[OPINIÃO] - Swap de 1.0 EFI para 1.6 MPFI Turbo

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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Gus® escreveu:Obrigado pela ajuda André!! :wink:

Mas vc levou em consideração na sua explicação que o Modulo de Injeção do meu carro está desativado. Estou usando uma injeção programável, e acredito que não tenha como puxar o sinal pro conta-giros a partir dela. Vou até mandar uma msg. pro pessoal da megasquirt.

Esses detalhes é que desanimam, pq sou extremamente perfeccionista, e enquanto não tiver tudo funcionando bonitinho e instalado de forma "clean" não vou sossegar.... :mrgreen:

Vlw pela ajuda!!
Esse diagrama foi mais para você ter uma ideia de onde parte o chicote!O meu também não tem mais a central original que nesse momento dorme debaixo da minha cama :D
Pode ver que meu painel funciona perfeitamente!
[youtube]tcOZ9JpDEOA[/youtube]


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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Saquei cara....obrigado!

Eu consegui contato novamente com o cara que fez meu painel ha 8 anos atras :lol:

Fiquei deveras feliR !! Ele tá trabalhando em cima do meu painel já...

Peguei o carro ontem, e to rodando para amaciar da seguinte forma:

Rotação limitada a 4 mil RPM, Pressão de Turbina de 0.2 bar (talvez pq esteja vazando um pouco de ar entre a flanje que vem no kit turbo e a turbina, notei isso hj, como resolver?)...ponto bem conservador, mistura rica, etc....não tá com a wide band e nem com a correção por sonda ligada ainda....mas é absurdo como fica bom o carro com a Megasquirt, mesmo nessa configuração amarrada pra amaciar...imagino qdo comprar a sonda e acertar td direitinho....pqp...to muito animado!! O resultado tá sendo ótimo..

Os freios de 284mm tb ficaram ótimos...

Ahhh...a propósito, o carro esta com descarga em 2" desde a turbina sem nenhum abafador....como o carro tá com mistura rica e sem abafador, tá dando caaada pipoco qdo tira o pé do acelerador....é lindo de ouvir, mt CENSURADO...mas isso é preocupante??? pode fuder turbina ou algo do tipo ??? :roll:

Em breve com videos do acerto no Dyna !! :mrgreen:

VLW pessoal!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

relaxa, é mistura queimando no escap
o meu da isso em marchas baixas qnd pressurizo, até terceira as vezes da, mas é qnd dou o pe novamente, meu carro é complicado por ter MAF, le uma qnt de ar, calcula o TI pra injetar em cima disso, mas o ar é derivado pela prioridade pra antes da turbina novamente....resultado o ar vai voltar, e passar dentro dos cilindros, um pouco depois do calculado apenas

ah isso q tenho um abafador la no final hehehehe
pode ser q com uma melhoria no ponto vc reduza bem isso
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Só fiquei meio preocupado é pq os estouros são muito alto as vezes...hahaha...

Outro problema que vi qdo fui terminar de fazer o escape, é que tá vazando muito ar entre a flange da turbina e o coletor de escape. Qual a solução mais pratica pra resolver esse problema. Fica fzdo muito barulho de ar escapando ali no coletor...

De resto...só alegria...

Se vcs conhecerem alguém interessado, to com anuncios para vender Bobina de Corsa 1.6 (4 fios), Bicos Injetores Delphi do Corsa 1.6, Corpo de Borboleta original do Corsa 1.6....tudo novinho, sem usar nem uma vez. Veio no motor Zero Km. e não utilizei no meu projeto!!

VLW pessoal!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao usou junta?, se ta vazando assim, nem vai pressurizar direito
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Mensagem por Gus® »

O carro está la resolvendo isso. Vamos trocar a junta entre a flange e a turbina, e finalmente fazer o acerto fino!

Consegui uma Wideband picaaa...da Innovate com data logger e tudo mais, por merreca....saiu a preço de ODG nova!! Fiquei deveras feliR !! :mrgreen:

Assim q terminar os acertos posto o tamanho do sorriso!! kkkkk


VLW !


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so faltou comprar um dino pra por pra andar em cima do bixo e tirar leite
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