Ola, estou com um problema em meu corsa com relação a ventoinha,
anteriormente, ele acionava o 1º estagio da ventoinha por volta de 88º e se por ventura
com transito e ar cond ligado ele nao der conta de manter 90º, ele passava e por volta de 94º acionava o segundo estagio, devolvendo o carro pros 90º mantendo o primeiro estagio novamente...
Agora, ele só arma o primeiro estagio em 94º, e quando liga o ar cond ele volta pros 90º sem arma o segundo estagio, quando chega em 90º, ele fica armando e desarmando seguidamente o segundo estagio(esse armando e desarmando o segundo estagio nao dura 2 segundos, digamos: Arma (2s) Desarma, Arma (2s) Desarma, Arma (2s) Desarma, repetidamente)
alguem ja teve algum problema parecido, ou sabe o que possa ser esse problema?
vlw
obs: ja troquei sensor temperatura, modelo vdo 805 e nada..
[DÚVIDA] - Acionamento Ventoinha Esquisito. O que fazer?
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Cara,
Veja este tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120
O Gabriel SW de Farroupilha no RS teve um problema semelhante e o carro dele é uma Wagon GLS 99.
Ele trocou um cebolão não me lembro de onde e resolveu o problema dele.
Inclusive no relato dele, ele passou o part number da peça para os que precisarem comprar.
Como vc está em JJE será fácil de encontrar a peça na Kroentop.
Abraços!
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O Gabriel SW de Farroupilha no RS teve um problema semelhante e o carro dele é uma Wagon GLS 99.
Ele trocou um cebolão não me lembro de onde e resolveu o problema dele.
Inclusive no relato dele, ele passou o part number da peça para os que precisarem comprar.
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putz li resposta por resposta, so encontrei uma que ele detectou um problema
em um fio rompido proximo ao radiador do A/C
como ele disse, esses corsas funcionam as duas ventoinhas em serie (principal e frontal),
no meu caso antigamente, ela ativava as 2 na lenta em 90º e nao passava disso. Com transito muito pesado e A/C ligado, chegava aos 94º e ativava a maxima,
agora o que acontece é, ela arma este primeiro estagio já em 94º e fica por ali, so abaixa com carro em movimento certo, e com A/C ligado, ela despenca pra 90º (sem ativar a maxima) e fica armando e desarmando, acho estranho pois ja troquei o sensor achando que o primeiro trocado poderia estar com problema e nao era, o rele realmente foi trocado porque n estava passando corrente p/ maxima, o eletrecista me botou um "usadinho", pelo que vi, ele tem as mesmas numeracoes em cima, porem pode influenciar/mudar alguma coisa?
e semana passada, troquei todo o sistema da correia dentada, fazendo uma revisao geral e troquei tambem a bomba d'agua que ainda era original de fabrica, algo pode ter influenciado?
mesmo que algo tinha influenciado, acho estranho com o A/C ligado ela ficar ativando e desativando direto, nao durando 2 a 3 segundos, parece falta de aterramendo sei la, nao faco a menor ideia...
em um fio rompido proximo ao radiador do A/C
como ele disse, esses corsas funcionam as duas ventoinhas em serie (principal e frontal),
no meu caso antigamente, ela ativava as 2 na lenta em 90º e nao passava disso. Com transito muito pesado e A/C ligado, chegava aos 94º e ativava a maxima,
agora o que acontece é, ela arma este primeiro estagio já em 94º e fica por ali, so abaixa com carro em movimento certo, e com A/C ligado, ela despenca pra 90º (sem ativar a maxima) e fica armando e desarmando, acho estranho pois ja troquei o sensor achando que o primeiro trocado poderia estar com problema e nao era, o rele realmente foi trocado porque n estava passando corrente p/ maxima, o eletrecista me botou um "usadinho", pelo que vi, ele tem as mesmas numeracoes em cima, porem pode influenciar/mudar alguma coisa?
e semana passada, troquei todo o sistema da correia dentada, fazendo uma revisao geral e troquei tambem a bomba d'agua que ainda era original de fabrica, algo pode ter influenciado?
mesmo que algo tinha influenciado, acho estranho com o A/C ligado ela ficar ativando e desativando direto, nao durando 2 a 3 segundos, parece falta de aterramendo sei la, nao faco a menor ideia...
