contato dentro do botão. O que você falou faz sentido. O problema é que não tenho como fazer esse tipo de coisa na minha garagem e também, digamos, não tenho intimidade em ficar remexendo no carro. Acho que vou levar num terceiro autoelétrico e pedir para ele abrir o botão, será que rola?
-