[DÚVIDA] - Cortei 2 elos e meio. Pq agora ta batendo "S
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e olha q pra estar melhor, podia ter dado uma carga a mais nos amortecedores, e nessa hora q fica dificil o equilibrio, a carga tem q compensar a mola menor, ai carga amais vai tornando o carro duro, desconfortavel....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- daniel_izaias
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Troca os amortecedores ... coloca os preparados e mais curtos ... pois amortecedores originais dão final de curso mesmo em carros com molas cortadas ... até mesmo com molas esportivas chegam a dar final de curso ...
Abrassssss
Abrassssss
E-MAIL: [email protected] - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
-
é o q falo desde q entrei aki.....daniel_izaias escreveu:Troca os amortecedores ... coloca os preparados e mais curtos ... pois amortecedores originais dão final de curso mesmo em carros com molas cortadas ... até mesmo com molas esportivas chegam a dar final de curso ...
Abrassssss
mudou mola, tem q mudar amortecedor....
- lucascolombo16
- :: Champ ::
- Contato:
José Rodolfo-dudu escreveu:Cara se ta bantendo seco é sinal que o amortecedor estourou, ja tive esse problema só se resolve trocando o mesmo...
Sobre cortar a mola, o meu eu cortei 2 voltas, quando estava somente com as molas cortadas o carro tambem dava umas pancadinhas, alem de que pulava bastante, ou seja, os amortecedores estavam sem ação nenhuma.
Semana passada tirei meus amortecedores e levei no torno, eles diminuiram o tamanho das hastes e refizeram a rosca, alem disso coloquei uma especie de mangueira em volta da molas nas duas bases para não ter problemas da mola ficar dando aqueles estalos mais.
Ja vai pra uma semana que executei esse serviço, fiquei bastante satisfeito, o carro não esta mais pulando, da pra sentir a suspensão trabalhando certinha sem dar final de curso nos amortecedores alem de que as molas não estão mais frouxas la.
Resumindo, suspensão não bate mais nada, carro esta bem mais confortavel e estavel, domingo cedo peguei estrada com ele, rodei 220km, ta chique demais pra viajar tambem.
Agora se tiver condições, eu tambem sou a favor das molas esportivas.
Qualquer coisa tem umas fotos la no meu topico do serviço.
obg pela ajuda Dudu...
entao quanto foi esse serviço de cortar a hastes e refazer a rosca? quando vc cortou tava pulando mt? engraçado pq o meu nao esta, ta como se fosse original só que quando passa em elevação ou buraco da uma socada ferro com ferro e é mais do lado direito.
era pra eu ter levado o carro no mecanico hj mais nao deu

essa semana eu levo no cara que mexe com suspensão e ver qual é o problema.
abras
- José Rodolfo-dudu
- :: ST ::
Ficou R$40,00 o serviço do torno, o restante do serviço, tirar, demontar e depois montar tudo é sempre feito por mim mesmo. Quando meu amortecedores estavao estourados dava essas pancadas mesmo, significa que seu amortecedor esta dando final de curso ai como esta estourado e com a mola menor ele bate seco la no fundo, é só trocar por novos e ja era, eu troquei os 4 meus por cofap.lucascolombo16 escreveu:José Rodolfo-dudu escreveu:Cara se ta bantendo seco é sinal que o amortecedor estourou, ja tive esse problema só se resolve trocando o mesmo...
Sobre cortar a mola, o meu eu cortei 2 voltas, quando estava somente com as molas cortadas o carro tambem dava umas pancadinhas, alem de que pulava bastante, ou seja, os amortecedores estavam sem ação nenhuma.
Semana passada tirei meus amortecedores e levei no torno, eles diminuiram o tamanho das hastes e refizeram a rosca, alem disso coloquei uma especie de mangueira em volta da molas nas duas bases para não ter problemas da mola ficar dando aqueles estalos mais.
Ja vai pra uma semana que executei esse serviço, fiquei bastante satisfeito, o carro não esta mais pulando, da pra sentir a suspensão trabalhando certinha sem dar final de curso nos amortecedores alem de que as molas não estão mais frouxas la.
Resumindo, suspensão não bate mais nada, carro esta bem mais confortavel e estavel, domingo cedo peguei estrada com ele, rodei 220km, ta chique demais pra viajar tambem.
obg pela ajuda Dudu...
entao quanto foi esse serviço de cortar a hastes e refazer a rosca? quando vc cortou tava pulando mt? engraçado pq o meu nao esta, ta como se fosse original só que quando passa em elevação ou buraco da uma socada ferro com ferro e é mais do lado direito.
abras
Os amortecedores estando novos é so diminuir as hastes e boa, fica a opção de ver com quem faz trabalhos em amortecedores para mandar aumentar a carga, no meu caso não achei necessario, serviço 100% testado e aprovado por mim e por mais uma pancada de carro em que eu fiz esse serviço.
Sobre estabilidade, pego estrada todo final de semana com meu carro, exatos 250km todo sabado, ja fiz todos devidos testes que uma estrada exige, curvas, retas, buracos, desniveis e tudo faz de boa, uso rodas 13 com pneus 165/70 e faço curvas a 140/145 na maior tranquilidade. (antes que os criticos dizem algo "dependendo da curva e das condições é claro, só estou citando um exemplo que ja passei")
O carro vai ficar um pouco mais duro sim, ja que o amortecedor ta trabalhando a metade de espaço que ele deveria trabalhar se tivesse original, mais quem opita em rebaixar o carro de qualquer que for a forma sabe dessa desvantagem ne, carro rebaixado = a carro sem conforto então dispenso comentario sobre conforto.
Qualquer duvida amigo estou a inteira disposição
Abraços
Dudu
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."

