Mais uma vez obrigado pelas informações e só para avisar, comprei aquele kit que eu estava afim, paguei 1.200 sem escapamento, achei que fiz um ótimo négocio, postei uma foto do kit na caixa no meu tópico...SemControle escreveu:nao entendi, mas vai de gosto, as 2 formas de alimentar sao usadas, alem de outras variacoes dessas formas....Daniel S.P. escreveu:Uma duvida de principiante
Um carro turbo com bicos abertos não é recomendado? E um carro turbo com bico auxiliar e HIS é mais recomendado??
Quanto a injeção Fueltech, é pra determinadas situações, ou é a melhor opção para qualquer carro turbo??
uma injecao a parte é recomendada pra carros muito fortes de pista, onde a injecao original ja nao da mais conta.....
[DÚVIDA] - Como montar um bom turbo no motor original?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Daniel S.P.
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
SemControle
- :: Moderador ::
pronto, é so esperar o momento oportuno e montar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
rogdigue
- :: Classic ::
[quote="MatheusBertini"][quote="SemControle"]o valor tem q compensar muito, pq uma retifica na turbina é certo, ainda mais se o kit estiver parado, bomba pode estar travada[/quote]
Quanto sai em média um kit da anhanguera novo? Nele já vem quase tudo, ficaria faltando uma bomba a mais somente, creio eu![/quote]
O kit da turbo anhanguera tá saindo 1350 com t2, parece que é com flange, sem coletor. Será que essas turbinas di marca própria turbo anhanguera prestam?
Rogério.
Quanto sai em média um kit da anhanguera novo? Nele já vem quase tudo, ficaria faltando uma bomba a mais somente, creio eu![/quote]
O kit da turbo anhanguera tá saindo 1350 com t2, parece que é com flange, sem coletor. Será que essas turbinas di marca própria turbo anhanguera prestam?
Rogério.
-
SemControle
esse lance de marca propria é igual a GM q poe ACDelco e nao fabrica nada....garantia vao dar, o problema é precisar, pq sempre vao dizer q usou pressao alem, motor maior q o especificado pra turbina e assim vai....
-
Daniel S.P.
Sem controle
Help mais uma vez!
To pesquisando todo dia sobre o assunto de turbinar o VHC, internet tem muita informação, esse é o problema né, não sabemos o que é verdade e o que não é...
É o seguinte, pelo que ja pesquisei...
Tem gente que diz que o vhc aguenta no maximo 0,8 com miolo original, mas ja vi tmb gente dizendo que no máximo 0,5, mais que isso é dor de cabeça...
Quero o turbo por ser meu sonho, desde novinho, sempre gostei, não me importo em perder pra 1.8,2.0, meu objetivo não é fazer ´´CENSURADO`` e sim realizar meu sonho e melhorando um pouco o desempenho do 1.0, pq o 1.0 não é facil né...
Já o preparador me disse que aguenta até 0,8 sem problemas, quanto ao serviço dele, eu confio em 100%, o cara é bom, ele faz todos os carros aqui da região...
Porem nessa opnião dele não confiei muito...
Dae pensei em colocar os pistões do mpfi, pelo que eu pesquisei, é só trocar, não tem erro, isso ja deixaria o motor com mais segurança pro turbo, mas perderia uns cv, o meu tem 79 no alcool, iria perder muitos cavalos com essa troca?
Mesmo com os pistões do mpfi não iria exagerar na pressão, no máximo 0,9, pq sei que quanto mais pressão, exigiria um trabalho maior na parte de alimentação, entre outros pontos, enfim, mais manuntenção...
Queria uma opnião sua, pelo seu conhecimento
Rodo com 0,5, ou 0,6 de pressão com miolo original?
No caso renderia praticamente a mesma potencia com os pistões do mpf, usando não mais que 0,9...
Ou rodo com os pistões do mpfi com mais pressão?
Levando em consideração uma instalação e acerto de ótima qualidade...
Seria viavel a troca do pistão? Vi no ML um kit de pistão da Mahle, por 380, o próprio preparador faz a troca? Ou tem que levar em uma retifica??
