[DÚVIDA] - Pq quando Ligo o Carro, km zera, hora zera?

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
Calumbi
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Pq quando Ligo o Carro, km zera, hora zera?

Mensagem por Calumbi »

Pessoal,

Estou com um problema no meu Classic 08 que não entendo, quando ligo a ignição(só a bateria) ascende tudo, quilometragem rodada mostra, marcador de combustível funciona, mas quando rodo a chave para ligar o carro(entrando o motor em funcionamento), o contagiro demora a sair da inércia, o marcador de combustível que tava funcionando voltla para o ponto do tanque vazio, o marcador de quilometragem(a que podemos zerar), perde a memória, o relógio perde a memória, depois de 1 a 2 segundos(tempo em que o motor de arranque está dando a partida) tudo funciona tipo: contagiro descola, relógio do combustível descola, porém a memória do relógio e da quilometragem, é perdida.
Pergunto, isso é devido a que gente??? To com o carro a 3 anos(desde zero), ainda não troquei a bateria, seria esse o problema? Até hoje ela não falhou.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim em 99% dos casos é bateria. Ela funciona mas na partida baixa demais a voltagem e provoca esses sintomas. Se não instalou nada novo no carro deve ser só ela. O normal é durar 2 anos, algumas vão mais longe quando pouco exigidas.

Algumas vezes pode ser alguma coisa roubando carga da bateria deixando ela fraca provocando esse sintoma pelo mesmo motivo acima. Mas se faz tempo que não altera nada e recentemente apareceu esse defeito tem tudo pra sr só bateria mesmo.
Daniel®
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por Daniel® »

mesma coisa q o meu. so q no meu caso, a bateria tem 4 anos redondos.
logo logo vou trocá-la.

antes eu dava partida com o radio ligado. agora nao mais.
mas como fiz o esquema de ligaçao original ele desliga e o carro da a partida. assim q o motor liga, o radio volta a ligar.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Calumbi
:: Wind ::

Mensagem por Calumbi »

Valeu pela ajuda
ggbusnel
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por ggbusnel »

Cara, se vc trocar a bateria e nao adiantar!!! pode trocar o regulador de voltagem o alternador!!!
eu tenho um gol bola, e ele tava bem louco, oscilava farois e zerava relogio do painel, nao funcionava luz de freio e ficava queimando fusivel quando ia troca ja queimava!!!!
Troquei o regulador de voltagem e o terra da caixa de fusiveis e pronto!!!!!! resolveu cara! com certeza é isso, regulador e terra da ciaxa de fusivel!!!
Responder