REVISÃO DE VIAGEM
1º parte - Fora do carro - Dianteira
Luzes:
Lanternas dianteira e traseira, farol baixo/alto
Piscas direito/esquerdo em caso de não acenderem no teste, verificar e trocar lâmpadas, se caso nao funcionar, verifique fusíveis;
2ª parte - Fora do carro - Traseira
Luzes:
Freio, piscas esquerdo/direita, ré, luz da placa, em caso de não funcionar, seguirão mesmo procedimento de cima
3ª parte - Pneumáticos e Suspensão
Verificar condições dos pneus e calibrar. Média de calibragens: 28 libras... Aro 13 Medida 175/70...
Alinhamento - somente se o carro estiver puxando pra qualquer lado ou o volante não estiver centralizado;
Balanceamento - se você sentir que o volante trepida em determinada velocidade recomenda-se balencear as rodas;
Verificar Pastilha de freio - Tirar a roda do lado esquerdo e verificar a altura da pastilha em relaçao ao disco. Se estiver com menos de meio cm, trocar por segurança, o jogo.
4º Parte - Abra o capô
Atenção
Verifique a água do radiador se está no nível. O nível fica na emenda do reservatório de espansão, de preferência com aditivo diluído se tiver com a água baixa;
Verifique o óleo do motor, de preferência verifique quantos kilômetros você já rodou;
O nível do oleo para estas viagens tem que estar no meio das 2 medidas, caso esteja no nível baixo, troque ou complete como desejar;
Verifique os cabos de vela, para ver se não estão soltos ou folgados;
Verifique o filtro de ar;
Verifique:
Correia do alternador, ar-condicionado ou da direçao hidráulica; se estiver desfiando trocar imediatamente;
Correia dentada - observe a kilometragem - se estiver acima de 50 mil km já rodado, aconselha-se trocar antes ou na volta;
Verifique as mangueiras pra ver se não estão rachadas ou ressecadas.
Colocar água no limpador do parabrisa
5ª parte - itens de segurança
Verifique:
Macaco, estepe (favor calibrar com 35 libras), chave de roda em boas condições, um pano pra limpar a mão se caso precisar usar o estepe;
IMPORTANTE: Extintor de incêndio não pode estar VENCIDO.
Caso esteja troque-o imediatamente, pois é multa na certa;
Palhetas do limpador, verifique se não estão gastas;
Documentação em dia.
Boa viagem!
CONTRIBUIÇÃO BY KLÁUDIO CC-AT
[REVISÃO DE VIAGEM] - Aproveite e curta mais os passeios
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16595
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
[REVISÃO DE VIAGEM] - Aproveite e curta mais os passeios
Editado pela última vez por sousaman em Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 06:59:17 PM, em um total de 1 vez.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- andersongesser
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 18 2009f Julho 2009 07:33:07 PM
- Localização: Guaramirim - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muito legal esta postagem, parabéns ao autor.
Foi muito boa sua contribuição!
Abraço.
Foi muito boa sua contribuição!
Abraço.
Corsa Hatchback 1.0, 4 Portas, prata. Aguardem, em breve fotos.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 216
- Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Boa... Merece ser fixado. Pois são itens muito simples e muita gente esquece, apesar dessas dicas estarem ai, em todos os veiculos de comunicação.
Não pode esquecer também de verificar o estado dos pneus, não adianta somente calibrar, se o pneu não estiver em bom estado. E tem muito "Centro Automotivo" por ai que faz alinhamento e balanceamento dando jeitinho... quando o pneu não está em bom estado.
Abraço
Não pode esquecer também de verificar o estado dos pneus, não adianta somente calibrar, se o pneu não estiver em bom estado. E tem muito "Centro Automotivo" por ai que faz alinhamento e balanceamento dando jeitinho... quando o pneu não está em bom estado.
