[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?
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Valcer
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Cara, se com o bico original já tá sentindo um cheiro forte de álcool na lenta (o que acho estranho), se você colocar o bico verde, vulgo IWM500.01 vai piorar ainda mais, até porque você vai ter abaixar a pressão da linha pra não ficar dando excesso em baixa e isso prejudica o leque do bico, piorando ainda mais a situação.
Somente esse bico no hpi alimenta 0,6~0,8bar de pressão se bem acertado.
Pra resolver o problema da vazão necessária a mais pra rodar no álcool na fase aspro, eu colocaria o bico do 1.4 EFi. O bico do 1.6 creio que vá ficar muito gordo e gastão em baixa!
Se quiser, eu tenho um bico desse que você quer para vender... qualquer coisa MP.
Somente esse bico no hpi alimenta 0,6~0,8bar de pressão se bem acertado.
Pra resolver o problema da vazão necessária a mais pra rodar no álcool na fase aspro, eu colocaria o bico do 1.4 EFi. O bico do 1.6 creio que vá ficar muito gordo e gastão em baixa!
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SemControle
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mas pode ter certeza q o cheiro nao ta vindo de excesso do bico, a nao ser por conta da pressao aplicada q ele nao esteja conseguindo vedar totalmente, e fiquei deixando passar alcool todo tempo, o q ainda afogaria o carro
Rua não é disputa, é convivência.
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pereyra99
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olha ... o mecanico me dic q tinha q colocar o do 1.6..
com o original nao conseguiu baixar a pressao do hpi q esta em 2 bar ele segura em lenta assim....
mas só q pra mim como ele manda bastante alcool... ele ta dando ecesso....mas o hallmeter depois q o motor esquenta ele marca q esta misturando..mas no momento q tu acelera ele ja vai pro rico..e quando c acelera um pouco mais forte no momento q tu tira o pé ele tipo afoga até apagar...dae sempre tem q limpar o bico assegurando o acelerador em 1000rpm até limpar..... meu ponto de vista...
mas o mecanico qué o do 1.6 para resolver isto...q dae da para baixar a pressao do hpi..e parar com ec ecesso q expliquei acima...e sucessivamente melhorar a economia....
resumindo ja to ficando nervoso com isso......
me ajudem por favor...
com o original nao conseguiu baixar a pressao do hpi q esta em 2 bar ele segura em lenta assim....
mas só q pra mim como ele manda bastante alcool... ele ta dando ecesso....mas o hallmeter depois q o motor esquenta ele marca q esta misturando..mas no momento q tu acelera ele ja vai pro rico..e quando c acelera um pouco mais forte no momento q tu tira o pé ele tipo afoga até apagar...dae sempre tem q limpar o bico assegurando o acelerador em 1000rpm até limpar..... meu ponto de vista...
mas o mecanico qué o do 1.6 para resolver isto...q dae da para baixar a pressao do hpi..e parar com ec ecesso q expliquei acima...e sucessivamente melhorar a economia....
resumindo ja to ficando nervoso com isso......
me ajudem por favor...
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SemControle
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ja é uma pressao bem alta pro bico mono, mas ele pode nao deve estar 100%
pelo q disse, qnd ta c giro alto e tira o pe, deveria entrar em cut-off, so q o bico nao ta vedando....e pelo contrario, pelo jeito ta passando é muito combustivel
pelo q disse, qnd ta c giro alto e tira o pe, deveria entrar em cut-off, so q o bico nao ta vedando....e pelo contrario, pelo jeito ta passando é muito combustivel
Editado pela última vez por SemControle em Quinta-feira 01 2011f Setembro 2011 06:46:12 AM, em um total de 1 vez.