- sousaman
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Cara,
A minha velocidade lenta aciona sempre aos 94ºC.
A máxima sempre entra depois os 99ºC já perto do limite que é nos 100-102ºC.
Esse papo de ficar ligando e desligando acontece tb comigo e funciona bem, não vejo problemas. Mas não em 2 segundos como vc falou.
Será que vc não esta ouvindo mais vezes o relê que fica sobre o porta-luvas?
Abraços!
A minha velocidade lenta aciona sempre aos 94ºC.
A máxima sempre entra depois os 99ºC já perto do limite que é nos 100-102ºC.
Esse papo de ficar ligando e desligando acontece tb comigo e funciona bem, não vejo problemas. Mas não em 2 segundos como vc falou.
Será que vc não esta ouvindo mais vezes o relê que fica sobre o porta-luvas?
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sim, eu abri o porta luvas para checar os rele,
quando a ventoinha fica armando e desarmando sem parar o segundo estagio
esse rele fica dando os 'estralinhos' qndo ativa e qndo desativa, pode ser algo nele?
aterramento, amperagem fraca? n sei mais o que fazer :( hhua
quando a ventoinha fica armando e desarmando sem parar o segundo estagio
esse rele fica dando os 'estralinhos' qndo ativa e qndo desativa, pode ser algo nele?
aterramento, amperagem fraca? n sei mais o que fazer :( hhua
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JOAAO,
Leva numa auto elétrica. Eles sabem o que fazer!!!
Pode ser relê ruim ou baixa amperagem. Mas só testando pra saber, testar não é trocar pra ver se resolve.
Leva numa auto elétrica. Eles sabem o que fazer!!!
Pode ser relê ruim ou baixa amperagem. Mas só testando pra saber, testar não é trocar pra ver se resolve.
- sousaman
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João,
Fez fez alguma revisão no circuito do A/C?
Abraços!
Fez fez alguma revisão no circuito do A/C?
Abraços!
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fiz uma revisao geral pq o compressor n estava funcionando inicio do ano, mais desde de lá até mes passado estava funcionando normalmente
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SEGUINTE, comecei a fazer uma investigacao por contra propia
abri o porta luvas e peguei a caixa de reles atraz dele
o rele que o cara me botou para acionamento da ventoinha
é da seguitne forma
30
86 87
85
segundo informacoes que fui em 1 distribuidora de injecao e 1 casa de eletrico
o rele para ser usado é
86
30 87
85
algujem sabe me dizer o numero do rele original gm? para corsa 1.6 16v 1999 (imp)
eu tinha o original que o cara tirou pra colocar esse usado, porem estava dentro de minha moxila que foi roubada terca-feira, puto azar haha
abri o porta luvas e peguei a caixa de reles atraz dele
o rele que o cara me botou para acionamento da ventoinha
é da seguitne forma
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segundo informacoes que fui em 1 distribuidora de injecao e 1 casa de eletrico
o rele para ser usado é
86
30 87
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algujem sabe me dizer o numero do rele original gm? para corsa 1.6 16v 1999 (imp)
eu tinha o original que o cara tirou pra colocar esse usado, porem estava dentro de minha moxila que foi roubada terca-feira, puto azar haha
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teste sem efeito,
troquei o rele e nada,
o problema nem é tanto por acionar a lenta nos 94º, sendo que antes ativava nos 90º,
o principal que quero resolver é, pq dps de certo tempo com ar ligado ele fica armando e desarmando desse jeito, o certo seria arma e ficar um periodo, digamos 30s e desligar,
troquei o rele e nada,
o problema nem é tanto por acionar a lenta nos 94º, sendo que antes ativava nos 90º,
o principal que quero resolver é, pq dps de certo tempo com ar ligado ele fica armando e desarmando desse jeito, o certo seria arma e ficar um periodo, digamos 30s e desligar,
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