[PROJETO] - Como fazer a Preparação do 1.6 p/ 1.8?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[PROJETO] - Como fazer a Preparação do 1.6 p/ 1.8?

Mensagem por valdir barboza »

Bom pessoal deixa eu contar um pouco da história para vcs... Tenho um corsa 1.6 8v mais kit air cool, e pra minha surpresa meu carro perdeu a força sem mais nem menos... Detalhe ele começou a falhar dois cilindros... Encostei o carro na oficina de manhã as 8:00 AM qdo foi 13:00 voltei na oficina para saber o que de fato estava acontecendo e mais uma surpresa, o mecanico me mostrou as minhas velas e estava com oleo... :( :(
Então eu comentei com ele se meu motor estava explodindo ele disse que o mais certo e que seja aneis gastos... :( :( E ai vai retifica bla bla bla bla...então veio a ideia de montar uma coisa legal!!
Um corsa 1.8 8v em cima do meu 1.6 8v so que ai vem as duvidas pois vou comprar o cabeçote 1.8, pistoes 1.8, aneis 1.8, bielas 1.8, junta de aço 1.8, gostaria de ajuntar o maximo de informaçoes possiveis para poder comecar meu projeto, detalhe para andar um pouco mais e manter do jeito original no maximo um filtro esportivo ok pessoal.Agradeço a todos. :wink:


Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

bom dia amigo, eu passei pelas mesma situação que vc, hj meu corsa é 1.8 aspro 160cv+- ,masss
se fosse hj eu teria feito o 1.6 mesmo com os pistões de cabeça reta forjado (é mais barato que o original) e fazia um 1.7 que fica mais forte que 1.8 por causa do rl do motor 1.8 ser ruim.
Willian Itatiba SP


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so nao entendo o q tem 1.7 ser mais forte q 1.8 por conta da R/L e eita aspro forte esse 1.8, conheco 1.8T q nao tem 160cvs

valdir, biela é padrao
problema vai ser a taxa q vai ficar pra rodar c seu modulo original, sem sensor de detonacao, mas vc pode trabalhar melhor a taxa e rodar no alcool com mais seguranca qnt a pre detonacao...fazer um chip pra afinar melhor questao de mistura e ponto ;)
tem q ver em q nivel vai entrar na modificacao, se pegar a admissao do 1.8 c borboleta eletronica, seu modulo nao vai servir, se usar a sua original, é um gargalo.....
vc tem q pensar bem na mudanca, tudo tem q acompanhar o novo motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

valdir barboza escreveu:Bom pessoal deixa eu contar um pouco da história para vcs... Tenho um corsa 1.6 8v mais kit air cool, e pra minha surpresa meu carro perdeu a força sem mais nem menos... Detalhe ele começou a falhar dois cilindros... Encostei o carro na oficina de manhã as 8:00 AM qdo foi 13:00 voltei na oficina para saber o que de fato estava acontecendo e mais uma surpresa, o mecanico me mostrou as minhas velas e estava com oleo... :( :(
Então eu comentei com ele se meu motor estava explodindo ele disse que o mais certo e que seja aneis gastos... :( :( E ai vai retifica bla bla bla bla...então veio a ideia de montar uma coisa legal!!
Um corsa 1.8 8v em cima do meu 1.6 8v so que ai vem as duvidas pois vou comprar o cabeçote 1.8, pistoes 1.8, aneis 1.8, bielas 1.8, junta de aço 1.8, gostaria de ajuntar o maximo de informaçoes possiveis para poder comecar meu projeto, detalhe para andar um pouco mais e manter do jeito original no maximo um filtro esportivo ok pessoal.Agradeço a todos. :wink:

