Creio que será um erro por parte da GM retirar o Corsa de produção. Acharia melhor o Prisma sair de linha e manter, ao menos, o nome Corsa.
Corsa é para GM assim como o Gol é para Volkswagen.
Segundo informações, este mês a GM já parou de fabricar o Astra e em dezembro o Corsa hatch também deverá sair da linha de produção. O Corsa sedan também seguirá o mesmo caminho nos próximos meses.
Só o Classic permanecerá sendo fabricado mas, creio que também não passe de 2014 a sua aposentadoria tendo em vista a futura obrigatoriedade no Brasil do airbag e ABS.
Mas isso só o tempo dirá!
Também há informações que chegará na GMB o Cruze Hatch e também o modelo Sedan. O Cruze sedan deve vir bem equipado pra competir com civic e corola.
O Sonic Hatch provavelmente deve ocupar o lugar deixado pelo Astra e o Cobalt entrará no lugar do Corsa Sedan.
É a tão prometida "reestruturação" na linha da GMB. Vamos aguardar para vermos se isso será um acerto ou apenas mais uma maquiagem por parte da empresa.
Eu, como fã de longa data da marca, torço para que dê certo essas aposentadorias e nascimentos!
Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades) Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Cara, la na china o sail é o classic, msm essa versão nova tendo entrado pra substituir o classic, acho que seria valio colocar ela no lugar do corsa com nome corsa. Pq é certo que o corsa europeu não vira pra ca e esse sail é bem bonito na versão nova, tanto hatch quanto sedan,
Não curti muito o carro da montagem não, sei lá...
Mas concordo com o Luciano, que seja um erro a GM tirar o Corsa de linha por aqui e manter o Classic.
O Classic usa a antiga plataforma do Corsa 94, enquanto o Corsa C já é praticamente idêntico ao Corsa europeu. O vacilo foi em não trazerem o Corsa D pro Brasil, mesmo que tivessem que basicalizar ele por aqui pra competir no mercado tenho certeza que daria certo, pois é um carro lindo!
Mas, infelizmente preferem continuar aproveitando a antiga plataforma de 94 nos carros até hoje, vide Celta e Agile...
E mesmo com a obrigatoriedade do ABS e AB2 em 2014, é capaz do Classic continuar firme e forte, já que ambos foram opcionais nos Corsas B aqui.
O Astra nem tava sabendo que tinham parado a fabricação já, Vectra e Vectra GT-X já eram também, e pelo que fiquei sabendo o Corsa Sedan ou parou ou está contando os dias para parar...
tmb sou de indaiatuba e ja vi mais nao esse preto, oque eu sempre vejo é um branco com o capu preto, e nunca to com o celular pra tirar foto, cheguei a ver bem de perto, mt lindo mais pena que nunca vai chegar um desse aki,
não lembro aonde, mas li uma matéria que dizia que queriam botar o corsa D no lugar do astra. do mesmo modo que o astra europeu entrou como vectra....
Maldita GMB!