Abraço
Tópico Oficial do Carro:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 11:33:01 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde a todos, no item segurança ficou faltando checar a presença do triangulo e também em viagens noturnas uma boa lanterna. Fusiveis e lampadas reservas também é uma boa.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
por q é sempre qnd se esta na rua e precisando q se lembra de tantos detalhezinhos q nao teria espaco pra bagagem......benedito luiz escreveu:Boa tarde a todos, no item segurança ficou faltando checar a presença do triangulo e também em viagens noturnas uma boa lanterna. Fusiveis e lampadas reservas também é uma boa.
uma lampada dessas de ligar na bateria as vezes salva, o triste qnd se tem problema e perde a bateria......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Rafael Costa
- :: Piquet ::
- Mensagens: 207
- Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 12:20:35 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para completar o tópico estou postando quando trocar/inspecionar os itens da revisão.
- Filtro de Ar de Motor - (Validade: Troca a cada 5.000KM/10.000KM)
- Filtro de Cabine Ar Condicionado - (Validade: Troca a cada 5.000KM/10.000KM)
- Filtro de Combustível - (Validade: Troca a cada 5.000KM/10.000KM)
- Filtro de Óleo do Motor - (Validade: Troca a cada 5.000KM - Junto com óleo do motor)
- Óleo de Motor - (Validade: Troca a cada 5.000KM)
- Óleo da Direção Hidraúlica - (Validade: Troca a cada 15.000KM/20.000KM)
- Óleo de Câmbio - (Validade: Troca a cada 40.000KM/45.000KM)
- Fluído de Freio - (Validade: Troca a cada 15.000KM ou 1 ano)
- Fluído de Arrefecimento - (Validade: Troca a cada 15.000KM/20.000KM)
- Velas de Ignição - (Validade: Troca a cada 10.000KM/15.000KM)
- Cabo de velas - (Validade: Troca a cada 40.000KM/45.000KM)
- Pastilhas de Freio - (Validade: Troca a cada 30.000KM)
- Correia Dentada - (Validade: Troca a cada 35.000KM/40.000KM)
- Sistema de Amortecedores - (Inspeção a cada 30.000KM)
- Sistema de Freios/Suspenção - (Inspeção a cada 30.000KM)
- Alinhamento/Balanceamento - (Inspeção a cada 10.000KM)
- Filtro de Ar de Motor - (Validade: Troca a cada 5.000KM/10.000KM)
- Filtro de Cabine Ar Condicionado - (Validade: Troca a cada 5.000KM/10.000KM)
- Filtro de Combustível - (Validade: Troca a cada 5.000KM/10.000KM)
- Filtro de Óleo do Motor - (Validade: Troca a cada 5.000KM - Junto com óleo do motor)
- Óleo de Motor - (Validade: Troca a cada 5.000KM)
- Óleo da Direção Hidraúlica - (Validade: Troca a cada 15.000KM/20.000KM)
- Óleo de Câmbio - (Validade: Troca a cada 40.000KM/45.000KM)
- Fluído de Freio - (Validade: Troca a cada 15.000KM ou 1 ano)
- Fluído de Arrefecimento - (Validade: Troca a cada 15.000KM/20.000KM)
- Velas de Ignição - (Validade: Troca a cada 10.000KM/15.000KM)
- Cabo de velas - (Validade: Troca a cada 40.000KM/45.000KM)
- Pastilhas de Freio - (Validade: Troca a cada 30.000KM)
- Correia Dentada - (Validade: Troca a cada 35.000KM/40.000KM)
- Sistema de Amortecedores - (Inspeção a cada 30.000KM)
- Sistema de Freios/Suspenção - (Inspeção a cada 30.000KM)
- Alinhamento/Balanceamento - (Inspeção a cada 10.000KM)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quinta-feira 10 2013f Janeiro 2013 09:47:38 AM
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
e aeh galera blz?
estou com dificuldade para abrir/trocar/limpar o filtro de ar......
o meu é o corsa hatch, 1.4, 2008....
tem 4 parafusos q tem q soltar + a abraçadeira da mangueira, consegui abrir e fechar, só q deu uma mão de obra danada, alguém tem alguma dica, foto ou link d algum tutorial?
estou com dificuldade para abrir/trocar/limpar o filtro de ar......
o meu é o corsa hatch, 1.4, 2008....
tem 4 parafusos q tem q soltar + a abraçadeira da mangueira, consegui abrir e fechar, só q deu uma mão de obra danada, alguém tem alguma dica, foto ou link d algum tutorial?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
E o principal e tomar cuidado com os pedágios né Dudu?