Pensa bem no controlar antes de qq coisa ::?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

valdir barboza escreveu:Bom pessoal deixa eu contar um pouco da história para vcs... Tenho um corsa 1.6 8v mais kit air cool, e pra minha surpresa meu carro perdeu a força sem mais nem menos... Detalhe ele começou a falhar dois cilindros... Encostei o carro na oficina de manhã as 8:00 AM qdo foi 13:00 voltei na oficina para saber o que de fato estava acontecendo e mais uma surpresa, o mecanico me mostrou as minhas velas e estava com oleo... :( :(
Então eu comentei com ele se meu motor estava explodindo ele disse que o mais certo e que seja aneis gastos... :( :( E ai vai retifica bla bla bla bla...então veio a ideia de montar uma coisa legal!!
Um corsa 1.8 8v em cima do meu 1.6 8v so que ai vem as duvidas pois vou comprar o cabeçote 1.8, pistoes 1.8, aneis 1.8, bielas 1.8, junta de aço 1.8, gostaria de ajuntar o maximo de informaçoes possiveis para poder comecar meu projeto, detalhe para andar um pouco mais e manter do jeito original no maximo um filtro esportivo ok pessoal.Agradeço a todos. :wink:
Um detalhe ai, se for o cabeçote do corsa 1.8 dos primeiros (102 cv), o cabeçote é exatamente o mesmo do corsa 1.6, portanto se seu cabeçote estiver bom não tem necessidade de comprar outro.
O corsa 1.8 (102 cv) tinha 10,5:1 de taxa, se vc calcular a taxa que um 1.6 de 9,4:1 passaria a ter se fosse 1.8, dá praticamente essa taxa de 10,5 que comprova tb que a camara de combustão é a mesma. Não só o cabeçote são idênticos como as válvulas, comando, tuchos, etc, etc.


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Willian Itatiba Sp escreveu:bom dia amigo, eu passei pelas mesma situação que vc, hj meu corsa é 1.8 aspro 160cv+- ,masss
se fosse hj eu teria feito o 1.6 mesmo com os pistões de cabeça reta forjado (é mais barato que o original) e fazia um 1.7 que fica mais forte que 1.8 por causa do rl do motor 1.8 ser ruim.
Willian blz?
Então cara adoro meu motor 1.6 mais na minha mão é a 4 vez q faço o cabeçote dele e isso da me chatiando muito, por isso to querendo passar p uma nova fase... Vlw mesmo pela força e pelas dicas


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

SemControle escreveu:so nao entendo o q tem 1.7 ser mais forte q 1.8 por conta da R/L e eita aspro forte esse 1.8, conheco 1.8T q nao tem 160cvs

valdir, biela é padrao
problema vai ser a taxa q vai ficar pra rodar c seu modulo original, sem sensor de detonacao, mas vc pode trabalhar melhor a taxa e rodar no alcool com mais seguranca qnt a pre detonacao...fazer um chip pra afinar melhor questao de mistura e ponto ;)
tem q ver em q nivel vai entrar na modificacao, se pegar a admissao do 1.8 c borboleta eletronica, seu modulo nao vai servir, se usar a sua original, é um gargalo.....
vc tem q pensar bem na mudanca, tudo tem q acompanhar o novo motor...
Blz sem controle então cara como sitei p o Willian em 4 anos e a 4x q vou ter q fazer o cabeçote e isso ta me chatiando um pouco por isso veio a ideia de um novo investimento, e deixa ver se eu capitei vou precisar de uma injeção programavel é isso? Estilo Pandoo, fuel Tech... Então Sem Controle agradeço todas as informaçoes que todos do Clube poder me passar para q a realização do projeto de certo. Vlw mesmo


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

andre pirituba escreveu:
valdir barboza escreveu:Bom pessoal deixa eu contar um pouco da história para vcs... Tenho um corsa 1.6 8v mais kit air cool, e pra minha surpresa meu carro perdeu a força sem mais nem menos... Detalhe ele começou a falhar dois cilindros... Encostei o carro na oficina de manhã as 8:00 AM qdo foi 13:00 voltei na oficina para saber o que de fato estava acontecendo e mais uma surpresa, o mecanico me mostrou as minhas velas e estava com oleo... :( :(
Então eu comentei com ele se meu motor estava explodindo ele disse que o mais certo e que seja aneis gastos... :( :( E ai vai retifica bla bla bla bla...então veio a ideia de montar uma coisa legal!!
Um corsa 1.8 8v em cima do meu 1.6 8v so que ai vem as duvidas pois vou comprar o cabeçote 1.8, pistoes 1.8, aneis 1.8, bielas 1.8, junta de aço 1.8, gostaria de ajuntar o maximo de informaçoes possiveis para poder comecar meu projeto, detalhe para andar um pouco mais e manter do jeito original no maximo um filtro esportivo ok pessoal.Agradeço a todos. :wink:

