[DÚVIDA] - Pq os cilindros ficam Falhando? Prob intermitente
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lulaf
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Pessoal, eu vou levar a um eletricista mesmo, mas como só tem vaga pra daqui a alguns dias, se alguém tiver alguma sugestão do que possa ser, eu agradeço.
O defeito: independente de estar frio ou não, o carro para de trabalhar 2 cilindros (2º e 3º), proveniente de falta de centelha nos cabos. Como o defeito aparece tanto no GNV quanto na gasolina, já descartei o variador de avanço, também já troquei o cabo, e velas, e coloquei outra bobina pra testar, aí ele ficou uma semana rodando redondinho, mas na 6ª feira voltou a dar o problema.
Como é intermitente, leva-me a crer que seja falha em alguma fiação, tomadas, ou até mesmo no módulo. Já dei uma olhada nas tomadas, soltei, encaixei novamente, balancei os fios quando ele tá dando o defeito pra ver se voltava ao normal e nada.
Vou partir pra um eletricista que trabalha e conserta módulos - já fiz um serviço com ele em outro carro e ficou 100% - mas a droga é que tem hora que trabalha redondinho, ou seja, tem que esperar o defeito dar pra ver se descobre e isso é chato.
Alguém tem alguma sugestão que eu possa olhar em casa mesmo antes de levar ao eletricista e morrer em vários dindins?
O defeito: independente de estar frio ou não, o carro para de trabalhar 2 cilindros (2º e 3º), proveniente de falta de centelha nos cabos. Como o defeito aparece tanto no GNV quanto na gasolina, já descartei o variador de avanço, também já troquei o cabo, e velas, e coloquei outra bobina pra testar, aí ele ficou uma semana rodando redondinho, mas na 6ª feira voltou a dar o problema.
Como é intermitente, leva-me a crer que seja falha em alguma fiação, tomadas, ou até mesmo no módulo. Já dei uma olhada nas tomadas, soltei, encaixei novamente, balancei os fios quando ele tá dando o defeito pra ver se voltava ao normal e nada.
Vou partir pra um eletricista que trabalha e conserta módulos - já fiz um serviço com ele em outro carro e ficou 100% - mas a droga é que tem hora que trabalha redondinho, ou seja, tem que esperar o defeito dar pra ver se descobre e isso é chato.
Alguém tem alguma sugestão que eu possa olhar em casa mesmo antes de levar ao eletricista e morrer em vários dindins?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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awaked
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Seu carro tem distribuidor (não aprendi ainda quais modelos GM tem e quais não tem)?
Se tiver pode ser a tampa dele com trincas. As vezes são pequenas e nem dá pra ver só com o tempo elas "mancham".
Se tiver pode ser a tampa dele com trincas. As vezes são pequenas e nem dá pra ver só com o tempo elas "mancham".
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SemControle
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Apenas os EFI e 1.0 e 1.4 tem distribuidor, o 1.6 ja apresenta um sistema diferente
problema intermitente é terrivel de achar e resolver
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lulaf
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Nem fala......
O defeito tem que dar exatamente quando ele plugar o scanner no carro senão to ferrado.
Em tempo, ótima ideia de separar manutenção de personalização da parte elétrica, fica mais fácil procurar tópicos.
O defeito tem que dar exatamente quando ele plugar o scanner no carro senão to ferrado.
Em tempo, ótima ideia de separar manutenção de personalização da parte elétrica, fica mais fácil procurar tópicos.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Lulaf,
Experimenta arranjar um amigo que tenha um 1.6 que possa trocar as peças como cabos,velas e outros componentes que possam ser trocados para testar enquanto dá o defeito.
Abraços!
Experimenta arranjar um amigo que tenha um 1.6 que possa trocar as peças como cabos,velas e outros componentes que possam ser trocados para testar enquanto dá o defeito.
Quanto a organização, estamos trabalhando para sempre melhorar o fórum.lulaf escreveu:Nem fala......
O defeito tem que dar exatamente quando ele plugar o scanner no carro senão to ferrado.
Em tempo, ótima ideia de separar manutenção de personalização da parte elétrica, fica mais fácil procurar tópicos.
Abraços!
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A única coisa que não troquei foi o módulo, rsrsrs
Os cabos sempre tenho de reserva na mala um bom, pois troco por tempo, não espero dar defito por causa do GNV, as velas também.
Só restam as tomadas do circuito da bobina e o módulo mesmo, mas no módulo nem mexo, vai que...........
Os cabos sempre tenho de reserva na mala um bom, pois troco por tempo, não espero dar defito por causa do GNV, as velas também.
Só restam as tomadas do circuito da bobina e o módulo mesmo, mas no módulo nem mexo, vai que...........
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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pra nao fazer nada no modulo, tenta a bobina, nao vai ser $$ jogado fora, devido a GNV é bem exigida e vale trocar com determinada frequencia
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Pois é, estou fazendo a eliminação aos poucos do que pode ser, porque deixar ele jogado em uma oficina até dar o problema é fogo.
Sábado troquei a tomada da bobina. Por enquanto o carro tá 100%, apesar de que não andei muito, mas obtive algumas informações de dois eletricistas que podem ajudar.
No primeiro, ele de cara afirmou com certeza de que era porque o fio do pulso que faz o redutor do gnv entrar em funcionamento estar ligado no fio da bobina e isso estava queimando a mesma, porém não levei muita fé ( e nem descartei ), porque a bobina não queima, simplesmente para de funcionar centelha nos dois cabos do cilindro 2 e 3.
No outro eletricista, que é pra quem sempre levo o carro há anos, ele disse que poderia ser também o variador de avanço, que causaria essa falha intermitente.
Perguntei a ele se o variador não funciona só no GNV, mas ele disse que não, ele também funciona quando o carro tá na gasolina. Me mostrou como "matar" o variador através de um plugue que colocaria o carro no sistema original em uma emergência e agora tô esperando - ou não - ele dar o defeito pra fazer isso. Se resolver levo o carro em uma especializada em GNV e mando ver o variador.
E continuo postando aqui até a solução final, pra ajudar quando alguém precisar de algo parecido.
Sábado troquei a tomada da bobina. Por enquanto o carro tá 100%, apesar de que não andei muito, mas obtive algumas informações de dois eletricistas que podem ajudar.
No primeiro, ele de cara afirmou com certeza de que era porque o fio do pulso que faz o redutor do gnv entrar em funcionamento estar ligado no fio da bobina e isso estava queimando a mesma, porém não levei muita fé ( e nem descartei ), porque a bobina não queima, simplesmente para de funcionar centelha nos dois cabos do cilindro 2 e 3.
No outro eletricista, que é pra quem sempre levo o carro há anos, ele disse que poderia ser também o variador de avanço, que causaria essa falha intermitente.
Perguntei a ele se o variador não funciona só no GNV, mas ele disse que não, ele também funciona quando o carro tá na gasolina. Me mostrou como "matar" o variador através de um plugue que colocaria o carro no sistema original em uma emergência e agora tô esperando - ou não - ele dar o defeito pra fazer isso. Se resolver levo o carro em uma especializada em GNV e mando ver o variador.
E continuo postando aqui até a solução final, pra ajudar quando alguém precisar de algo parecido.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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eu imagino q tenha algum truque nos variadores de ponto, pq tem gente q usa pra converter a alcool os carros....mas pensei q era so no gnv, pq ai alimentacao algum circuito, qnd tirava do gas desligava o eskema
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