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andre pirituba
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veja tbm se ele está vedando no suporte do bico mono,pode ter vindo com defeito,já vi isso uma par de vez 
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pereyra99
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vou colocar o do 1.6 pra testar.....vamo v oq q vai da.....
aquele bico original deve ta ruim mesmo tem quase 17 anos de uso..uahsuahsu
foi só trocado os filtro e as borrachinha dele....e da tbi..
em relação ao ponto....
nao entendo nada disto, mas sei q tem as velas frias.....da dt 200....e o ponto ta original....
esta correto??
o mecanico deu uma regulada no carro pq tava perdendo muito a força na troca de marcha....
eu sei q ta com pressao da turbina em 1,5kg......( claro usa-se só quando butina forte..q é dificil).... o motor ta destaxado perto de 7mm.... e regulou a valvula de alivio...pra liberrar um pouco mais de pressao quando chegar em 1kg...
esta correto???
aquele bico original deve ta ruim mesmo tem quase 17 anos de uso..uahsuahsu
foi só trocado os filtro e as borrachinha dele....e da tbi..
em relação ao ponto....
nao entendo nada disto, mas sei q tem as velas frias.....da dt 200....e o ponto ta original....
esta correto??
o mecanico deu uma regulada no carro pq tava perdendo muito a força na troca de marcha....
eu sei q ta com pressao da turbina em 1,5kg......( claro usa-se só quando butina forte..q é dificil).... o motor ta destaxado perto de 7mm.... e regulou a valvula de alivio...pra liberrar um pouco mais de pressao quando chegar em 1kg...
esta correto???
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SemControle
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tem algumas coisas erradas ai...
1.5 é muita pressao pra ponto original....
colocou junta mais grossa pra destaxar isso?
a valvula q regula a pressao é mecanica, nao tem como em 1bar comecar a aliviar, mas chegar em 1,5, ela recebe a forca de uma mola segurando fechada, se a pressao comeca abrir a valvula, nao tem como pressao subir mais....
1.5 é muita pressao pra ponto original....
colocou junta mais grossa pra destaxar isso?
a valvula q regula a pressao é mecanica, nao tem como em 1bar comecar a aliviar, mas chegar em 1,5, ela recebe a forca de uma mola segurando fechada, se a pressao comeca abrir a valvula, nao tem como pressao subir mais....
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sim foi colocada uma junta de aço...de aproximadamente 3mm...
e a parte de baixo foi colocado cabeçote de 1.4 e biela do 1.4 e vira do 1.4..( bloco do 1.0)
mais ou menos dando 7mm..
sobre o ponto....
vo pedi por mec pra colocar em mais ou menos 1,0 ou 1,2kg....na turbina...
o ponto como tenho q faz....
...
outra coisa... troquei faz uma semana o termostato.....pq tava marcando -40°...e causava ecesso.
e agora quando eu to andando e do nada começa a da ecesso e acende a luz da injeção...
mesmo quesitos q acontecia antes....
será que tem alguma coisa prejudicando para ocorrer este fato...detalhe aqui no sul faz um frio forte....
e a parte de baixo foi colocado cabeçote de 1.4 e biela do 1.4 e vira do 1.4..( bloco do 1.0)
mais ou menos dando 7mm..
sobre o ponto....
vo pedi por mec pra colocar em mais ou menos 1,0 ou 1,2kg....na turbina...
o ponto como tenho q faz....
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outra coisa... troquei faz uma semana o termostato.....pq tava marcando -40°...e causava ecesso.
e agora quando eu to andando e do nada começa a da ecesso e acende a luz da injeção...
mesmo quesitos q acontecia antes....
será que tem alguma coisa prejudicando para ocorrer este fato...detalhe aqui no sul faz um frio forte....
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SemControle
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acho q nao deu qq problema ainda pois deve ter destaxado legal, vc pode mudar o ponto no distribuidor, o problema q se tirar ponto vai ficar muito xoxo em baixa....
tem q ver se nao é o bico q nao ta vedando...mas passa o scaner agora pra ver q erro ta gravando....
tem q ver se nao é o bico q nao ta vedando...mas passa o scaner agora pra ver q erro ta gravando....
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ok...
vou trocar o bico e vamo v oq q vai da....
sobre a economia do carro turbo.....
o meu ta fazendo 6.1km/l na estrada na média de 100-120km/h...
usando muito pouco a turbina...no maximo 0.5 pra alguma ultrapassagem..
esta certo???
o que posso fazer pra melhorar?
poderia passar pra gasolina??? qual é os contras e prós??
vlw
vou trocar o bico e vamo v oq q vai da....
sobre a economia do carro turbo.....
o meu ta fazendo 6.1km/l na estrada na média de 100-120km/h...
usando muito pouco a turbina...no maximo 0.5 pra alguma ultrapassagem..
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