Help mais uma vez!
To pesquisando todo dia sobre o assunto de turbinar o VHC, internet tem muita informação, esse é o problema né, não sabemos o que é verdade e o que não é...
É o seguinte, pelo que ja pesquisei...
Tem gente que diz que o vhc aguenta no maximo 0,8 com miolo original, mas ja vi tmb gente dizendo que no máximo 0,5, mais que isso é dor de cabeça...
Quero o turbo por ser meu sonho, desde novinho, sempre gostei, não me importo em perder pra 1.8,2.0, meu objetivo não é fazer ´´CENSURADO`` e sim realizar meu sonho e melhorando um pouco o desempenho do 1.0, pq o 1.0 não é facil né...
Já o preparador me disse que aguenta até 0,8 sem problemas, quanto ao serviço dele, eu confio em 100%, o cara é bom, ele faz todos os carros aqui da região...
Porem nessa opnião dele não confiei muito...
Dae pensei em colocar os pistões do mpfi, pelo que eu pesquisei, é só trocar, não tem erro, isso ja deixaria o motor com mais segurança pro turbo, mas perderia uns cv, o meu tem 79 no alcool, iria perder muitos cavalos com essa troca?
Mesmo com os pistões do mpfi não iria exagerar na pressão, no máximo 0,9, pq sei que quanto mais pressão, exigiria um trabalho maior na parte de alimentação, entre outros pontos, enfim, mais manuntenção...
Queria uma opnião sua, pelo seu conhecimento
Rodo com 0,5, ou 0,6 de pressão com miolo original?
No caso renderia praticamente a mesma potencia com os pistões do mpf, usando não mais que 0,9...
Ou rodo com os pistões do mpfi com mais pressão?
Levando em consideração uma instalação e acerto de ótima qualidade...
Seria viavel a troca do pistão? Vi no ML um kit de pistão da Mahle, por 380, o próprio preparador faz a troca? Ou tem que levar em uma retifica??
-
SemControle
cara, receita pronta mesmo nao tem.....
conheco carro com 6,5:1 com treizkilim
conheco VHC q anda com 1bar
uma coisa tem q ficar explicada é q tem suas vantagens e desvantagens qq ajuste de taxa
um motor c taxa elevada, vai usar menos pressao, porem, tem quase nenhuma perda em baixas
um motor c taxa baixa, tipo gasolina passado alcool 9,5:1 ao usar alcool com essa taxa se perde em baixa, mas se usa muita pressao, se ganha em alta
como sou conservador opto sempre por nao ir as nuvens nas pressoes, afinal o q causa boa quebra, nem sempre dentro do motor, mais em cambio homocinetica, como algumas pecas dentro do motor tmb, é akele tranco, akela padata q vem com pressao elevada, pq a turbina demora acordar e qnd acorda vem c tudo....
turbinar um motor c taxa elevada assim, te obriga de qq forma a usar um gerenciador de ponto, nem pense tanto no kit na turbina, pense no gerenciador de ponto, isso sera obrigatorio
c isso vc pode vir com 1bar ai sem problemas, a questao nao é o miolo aguentar, é o ajuste, se por 1 bar sem gerenciador de ponto, nao vai durar 3 meses acelerando...
sobre trocar pistoes se for VHCE os pistoes tem diametro diferentes dos MPFI
conheco carro com 6,5:1 com treizkilim
conheco VHC q anda com 1bar
uma coisa tem q ficar explicada é q tem suas vantagens e desvantagens qq ajuste de taxa
um motor c taxa elevada, vai usar menos pressao, porem, tem quase nenhuma perda em baixas
um motor c taxa baixa, tipo gasolina passado alcool 9,5:1 ao usar alcool com essa taxa se perde em baixa, mas se usa muita pressao, se ganha em alta
como sou conservador opto sempre por nao ir as nuvens nas pressoes, afinal o q causa boa quebra, nem sempre dentro do motor, mais em cambio homocinetica, como algumas pecas dentro do motor tmb, é akele tranco, akela padata q vem com pressao elevada, pq a turbina demora acordar e qnd acorda vem c tudo....
