[DÚVIDA] - Câmbio do 1.0 serve no 1.6 8v MPFI Aspro?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

O carro vai vim com cabeçote dutos e sedes de valvulas trabalhados, valvulas maiores e rebaixado 1,5mm + comando 272 - 272 da JPF com polia regulavel + coletor de admissão e descarga trabalhados + escap direto + volante aliviado 3kg + bicos de gol gti + bomba de astra flex + CAI + tbi do vectra gsi! Só vai faltar um remapeamento fino e de confiança e os pistões forjados de cabeça reta da IASA pra terminar o projeto inicial!
Vamos ver como fica!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao vi necessidade de pistao forjado
e precisa ver se essa tbi se adapta ao corsa, pq muitas (quase todas) tbi FII usam atuador de marcha lenta PWM (acho q é isso) e nao motor de passo como os corsas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:
andre pirituba escreveu:Então vamos ao meu pensamento..Como o nosso amigo Daniel mesmo disse.Se ele tem um cambio de 5 marchar mais nem usa a 1º já é um cambio de 4 marchar na verdade! imagina se sair forte?
De nada adianta potencia se não consegue passar ela pro chão!Te falo isso porque a pouco tempo coloquei um motor 1.8 no meu e não troquei a caixa de imediato por conta da grana que vai e te digo, se der pé nele de 3º ele destra-ciona fácil ou seja..imagina você lacra o pé nele e ter que ficar tentando achar o ponto ideal no acelerador ?
Eu estou adaptando no meu um F22 que vem de um Calibra e vamos ver se fica bom :D
isso pq é turbo, mas mesmo no aspirado encurtar o cambio vai ficar ruim.....a prova é o daniel partir de segunda
é o q disse se é unicamente pra pista tudo bem fazer essas mudancas, pra andar na rua nao recomendo
Cara nem to andando com a válvula de alivio!Só ta o buraco dela lá, e a turbina ta soprando pra fura :cry: Só depois que rodar 1.000km´s que vou por pressão nele :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja te disse andre...pra amaciar o motor sai rodando com 1.5 de pressao :D
e chegava nisso pq a mangueira do hidrovacuo saia voando do coletor e virava um alivio de pressao :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

gabrielniit10 escreveu:O carro vai vim com cabeçote dutos e sedes de valvulas trabalhados, valvulas maiores e rebaixado 1,5mm + comando 272 - 272 da JPF com polia regulavel + coletor de admissão e descarga trabalhados + escap direto + volante aliviado 3kg + bicos de gol gti + bomba de astra flex + CAI + tbi do vectra gsi! Só vai faltar um remapeamento fino e de confiança e os pistões forjados de cabeça reta da IASA pra terminar o projeto inicial!
Vamos ver como fica!
Esqueci dos cabos de vela 8.8 acell e velas ngk br7es.. ;)


Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

SemControle escreveu:nao vi necessidade de pistao forjado
e precisa ver se essa tbi se adapta ao corsa, pq muitas (quase todas) tbi FII usam atuador de marcha lenta PWM (acho q é isso) e nao motor de passo como os corsas
O pistão seria pra aumentar mais a taxa sem a necessidade de tirar mais do cabeçote para ter menos risco de quebra e para uma eventual instalação do kit nitro...
E o preparador falou que vai ter que trabalhar a lenta por causa do atuador que n sabe se vai dar pra instalar, mas isso ia acontecer de qualquer forma ate pq eu tava pensando em instalar umas ITB's nele oque daria o msm problema!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra pista e indo totalmente contra as melhorias de arrancada, do cambio e volante, so vejo vantagens pra altas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

O carra vai ser tanto pra arrancadas quanto pra track days, tb n posso perde muito em alta ja que em track days só se anda em alta.. tem que ser um carro multi uso! hehe'


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

pra pista e indo totalmente contra as melhorias de arrancada, do cambio e volante, so vejo vantagens pra altas
X 2
E-MAIL: [email protected] - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

gabriel,se quiser olhar o meu andando pra você ter uma ideia de como ficou curto tai
[youtube]tcOZ9JpDEOA[/youtube]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”