Pensa bem no controlar antes de qq coisa ::?
Blz André? 1° sou fã do seu carro hein rs eita bixinho bruto rsrs... Então cara já pensei muito nisso mais pra tudo a gente da um jeitinho neh... Então fora o controlar a minha preocupação é outra agora, vou estudar tudo isso e ver o que vai dar no final conto com a ajuda de todos vocêis...Abração vlw pela dica


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

wevertonvb escreveu:
valdir barboza escreveu:Bom pessoal deixa eu contar um pouco da história para vcs... Tenho um corsa 1.6 8v mais kit air cool, e pra minha surpresa meu carro perdeu a força sem mais nem menos... Detalhe ele começou a falhar dois cilindros... Encostei o carro na oficina de manhã as 8:00 AM qdo foi 13:00 voltei na oficina para saber o que de fato estava acontecendo e mais uma surpresa, o mecanico me mostrou as minhas velas e estava com oleo... :( :(
Então eu comentei com ele se meu motor estava explodindo ele disse que o mais certo e que seja aneis gastos... :( :( E ai vai retifica bla bla bla bla...então veio a ideia de montar uma coisa legal!!
Um corsa 1.8 8v em cima do meu 1.6 8v so que ai vem as duvidas pois vou comprar o cabeçote 1.8, pistoes 1.8, aneis 1.8, bielas 1.8, junta de aço 1.8, gostaria de ajuntar o maximo de informaçoes possiveis para poder comecar meu projeto, detalhe para andar um pouco mais e manter do jeito original no maximo um filtro esportivo ok pessoal.Agradeço a todos. :wink:
Um detalhe ai, se for o cabeçote do corsa 1.8 dos primeiros (102 cv), o cabeçote é exatamente o mesmo do corsa 1.6, portanto se seu cabeçote estiver bom não tem necessidade de comprar outro.
O corsa 1.8 (102 cv) tinha 10,5:1 de taxa, se vc calcular a taxa que um 1.6 de 9,4:1 passaria a ter se fosse 1.8, dá praticamente essa taxa de 10,5 que comprova tb que a camara de combustão é a mesma. Não só o cabeçote são idênticos como as válvulas, comando, tuchos, etc, etc.
Fala Weverton Blz cara?
Então cara não sei qual a difrença entre os primeiros e os mais atuais, já q sitou a diferença poderia me informar se serve também???Então cara parabéns pelo seu projeto na Picapeta primeira vez que vejo isso 2.4 numa pick up rsrs loucura rsrs. Então cara so na min ha mão em 4 anos já retifiquei ele 4x e por isso quero partir para uma nova fase e conto com o maximo de informações que todos vcs poderem me passar pois estou apostando nessa nova fase do White Vlw msm cara pela força vou aproveitar o maximo de todas as informações que todos os membros do CC estão me passando, como consumo, Injeção Programavel e todas as outras coisa ... Abração


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como o wevertonvb disse, dos primeiros, é identico ao seu o cabecote....
eu te falo tem muita coisa errada ai, um cabecote é pra durar perto do q o motor dura, rententores essas coisas tudo bem, mas retifica de cabecote, é praticamente no mesmo prazo da retifica do motor....

se vc transformar o seu motor no 1.8 c o seu cabecote ou dos primeiros, ficaria em torno de 10,5 de taxa, ainda daria pra rodar na gasolina PODIUM, mas seria muito recomendado o sensor de detonacao, coisa q a injecao original do 1.6 nao tem suporte, entao nao recomendo essa mudanca e uso de gasolina....porem pro alcool falta taxa ainda....mas tem como melhorar o uso do alcool

a melhor saida ai seria virar 1.8 ja c os novos cabecotes (roletados), a taxa seria maior ja, renderia mais potencia, porem tmb impossivel usar gasolina c sua central...o negocio seria ja taxar pra aproveitar melhor a queima do alcool, e fazer um chip otimizando melhor ainda o novo motor.....

saida pra rodar na gasolina realmente fica dificil...

eu sou das antigas, nao recomendo injecao programavel tao facil nao....ainda mais pra uso em rua e c um motor vamos dizer quase original como o seu deve ficar...recomendo essas injecoes pra carros de pista, qnd a central original ja nao da mais conta, qnd as mudancas sao tantas q nao sobram parametros originais e um chip nao é capaz de gerenciar mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”