turbinar um motor c taxa elevada assim, te obriga de qq forma a usar um gerenciador de ponto, nem pense tanto no kit na turbina, pense no gerenciador de ponto, isso sera obrigatorio
c isso vc pode vir com 1bar ai sem problemas, a questao nao é o miolo aguentar, é o ajuste, se por 1 bar sem gerenciador de ponto, nao vai durar 3 meses acelerando...
sobre trocar pistoes se for VHCE os pistoes tem diametro diferentes dos MPFI
-
Daniel S.P.
Então
Não quero usar muita pressão não, como disse, sei que isso vai exigi muito mais além do motor em si...
Portanto esta fora de opção, rodar com 1 kg, mesmo destaxado.
Ja decidi, eu acho, kkkkk
Vou rodar com 0,5 kg
Com os pistões originais, acredito que com um bom profissional como é o preparador aqui, vai fica bom!
E sem um alto risco de algum dano.
Quanto ao gerenciador de ponto dei uma pesquisada no google, mas não entendi muito bem, pode dar uma breve explicada?
Eu tenho o módulo digital da HIS, pelo que eu vi ele não tem esse atraso de ponto, é isso mesmo?
Não quero usar muita pressão não, como disse, sei que isso vai exigi muito mais além do motor em si...
Vou rodar com 0,5 kg
Com os pistões originais, acredito que com um bom profissional como é o preparador aqui, vai fica bom!
Quanto ao gerenciador de ponto dei uma pesquisada no google, mas não entendi muito bem, pode dar uma breve explicada?
Eu tenho o módulo digital da HIS, pelo que eu vi ele não tem esse atraso de ponto, é isso mesmo?
-
wevertonvb
- :: ST ::
Até 0,6 bar, com ponto e injeção correta, a chance de quebra só vai existir se falhar algo que controle o ponto e injeção, por torque, potência e temperatura não haverá quebra. Dá para usar até 0,8 bar se usar um ponto e injeção mais conservador, com um risco maior mas ainda pequeno, maior que isso a chance de quebra aumenta muito e a regulagem acaba ficando muito conservador, perdendo muito em eficiência. Esses valores que te passei de 0,6 - 0,8 bar é calculado em cima da taxa de compressão dinâmica que é o que realmente importa e não a taxa de compressão estática isolada. Essa tx de compressão dinâmica é o que realmente seu motor vai ter de taxa quando em funcionamento junto com a pressão de turbo.Daniel S.P. escreveu:Então
Vou rodar com 0,5 kg
Se usar um intercooler, vai ajudar bastante tb para evitar detonação, já que tem alta taxa.
Eu montaria com 0,6 a 0,7, usando intercooler e um gerenciador de ponto no seu motor original. O gerenciador de ponto assim que a pressão de ar na admissão começa a ficar positiva, ou seja, o turbo começa a fazer sua função, ele começa a atrasar o ponto para que não ocorra detonação, basicamente ocorre que a mistura de ar + combustível quando pressurizada fica mais densa e sua velocidade de queima é maior então vc atrasa o ponto de ignição para que o pico de pressão não fica muito próximo do PMS, para melhor potência o pico de pressão da combustão tem que ficar a mais ou menos 18 graus após o PMS, como a mistura ficou mais densa e queima mais rápido se deixar o ponto como no aspirado, o pico de pressão sai fora desta faixa de eficiência e começa se aproximar do PMS, aumentando o risco de furo no pistão ou quebra de canaleta.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
Daniel S.P.
Pessoal, só para avisar...
Peguei o carro sexta feira passado
Ficou ótimo!!
Sensacinoal, arrumei outro vicio!!
Peguei o carro sexta feira passado
Ficou ótimo!!
Sensacinoal, arrumei outro vicio!!
1.0 VHC Flex
Rodas 15
Som Original -MP3 + TID
Rodas 15
Som Original -MP3 + TID
-
SemControle
q bom q gostou do servico...e q tenha fica bom....
-