95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
- lucascolombo16
- Contato:
pow entao deve ser meus amortecedores msmJosé Rodolfo-dudu escreveu:Ficou R$40,00 o serviço do torno, o restante do serviço, tirar, demontar e depois montar tudo é sempre feito por mim mesmo. Quando meu amortecedores estavao estourados dava essas pancadas mesmo, significa que seu amortecedor esta dando final de curso ai como esta estourado e com a mola menor ele bate seco la no fundo, é só trocar por novos e ja era, eu troquei os 4 meus por cofap.lucascolombo16 escreveu:José Rodolfo-dudu escreveu:Cara se ta bantendo seco é sinal que o amortecedor estourou, ja tive esse problema só se resolve trocando o mesmo...
obg pela ajuda Dudu...
abras
Os amortecedores estando novos é so diminuir as hastes e boa, fica a opção de ver com quem faz trabalhos em amortecedores para mandar aumentar a carga, no meu caso não achei necessario, serviço 100% testado e aprovado por mim e por mais uma pancada de carro em que eu fiz esse serviço.
Sobre estabilidade, pego estrada todo final de semana com meu carro, exatos 250km todo sabado, ja fiz todos devidos testes que uma estrada exige, curvas, retas, buracos, desniveis e tudo faz de boa, uso rodas 13 com pneus 165/70 e faço curvas a 140/145 na maior tranquilidade. (antes que os criticos dizem algo "dependendo da curva e das condições é claro, só estou citando um exemplo que ja passei")
O carro vai ficar um pouco mais duro sim, ja que o amortecedor ta trabalhando a metade de espaço que ele deveria trabalhar se tivesse original, mais quem opita em rebaixar o carro de qualquer que for a forma sabe dessa desvantagem ne, carro rebaixado = a carro sem conforto então dispenso comentario sobre conforto.
Qualquer duvida amigo estou a inteira disposição
Abraços
Dudu

bom ter carro é ter gasto, é assim msm IUHASIUDASHSA
dps que eu levar no mecanico eu posto aqui avisando...
vc pega pista todo sabado neh? desculpa pergunta mais ta legalizado ? porque eu moro a +ou- 50 km de Campinas-SP... e to com medo de ir pra la dia 16 para fazer uma prova de um vestibular kkkkkk

os PM Rodoviaria encarna muito?
se alguem mora em campinas ou perto, uma pergunta os PM tanto da cidade como a da rodoviaria encarna mt com carro rebaxado? a foto do meu la em cima ...
abras
- lucascolombo16
- Contato:
Resolvido o problema
comprei 2 kit do amortecedor que vem batente e coifa, deu 8 reais os 2 kit kkkkk mt mt barato...
instalei e boa, nao ta mais socando, nem batendo ferro com ferro NADA ta perfeito, ele só ta kikando um pouquinho mais, mais tudo bem desde pequeno queria um carro rebaxado que kikasse um pouco IUSAHDISUAHSAU
obrigado a todos pela paciencia e pela ajuda
abraços
e Pode Trancar o topico adm !
comprei 2 kit do amortecedor que vem batente e coifa, deu 8 reais os 2 kit kkkkk mt mt barato...
instalei e boa, nao ta mais socando, nem batendo ferro com ferro NADA ta perfeito, ele só ta kikando um pouquinho mais, mais tudo bem desde pequeno queria um carro rebaxado que kikasse um pouco IUSAHDISUAHSAU

obrigado a todos pela paciencia e pela ajuda
abraços
e Pode Trancar o topico adm !
-
até causar um acidende com o seu cabrito, so pq saiu pulando como vc sempre quis, e por um mero detalhe perdeu o controle, ai desde pequeno vc vai ver a CENSURADO q sempre desejou....
é normal qnd pai fala todo mundo achar q ta errado, pq é veio, por isso e por akilo, com o tempo a gente so ve q sao experiencias de vida, mas nao tem jeito....é sempre tarde q vemos isso....
é normal qnd pai fala todo mundo achar q ta errado, pq é veio, por isso e por akilo, com o tempo a gente so ve q sao experiencias de vida, mas nao tem jeito....é sempre tarde q vemos isso....
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu já presenciei um carro "quicar" numa curva em rodovia, por um desnível na pista, rodar e capotar. Te digo, é feio. Eu estava perto, só esperando a faixa tracejada pra ultrapassar, no fim, quase me ferrei.
-
sem contar q tanto carro abre a carroceria original, ficar pagando de gatinho com um cabrito, so ajuda a acontecer mais rapido
qq modificacao na suspensao nao se chega mais ao equilibrio original, mas pode ser feita otimizando algumas caracteristicas sem detonar c outras....
e pra quem acha q nao, a suspensao influencia diretamente na eficiencia de frenagem do carro tmb
qq modificacao na suspensao nao se chega mais ao equilibrio original, mas pode ser feita otimizando algumas caracteristicas sem detonar c outras....
e pra quem acha q nao, a suspensao influencia diretamente na eficiencia de frenagem do carro tmb
-