[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?

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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Cara, se com o bico original já tá sentindo um cheiro forte de álcool na lenta (o que acho estranho), se você colocar o bico verde, vulgo IWM500.01 vai piorar ainda mais, até porque você vai ter abaixar a pressão da linha pra não ficar dando excesso em baixa e isso prejudica o leque do bico, piorando ainda mais a situação.
Somente esse bico no hpi alimenta 0,6~0,8bar de pressão se bem acertado.

Pra resolver o problema da vazão necessária a mais pra rodar no álcool na fase aspro, eu colocaria o bico do 1.4 EFi. O bico do 1.6 creio que vá ficar muito gordo e gastão em baixa!


Se quiser, eu tenho um bico desse que você quer para vender... qualquer coisa MP.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas pode ter certeza q o cheiro nao ta vindo de excesso do bico, a nao ser por conta da pressao aplicada q ele nao esteja conseguindo vedar totalmente, e fiquei deixando passar alcool todo tempo, o q ainda afogaria o carro
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pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

olha ... o mecanico me dic q tinha q colocar o do 1.6..
com o original nao conseguiu baixar a pressao do hpi q esta em 2 bar ele segura em lenta assim....
mas só q pra mim como ele manda bastante alcool... ele ta dando ecesso....mas o hallmeter depois q o motor esquenta ele marca q esta misturando..mas no momento q tu acelera ele ja vai pro rico..e quando c acelera um pouco mais forte no momento q tu tira o pé ele tipo afoga até apagar...dae sempre tem q limpar o bico assegurando o acelerador em 1000rpm até limpar..... meu ponto de vista...
mas o mecanico qué o do 1.6 para resolver isto...q dae da para baixar a pressao do hpi..e parar com ec ecesso q expliquei acima...e sucessivamente melhorar a economia....

resumindo ja to ficando nervoso com isso......
me ajudem por favor...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja é uma pressao bem alta pro bico mono, mas ele pode nao deve estar 100%
pelo q disse, qnd ta c giro alto e tira o pe, deveria entrar em cut-off, so q o bico nao ta vedando....e pelo contrario, pelo jeito ta passando é muito combustivel
Editado pela última vez por SemControle em Quinta-feira 01 2011f Setembro 2011 06:46:12 AM, em um total de 1 vez.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

veja tbm se ele está vedando no suporte do bico mono,pode ter vindo com defeito,já vi isso uma par de vez :wink:


pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

vou colocar o do 1.6 pra testar.....vamo v oq q vai da.....
aquele bico original deve ta ruim mesmo tem quase 17 anos de uso..uahsuahsu
foi só trocado os filtro e as borrachinha dele....e da tbi..

em relação ao ponto....
nao entendo nada disto, mas sei q tem as velas frias.....da dt 200....e o ponto ta original....
esta correto??

o mecanico deu uma regulada no carro pq tava perdendo muito a força na troca de marcha....

eu sei q ta com pressao da turbina em 1,5kg......( claro usa-se só quando butina forte..q é dificil).... o motor ta destaxado perto de 7mm.... e regulou a valvula de alivio...pra liberrar um pouco mais de pressao quando chegar em 1kg...

esta correto???


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem algumas coisas erradas ai...

1.5 é muita pressao pra ponto original....

colocou junta mais grossa pra destaxar isso?

a valvula q regula a pressao é mecanica, nao tem como em 1bar comecar a aliviar, mas chegar em 1,5, ela recebe a forca de uma mola segurando fechada, se a pressao comeca abrir a valvula, nao tem como pressao subir mais....
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pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

sim foi colocada uma junta de aço...de aproximadamente 3mm...
e a parte de baixo foi colocado cabeçote de 1.4 e biela do 1.4 e vira do 1.4..( bloco do 1.0)
mais ou menos dando 7mm..

sobre o ponto....
vo pedi por mec pra colocar em mais ou menos 1,0 ou 1,2kg....na turbina...
o ponto como tenho q faz....
...
outra coisa... troquei faz uma semana o termostato.....pq tava marcando -40°...e causava ecesso.
e agora quando eu to andando e do nada começa a da ecesso e acende a luz da injeção...
mesmo quesitos q acontecia antes....
será que tem alguma coisa prejudicando para ocorrer este fato...detalhe aqui no sul faz um frio forte....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

acho q nao deu qq problema ainda pois deve ter destaxado legal, vc pode mudar o ponto no distribuidor, o problema q se tirar ponto vai ficar muito xoxo em baixa....

tem q ver se nao é o bico q nao ta vedando...mas passa o scaner agora pra ver q erro ta gravando....
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pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

ok...
vou trocar o bico e vamo v oq q vai da....

sobre a economia do carro turbo.....
o meu ta fazendo 6.1km/l na estrada na média de 100-120km/h...
usando muito pouco a turbina...no maximo 0.5 pra alguma ultrapassagem..

esta certo???
o que posso fazer pra melhorar?
poderia passar pra gasolina??? qual é os contras e prós??
vlw


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