Amig@s,
instalei no meu Classic um excelente acessório visando maior conforto e comodidade ao dirigir, digno de carros top de linha.
Trata-se da 3ª Luz de Freio do tipo Oval, que originalmente equipa veículos da GM como Corsa B, Classic e Celta;
A seguir, tentarei demonstrar passo a passo a instalação deste maravilhoso acessório.
Material necessário:
- Luz de freio/Break light original Oval e as presilhas (essa é a parte chata de achar)
- Alicate de corte (para cortar e descascar fios)
- Fita isolante
- Chave philips e chave de fenda
- Lanterna
- Tesoura afiada
- Papel contact preto
- Régua, metro ou trena
- Muita paciência !!! hehehe
Não será necessário desmontar nada(acredito);
- Plafonier traseiro (Luz de Cortesia ou Luz de Teto traseira, caso exista)
- Coluna Atrás do motorista
A ligação no Corsa é muito simples, bem menos complicada do que se imagina, pois o chicote da luz de freio já está pronto, escondido e isolado/ colado por uma fita adesiva branca;
A luz de freio já possui um chicote cujo "pino macho" é acoplado ao chicote presente no Carro(sobre o forro, próximo à coluna esquerda traseira).
Aos poucos editarei o tópico e postarei mais fotos
abraços a todos e até breve,
WJunior
Testando
Cortando o adesivo moldura:
Chicote do break light:
conectado!
adesivo e suportes devidamente colados:
encaixando...
[TUTORIAL] -Instalando 3ª Luz de Freio(oval)original CLASSIC
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[TUTORIAL] -Instalando 3ª Luz de Freio(oval)original CLASSIC
Editado pela última vez por WJUNIOR em Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 05:18:11 AM, em um total de 8 vezes.
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Show de bola Junior!
Eu fiz este há alguns anos, e realmente é muito bom.
Mas como você disse, as presilhas são complicadas de achar, inclusive tem um amigo de SP, o Daniel, que tá precisando delas, mas não encontra de jeito nenhum.
Se tiver uma dica, compartilha com a gente.
Parabéns mais uma vez pela up e pelo tópico.
Aquele abraço...
Eu fiz este há alguns anos, e realmente é muito bom.
Mas como você disse, as presilhas são complicadas de achar, inclusive tem um amigo de SP, o Daniel, que tá precisando delas, mas não encontra de jeito nenhum.
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Parabéns mais uma vez pela up e pelo tópico.
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é ulisses, essa presilhas sao complicadas de achar. farei adaptaçao colando com dupla face. ou irei esperar pra ver qual a surpresa q o wjunior irá fazerUlisses® escreveu:Show de bola Junior!
Eu fiz este há alguns anos, e realmente é muito bom.
Mas como você disse, as presilhas são complicadas de achar, inclusive tem um amigo de SP, o Daniel, que tá precisando delas, mas não encontra de jeito nenhum.
Se tiver uma dica, compartilha com a gente.
Parabéns mais uma vez pela up e pelo tópico.
Aquele abraço...
abs
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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Vejam o que acham!
realmente os suportes são difíceis de encontrar. Consegui os meus de um desmanche em Jacarepaguá. Um amigo arrancou de um GLS98 e me deu...
Outra saída é comprar o break light retangular no ML já com os suportes. Pena que aumentou de R$89 pra R$99...
realmente os suportes são difíceis de encontrar. Consegui os meus de um desmanche em Jacarepaguá. Um amigo arrancou de um GLS98 e me deu...
Outra saída é comprar o break light retangular no ML já com os suportes. Pena que aumentou de R$89 pra R$99...
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Po... show de bola mesmo, muito útil quando o vidro traseiro não vem com a serigrafia... pena q o meu brake light já foi instalado... será que eu consigo inserir o contact sem tirar o brake light?
abraços, vlw pelo tuto WJunior!
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Inserir o adesivo sem tirar o break light, mesmo molhando com água e sabão, é bem difícil, mas talvez você consiga, pois retirar a peça pode quebrar uma das presilhas de plástico...EDU_SATRIANI escreveu:Po... show de bola mesmo, muito útil quando o vidro traseiro não vem com a serigrafia... pena q o meu brake light já foi instalado... será que eu consigo inserir o contact sem tirar o brake light?
abraços, vlw pelo tuto WJunior!
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WJunior,
Show de bola cara!!!!
Como será que é esse procedimento para o meu Classic que está instalado o modelo retangular?
A questão é o Insul Film G5 que está no vidro. Como você fez para cortá-lo para colocar o contact?
Abraços!
Show de bola cara!!!!
Como será que é esse procedimento para o meu Classic que está instalado o modelo retangular?
A questão é o Insul Film G5 que está no vidro. Como você fez para cortá-lo para colocar o contact?
Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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Valeu Luciano,L U C I A N O escreveu:WJunior,
Show de bola cara!!!!
Como será que é esse procedimento para o meu Classic que está instalado o modelo retangular?
A questão é o Insul Film G5 que está no vidro. Como você fez para cortá-lo para colocar o contact?
Abraços!
para cortar a película(Insulfilm), usei um estilete em volta do Break light com muito cuidado(para não interromper a resistência do desembaçador traseiro) e arranquei os pedacinhos aos poucos;
Na máscara, eu usei adesivo de vinil (o mesmo que usei nas colunas/blackout das portas):
Para desenhar tal máscara, eu usei uma folha de plástico (tipo transparência de retroprojetor) e desenhei o molde com uma caneta de retroprojetor;
Após isso, (deu um trabalhão) com o molde, cortei o adesivo e colei por dentro do vidro, com cuidado para centralizar e deixando os trilhos de metal descobertos.
Espero que ajude!
abraços,
WJunior
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É isso Junior, o tutorial ficou muito bom mesmo e o serviço também ficou no capricho. Vindo de você não poderia ser diferente, né?
Parabéns amigo, um abraço.
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será que não compensaria mais trocar o vidro traseiro por um novo com desenho do BL?
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