[DÚVIDA] - TBI Astra 95 serve no 1.6?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - TBI Astra 95 serve no 1.6?

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Alguem já conseguiu instalar a TBI do Astra ou Kadett de 65mm nos corsa 1.6? o problema é que essas tbis de astra ou kadett não tem entrada para o atuador de marcha lenta, mas o encaixe da tbi no coletor são iguais. Existe outra tbi da gm que tenha essas 65mm que da certo no corsa 1.6 ?
Willian Itatiba SP


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Willian Itatiba Sp escreveu:Alguem já conseguiu instalar a TBI do Astra ou Kadett de 65mm nos corsa 1.6? o problema é que essas tbis de astra ou kadett não tem entrada para o atuador de marcha lenta, mas o encaixe da tbi no coletor são iguais. Existe outra tbi da gm que tenha essas 65mm que da certo no corsa 1.6 ?
TBI de Astra ou Kadett não tem 65 mm.

Os maiores 8v foram do astra belga e vectra 1ª geração de 60 mm. Os demais são de 55 mm aproximadamente.

O do omega e silverado é de 63 mm.

Agora me diga pra que vc quer uma panela dessa para um corsa 1.6? :D


Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Meu corsa é 1.8 taxado cabeçote (taxa dutos angulo de valvulas etc) 4x1 escap de 2 1/4, bicos, filtro esportivo etc, falta o comando e aumentar um pouco a tbi.
Willian Itatiba SP


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Willian Itatiba Sp escreveu:Meu corsa é 1.8 taxado cabeçote (taxa dutos angulo de valvulas etc) 4x1 escap de 2 1/4, bicos, filtro esportivo etc, falta o comando e aumentar um pouco a tbi.
Bom, dai depende da potência que vc já tem ou pretende. O mais fácil é reabrir a sua TBI. Quando minha picape era 1.6 aspirada eu abri para 52 mm, a original era de 46,4 mm, se for a de 45,5 mm, acho que o limite é 50 mm. Bom, 52 mm está bem dimensionada para até 155 cv.
Com minha picape só tiha 115 cv, não fez a menor diferença ter aberto. 46,4 mm é dimensionada para até 125 cv.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”