[DÚVIDA] - Faróis e iluminação do painel ÀS VEZES ñ acendem

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
ceararj
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Faróis e iluminação do painel ÀS VEZES ñ acendem

Mensagem por ceararj »

Boa tarde, pessoal.

Tenho um Corsa MAXX 1.8 ano 2007. Ultimamente tem acontecido um probleminha curioso na parte elétrica. Assim que ligo o carro eu sempre ligo a lanterna (e a luz de fundo do painel é ligada junto), mas uma vez ou outra pode demorar alguns minutos para ligar, após eu ter virado o botão. O problema maior é que o farol é no mesmo botão, e já fiquei na mão uma vez por causa disso: tinha saído à noite e, na volta, o farol não ligava e dirigi de volta pra casa com o pisca-alerta ligado pelo menos para eu ser visto, e devagar... e 15min depois o farol subitamente ligou (junto com a luz de fundo do painel).

Pisca-alerta, luzes de freio e setas funcionam normalmente.

Não entendo de parte elétrica, mas para mim isso tem cara de algum mal contato.

Não é algo que acontece toda vez que ligo o carro, mas já tenho receio de dirigir à noite e estou considerando não viajar no próximo feriado...

Levei a dois autoelétricos na última semana. Os dois verificaram os fusíveis (tudo ok) e não acharam mal contato no botão. Pediram para eu levar o carro novamente quando o problema estiver acontecendo... mas eu basicamente só uso o carro fora do horário de funcionamento das oficinas. :-/

Alguém aí tem algum palpite? Já viram algo parecido?

[]s
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acredito que sejam os contatos por dentro do botão. Tive um Gol com problema semelhante, o botão é de girar como o do corsa. Desmontei, limpei os contatos, passei a graxa novamente onde é necessário, não nos contatos e ficou perfeito.

Mas tem que ter intimidade. Foi sofrido, suei bastante. Passei grandes dificuldades ali, precisei consultar um auto elétrico que me ajudou como montar novamente E funcionar, claro. Hehehe. Não tinha experiência alguma com essas coisas na ocasião.
ceararj
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ceararj »

Pois é, suspeito justamente de algum mal contato dentro do botão. O que você falou faz sentido. O problema é que não tenho como fazer esse tipo de coisa na minha garagem e também, digamos, não tenho intimidade em ficar remexendo no carro. Acho que vou levar num terceiro autoelétrico e pedir para ele abrir o botão, será que rola?
Responder