[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

valdir barboza escreveu:Então Edu os diodos tem q ficar com a parte cinza virada para o botão neh? os 2 certo ou 1 so?Pois coloquei os 2 com a parte cinza virada p o botão... Vlw msm pela força ainda to tevendo a sessão de fotos mais assim q terminar esse Up amanhã postarei alguns ups desses longo 4 anos de historia abraço!
[/quote]

Valdir,

Tem que colocar os dois com a faixa cinza virada para o botão. E depois o fio que sai das partes cinza do diodo vão no plug do meio do botão.
Toma cuidado para não inverter os plugs do +12V com o do Negativo. Senão pode ser que ele não funcione corretamente.

Qualquer coisa só falar, sobre as fotos vou ficar esperando hein!!! 8)

Abraços,


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

[quote="Eduardo Lirani"][quote="valdir barboza"]Então Edu os diodos tem q ficar com a parte cinza virada para o botão neh? os 2 certo ou 1 so?Pois coloquei os 2 com a parte cinza virada p o botão... Vlw msm pela força ainda to tevendo a sessão de fotos mais assim q terminar esse Up amanhã postarei alguns ups desses longo 4 anos de historia abraço![/quote][/quote]

Valdir,

Tem que colocar os dois com a faixa cinza virada para o botão. E depois o fio que sai das partes cinza do diodo vão no plug do meio do botão.
Toma cuidado para não inverter os plugs do +12V com o do Negativo. Senão pode ser que ele não funcione corretamente.

Qualquer coisa só falar, sobre as fotos vou ficar esperando hein!!! 8)

Abraços,[/quote]



Então Edu to aqui para agradecer a força q vc me deu nesse UP... segui aqui uma fotinho de como ficou...[img]http://img35.imageshack.us/img35/1893/ultimosups9.jpg[/img]
O BOTÃO NO ALOJADOR ...
[img]http://img854.imageshack.us/img854/1295 ... sups32.jpg[/img]
aQUI JÁ NA ILUMINAÇÃO AZUL EDU ESSE AI VAI P VC VLW MLK


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

valdir barboza escreveu:
Eduardo Lirani escreveu:
valdir barboza escreveu:Então Edu os diodos tem q ficar com a parte cinza virada para o botão neh? os 2 certo ou 1 so?Pois coloquei os 2 com a parte cinza virada p o botão... Vlw msm pela força ainda to tevendo a sessão de fotos mais assim q terminar esse Up amanhã postarei alguns ups desses longo 4 anos de historia abraço!
Valdir,

Tem que colocar os dois com a faixa cinza virada para o botão. E depois o fio que sai das partes cinza do diodo vão no plug do meio do botão.
Toma cuidado para não inverter os plugs do +12V com o do Negativo. Senão pode ser que ele não funcione corretamente.

Qualquer coisa só falar, sobre as fotos vou ficar esperando hein!!! 8)

Abraços,


Então Edu to aqui para agradecer a força q vc me deu nesse UP... segui aqui uma fotinho de como ficou...Imagem
O BOTÃO NO ALOJADOR ...
Imagem
aQUI JÁ NA ILUMINAÇÃO AZUL EDU ESSE AI VAI P VC VLW MLK[/quote]

Boa Valdir!!!

Que bom que funcionou meu caro! UP e tanto... Parabéns!

Se precisar de alguma ajuda só falar!

Abraços,


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

[quote="Eduardo Lirani"][quote="valdir barboza"][quote="Eduardo Lirani"][quote="valdir barboza"]Então Edu os diodos tem q ficar com a parte cinza virada para o botão neh? os 2 certo ou 1 so?Pois coloquei os 2 com a parte cinza virada p o botão... Vlw msm pela força ainda to tevendo a sessão de fotos mais assim q terminar esse Up amanhã postarei alguns ups desses longo 4 anos de historia abraço![/quote][/quote]

Valdir,

Tem que colocar os dois com a faixa cinza virada para o botão. E depois o fio que sai das partes cinza do diodo vão no plug do meio do botão.
Toma cuidado para não inverter os plugs do +12V com o do Negativo. Senão pode ser que ele não funcione corretamente.

Qualquer coisa só falar, sobre as fotos vou ficar esperando hein!!! 8)



Blz Edu vou reaprender a postar as fotos ai eu posto uns ups vlw

Abraços,[/quote]



Então Edu to aqui para agradecer a força q vc me deu nesse UP... segui aqui uma fotinho de como ficou...[img]http://img35.imageshack.us/img35/1893/ultimosups9.jpg[/img]
O BOTÃO NO ALOJADOR ...
[img]http://img854.imageshack.us/img854/1295 ... sups32.jpg[/img]
aQUI JÁ NA ILUMINAÇÃO AZUL EDU ESSE AI VAI P VC VLW MLK[/quote]

Boa Valdir!!!

Que bom que funcionou meu caro! UP e tanto... Parabéns!

Se precisar de alguma ajuda só falar!

Abraços,[/quote]


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Amigos, agora imaginem se o led do botão de trava pudesse mudar de verde para vermelho ao travar e vice-versa!? Seria ótimo saber se as portas estão travadas só de ver a luz não é?! hehehe

Fica a dica!
abraços,
WJunior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Imagem

Mais um devidamente instalado.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Com certeza este topico de tutorial é o mais frequentado do CC.


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

marcelo binato escreveu:Com certeza este topico de tutorial é o mais frequentado do CC.
Mas acho que é pq esse é um item que 10 entre 10 Corseiros querem ter... eu pelo menos estou muito afim!!
Bom demais... acho muito chato as vezes ter que puxar a trava. Principalmente pq no meu outro carro era só abrir a porta que ele acionava a trava. Ao meu ver a GM podia ter aprendido com algumas coisas com as outras fábricas... mas tudo bem, continuo amando meu filho novo.


Abraços


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

É isso aí Daniel, pessoalmente eu prefiro fazer os up´s,por isso gosto do corsa hehe. Dá uma olhada no esquema que usei com a central original do Classic


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=276


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

marcelo binato escreveu:É isso aí Daniel, pessoalmente eu prefiro fazer os up´s,por isso gosto do corsa hehe. Dá uma olhada no esquema que usei com a central original do Classic


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=276
Marcelo,

Não sei se vc vai acreditar, mas ontem a noite eu li as 58 páginas desse tópico para aprender com os erros e acertos dos nossos amigos. E confesso que até ver o seu esquema eu estava desanimado de fazer o sistema, devido a meu baixo conhecimento em eletrônica. Até que você mostrou que é mais simples do que eu pensei... é só a minha central ser igual a sua... aí farei esse esquema quando eu conseguir comprar o botão.
Fica muito perfeito o botão ali no consolhe... meu sonho é ter esse da trava e um de acionamento elétrico da mala (mas isso é papo para outro tópico... hahaah).

Qual o ano do seu Classic? O meu é 2008/09 será que é igual... tô doido para chegar sábado e eu procurar a minha.
Outra dúvida, a central você achou aonde mesmo?? Vejo ela por trás do painel??

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”